Motor 1.6 do uno csl ano 1993
-
bom gente quero saber a respeito do motor 1.6 do uno csl ano1993 é pois estou prestes a pegar um deses
-
sim é o mesmo dos unos 1.6r
motor girador pra caralho, tem curso pra girar 9mil rpm sem ultrapassar a vmp dos pistões, balanceamento idem, cabeçote idem. parte de baixo muito forte, não tem problemas de lubrificação e bielas originais vão até 300cv… o calcanhar de aquiles são os pistões, assim como os gm o deck height é pequeno e a 1ª canaleta muito fina, acaba que em preparação turbo fica dificil passar de 1kg sem pistão forjado
ao meu ver, não perde em nada pra um ap 1.6 e ainda supera em alguns quesitos como rotação máxima, fluxo de cabeçote etc
-
hum bom sabe pensei que fosse ruim esses
-
-
cara peguei 4 pistão de ferro velho, bruni com lixa, atirei pra dentro com as bronzinas originais mesmo de 100mil km e anél cofap… andei 2 anos turbo assim sem quebrar...
se isso é motor ruim, então não existe motor bom
claro, vai depender do estado de conservação... tem muita gente que compra fiat acabado e daí culpa o carro... e na verdade é culpa dos antigos donos ou do atual que não tem pra dar a manutenção básica em carro usado
-
tripazz, vc é a prova… com kit pistão iapel e comando tirou 300cv com 2kg... em ap 1.6 tb consegue, mas no minimo bielas e cabeçote de 2.0 tem que ter... e gera outro problema, câmbio
qts terceiras jah quebrou do prêmio???? tenho um amigo que jah quebrou 5 no golzinho dele
-
tripazz, vc é a prova… com kit pistão iapel e comando tirou 300cv com 2kg... em ap 1.6 tb consegue, mas no minimo bielas e cabeçote de 2.0 tem que ter... e gera outro problema, câmbio
qts terceiras jah quebrou do prêmio???? tenho um amigo que jah quebrou 5 no golzinho dele
vdd caixa de gol com meu turbo quebrie so uma vez mas foi super fraca nao durro tres meses a caixa original
-
tripazz, vc é a prova… com kit pistão iapel e comando tirou 300cv com 2kg... em ap 1.6 tb consegue, mas no minimo bielas e cabeçote de 2.0 tem que ter... e gera outro problema, câmbioqts terceiras jah quebrou do prêmio???? tenho um amigo que jah quebrou 5 no golzinho dele
foi com 1,8bar… 301hps e 40 kgs torque... rsrs quem não tem ignição e intercooler caça com pressão hahaha mas o novo projeto está começado e pretendo conseguir 40 cvs a mais com 0,3bar a menos...
terceira em 6 anos de turbo foi só 1 e isso que era do cambio original a varão no chão de interlagos...
o problema é o diferencial que não aguenta muito aquecer os pneus rsrs, as engrenagens comem o pino e quebram pela folga... nada que um bertolotti ou um quaife não resolvam.