Motor do polo hacth 2.0 mi 8v
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bom amigos estou prestes a pegar um polo 2003 confortiline 2.0 mi 8v 116 cv mas estao me dizendo que esse motor nao é bem e que tem bloco de aluminio e coisa e tals
que se quebrar custa caro oq vcs me dizem
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essa estoria de bloco da aluminio quebrar facil é lenda…
sabe mais algo sobre esses motores se sao caras as peças e tals preciso de mais informaçoes to com medo
da mecanica so o resto de lata ta lindo nunca batido nada nem sinistrado meu medo mesmo é so o motor e caixa que eu ja sei que foi trocado a caixa de marchas e trambulador
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cara, muita coisa alí é ap, não sei o que pode dar problema assim do nada.
se for usar original é só fazer a manutenção correta que vc não terá problemas.
pois é vo ver bem certo se fechar o negocio volto a postar mas se tiver mais alguma opiniao agradeço
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quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia
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cara, muita coisa alí é ap, não sei o que pode dar problema assim do nada.
se for usar original é só fazer a manutenção correta que vc não terá problemas.
a parte de baixo é igual ao ap 2.0 mi unilateral, alias em comparação ao ap mi a unica coisa que é diferente é o cabeçote que é fluxo cruzado e a injeção é bosch sem distribuidor, com roda fonica e bobina dupla. comando de valvulas é igual, enfim é um ap mais moderno tecnologicamente falando.
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quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia
overspeed
o motor do golf 1998 até 2000 usava o motor 1.6 sr com bloco de aluminio, que tem a mesma simetria do ap-600 com bielas de 149 mm e pistão igual ao ap 1.8, o ea-111 é um motor totalmente diferente que equipa todos os vw 1.6 tirando os gol flex até o giv em 2008, golf 1.6 a partir de 2001, fox, polo e gol gv todos são ea-111, que é a mesma base de motor do 1.0 8v, 1.0 16v , 1.0 16v turbo e kombi 1.4 moderna. sr é uma coisa, ea-111 e outra totalmente diferente. quanto ao consumo do 2.0 8v do polo, realmente é verdade, mas isso é devido a relação de cambio dele ser curta na quinta, mais ou menos o caso muito debatido na decada de 90 sobre o cambio do escort xr3, pointer gti e logus wolfsburg edition, deve se lembrar desses casos.
para mim, vejo esse motor com potencial muito bom para preparação, pois é um motor de tecnologia um pouco mais moderna que o mi unilateral, e conta com tudo de bom que o mercado de preparação oferece a um custo de vw ap.
só como exemplo, um cambio de audi a3 turbo encaixa perfeito nesse motor, coxim, como é dito por ai, plug in play, e custa muito mais barato que um cnx de gti 16v com mais uma fortuna de adaptações no motor ap longitudional.
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quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia
overspeed
o motor do golf 1998 até 2000 usava o motor 1.6 sr com bloco de aluminio, que tem a mesma simetria do ap-600 com bielas de 149 mm e pistão igual ao ap 1.8, o ea-111 é um motor totalmente diferente que equipa todos os vw 1.6 tirando os gol flex até o giv em 2008, golf 1.6 a partir de 2001, fox, polo e gol gv todos são ea-111, que é a mesma base de motor do 1.0 8v, 1.0 16v , 1.0 16v turbo e kombi 1.4 moderna. sr é uma coisa, ea-111 e outra totalmente diferente. quanto ao consumo do 2.0 8v do polo, realmente é verdade, mas isso é devido a relação de cambio dele ser curta na quinta, mais ou menos o caso muito debatido na decada de 90 sobre o cambio do escort xr3, pointer gti e logus wolfsburg edition, deve se lembrar desses casos.
para mim, vejo esse motor com potencial muito bom para preparação, pois é um motor de tecnologia um pouco mais moderna que o mi unilateral, e conta com tudo de bom que o mercado de preparação oferece a um custo de vw ap.
só como exemplo, um cambio de audi a3 turbo encaixa perfeito nesse motor, coxim, como é dito por ai, plug in play, e custa muito mais barato que um cnx de gti 16v com mais uma fortuna de adaptações no motor ap longitudional.
entaum nem é bloco de aluminio
era migué do cara
o motor é um ap com fluxo cruzado mesmo, isso ?
e que media mais o menos eles fazem na cidade e na estrada ?
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quem teve motor com bloco de aluminio foram os primeiros golf 1.6 com motor ea111 (vulglo sr)…polo ou fox nenhum saiu com este motor. e todos os 2.0 são ea827 ou seja alma de ap2000 (biela curta)..pode ir sem dó, exceto pelo consumo na estrada que dizem num ser dos melhores... mas o carro é bom e na cidae o consumo tbm num foge muito do que se espera desse prote e potencia
overspeed
o motor do golf 1998 até 2000 usava o motor 1.6 sr com bloco de aluminio, que tem a mesma simetria do ap-600 com bielas de 149 mm e pistão igual ao ap 1.8, o ea-111 é um motor totalmente diferente que equipa todos os vw 1.6 tirando os gol flex até o giv em 2008, golf 1.6 a partir de 2001, fox, polo e gol gv todos são ea-111, que é a mesma base de motor do 1.0 8v, 1.0 16v , 1.0 16v turbo e kombi 1.4 moderna. sr é uma coisa, ea-111 e outra totalmente diferente. quanto ao consumo do 2.0 8v do polo, realmente é verdade, mas isso é devido a relação de cambio dele ser curta na quinta, mais ou menos o caso muito debatido na decada de 90 sobre o cambio do escort xr3, pointer gti e logus wolfsburg edition, deve se lembrar desses casos.
para mim, vejo esse motor com potencial muito bom para preparação, pois é um motor de tecnologia um pouco mais moderna que o mi unilateral, e conta com tudo de bom que o mercado de preparação oferece a um custo de vw ap.
só como exemplo, um cambio de audi a3 turbo encaixa perfeito nesse motor, coxim, como é dito por ai, plug in play, e custa muito mais barato que um cnx de gti 16v com mais uma fortuna de adaptações no motor ap longitudional.
fui escrever uma coisa e apaguei, ai ficou o nome errado, é assim… o golf foi lançado com o ea113 (vulgo sr) com coletor variável e aclerador a cabo, depois foi substituído pela ea111 que é a mesma base dos motores 1.0 at, ea111-t, e agora de fox europa e kombi... não me lembro de ser crossflow naum, que me lembre é sideflow igual o ap, só muda que a admissão passa por cima da tampa do motor...mas posso ta enganado faz anos que num vejo o cofre de um destes com calma...
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ea-113 é cross-flow, a admissão é pela frente do carro e escape sai pelo lado da parede corta fogo
entaum blz qual é o modelo mesmo do motor do polo é o ap com fluxo cruzado ?
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entendi bem e vo fica com o polo agora quero outra ajuda quero saber a respeito do airbag
ele tem isso ja verifiquei queria saber se tem algum sensor que posso mexer sei lá sei que a luz do airbag nao ta apagando oq pode ser
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axei tudo que queria saber
obg ajuda de todos novo dono de um polo feliz heehehehe