Luz da bateria acessa após puxada
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amigos, aos que não me conhecem, sou o proprietario de um honda civic 2006 1.7 16v (motor d17z2 - não vtec), ontem dei uma puxada com ele de 3º ate o corte de giro, e após alguns segundos a luz da bateria acendeu, parei o carro, desliguei todos os equipamentos eletricos (farol, radio…) desliguei o carro e fui conferir os bornes da bateria (em ordem, tudo no lugar), resolvi fazer uma verificação, liguei farol e acendi o alto ainda com o carro desligado, não ouve queda na luz interna, liguei o carro (ligou normal) e continuei meu caminho pra casa sem que o carro apresentasse mais nenhum diagnostico de problema, somente a luz de bateria acessa no painel.
alguem pode me dar uma dica do que pode ser ?
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secundo a dica do streit. o 106 fez isso e eram as escovas do regulador de tensão que estavam só no cotoquinho…
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cara, no peugeot pelo menos foi fácil fácil. trocar regulador é tranquilo, mas é bom testar os diodos. como os meus estavam bons, troquei só o regulador mesmo, pus da ikro, paguei r$35,00, mto boa a peça e o atendimento deles.
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pois é, hoje fui ligar o carro e… nada, morto, aparentemente foi o regulador de tensão que foi pro saco, estou dando uma olhadas numas possibilidades, talvez adaptar o alternador de um outro carro.
o regulador já deveria estar apresentando falha e eu não percebi (apesar que lembro que a noite, voltando da faculdade ainda com os farois ligados, em marcha lenta a luz interna do carro oscilava) vou ver se acho um a preço justo, se não achar, vou partir pra adaptação.
to começando a me arrepender muito de ter comprado esse carro... foda é que comprar outro peugeot é casar, comprar por r$30mil (exemplo) e vender por r$15mil.
alguem tem alguma dica que eu possa usar ?
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cara, mais fácil vc levantar o modelo do seu alternador e trocar essa peça… sério mesmo, alternador adaptado é zica, na maioria dos casos...
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cara, mais fácil vc levantar o modelo do seu alternador e trocar essa peça… sério mesmo, alternador adaptado é zica, na maioria dos casos...
ai vem a facada, pelo que verifiquei, o alternador do meu carro custa pouco mais de r$1.200 não vou gastar isso nem a pau, espero gastar algo justo, não ter que vender meu rim pra consertar o carro.
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cara, mais fácil vc levantar o modelo do seu alternador e trocar essa peça… sério mesmo, alternador adaptado é zica, na maioria dos casos...
ai vem a facada, pelo que verifiquei, o alternador do meu carro custa pouco mais de r$1.200 não vou gastar isso nem a pau, espero gastar algo justo, não ter que vender meu rim pra consertar o carro.
qual a marca do alternador? se for bosch tem bastante peça de reposição.
vc levou o carro num bom autoelétrico pra ver qual o real problema?
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cara, mais fácil vc levantar o modelo do seu alternador e trocar essa peça… sério mesmo, alternador adaptado é zica, na maioria dos casos...
ai vem a facada, pelo que verifiquei, o alternador do meu carro custa pouco mais de r$1.200 não vou gastar isso nem a pau, espero gastar algo justo, não ter que vender meu rim pra consertar o carro.
qual a marca do alternador? se for bosch tem bastante peça de reposição.
vc levou o carro num bom autoelétrico pra ver qual o real problema?
original do carro, não tenho certeza, mas por algumas infos. que pesquisando parece que o regulador de tensão pode ser usado da bosch.
não tive como, a bateria arriou de vez, o carro liga mais nem aceleração dá, amanha vem um eletricista de confiança e bom pra ver isso.
concordo com o streit.
se o alternador deu pau, podem ser pouquissimas coisas.
rolamento, escovas, regulador de voltagem, garfo e pequenas outras coisas.
teoricamente barato de consertar.
to na esperança de ser as escovas, porque sei que é barato, se for outra coisa vai ser foda.
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deixa de co co co…
o meu alternador do meu gol é original do carro tb... e o pior.. é de golf importado... tudo nele é caro... quando acendeu a primeira vez pensei que iria perder um rim....
porra nenhuma.., um eletricista desmonta ele e troca o que precisar apenas.. no meu caso foi as escovas e 4 diodos negativos, gastei 90 mangos com tudo no lugar e funcionando...
a unica merda é que a pane do alternador fritou a bateria, ai precisei trocar... de resto..
ah... um novo era coisa de uns 900 contos...
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bom, serviço feito, chamei uma pessoa de confiança pra fazer o serviço, mão de obra r$130, foi o regulador de tensão que deu pane, as escovas estavam perfeitas, mas por algum motivo não tava mais dando carga, de quebra deu uma revisão completa no alternador (bosch) soldou os contatos dos diodos, mediu tudo e ficou tudo certo, tive que trocar o regulador de tensão, paguei r$126.80, isso no $$$$ se fosse no debito r$133 e no cartão r$140, o mecanico me disse que poderia colocar um de santana (realmente é identico) mas a diferença de preço era de r$10, achei que não valia a pena uma economia porca, fiquei com medo desse regulador não funcionar direito e mandar a parte eletrica do meu carro pra vala, não desconfiei do mecanico, mas preferi não correr o risco.