Turbinar corsa 1.6 mpfi
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presente de natal abraça..
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vira de 1.4?
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num adianta nada ter r/l baixo pra poder girar se o motor num aguenta ou rende… no caso, parte de baixo 1,4 fica superdimensionada (pra giro) pra cabeçote 8v... um cabeçote destes com valvulas de 1.0 (as mais leves) o máximo que eu fiz girar foi 7.500 (e mesmo assim a pedido do dono do carro)... os do 1.4 na casa dos 7.200 os roletados...pra cima disso o risco de quebrar balanceiros é bem alto.
se colocar cabeçote 16v e algum retrabalho na bomba de óleo, ai sim compensa fazer destroked (diminuir curso) pra ganhar giro... caso contrário neses motores qto mais cilindrada (curso) melhor... um 1.8 tem vmp pra girar 6.700 que é aonde ficará uma boa powerband mesmo usando uma turbina tipo .50
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vi isso e lembrei do seu tópico colega. dê uma olhada.
quem sabe, é de graça r$100,00 reais num jogo de bielas forjadas (leilão spa).
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existem bielas forjadas sim, não lembro se da saenz, pistão lembro que o mano montou cmo pistão de ap, ai vira 1,7
injeção é moleza de mexer, inclusive existem map de 2,5 e 3bar para srem usados nesta injeção (lá fora algumas versões desta injeção foram usadas em carros com supercharger e turbo).
300cv vc tira de boa desse carro com bielas forjadas e uma boa turbina…
over… q turbina vc acha q fica legal num projeto desse...1.6 forjado com cabeçote e comando original?
vc ja mecheu nessa injeçao original? acha q só com ela reprogramada, 4 bicos retraalhados e uma boa bomba alimento 300cvó
abraços e valeu a ajuda
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uhm…dificil porque eu partilho de uma visão mais parecida com a dos fabricantes... potência média e resposta em giros mais baixos do que apenas pico de potência igual a maioria aqui (kkkk sem querer ofender ).
já mexi muito nessa injeção mas nunca tive a oportunidade de tentar fazer apenas no chip... teria que fazer uma tentativa...