Turbinar saveiro 1.6 flex
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a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...
ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...
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a sonda ta certa (e provavelmente esta boa tbm)… seu problema é outro... ja expliquei, central flex vai tirando combustivel até chegar em lambda =1, quanto mais tiver que tirar pra chegar nessa condição em meia carga, mais ele tira em plena carga tbm...
ainda tem a questão do map, mas que me lembre nas 4avp que é o seu caso acho que apena susa o ultimo valor de map valido...
obrigado por tirar minha duvida referente a sonda, estava com essa pulga atras da orelha….
entrei em contato com um preparador que fez um gol turbo com o mesmo motor e mesma injeção da minha saveiro, que segundo o dono estava rodando com 1 kg de pressão e sem suplementar nem chip remapeado.
o dono me informou que estava com bicos de omega e bomba de gti.
liguei para o preparador ele disse q essa bomba de combustivel original certeza que não alimenta, me recomendou trocar a bomba original por uma de maior vasão, e falou q tem q testar esses bicos pra ver se dão conta de alimentar, mas disse que a bomba certeza q tem q trocar... já estou providenciando a compra de outra bomba para ver....
o map ainda não testei o sinal dele para comprara com o motor original, mas voce saberia me falar os valores que a centra espera receber do mapo?
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cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.
também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.
eu ouviria mais opiniões antes de gastar.
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cara, as bombas dos flex normalmente dão conta até uns 0,8bar de pressão. acho estranho.
também tenho um 1.6flex turbo (zetec rocam), com 0,7bar de pressão, 1 bico suplementar de monza. bomba original e o carro dá pra engordar até encharcar e afogar.
eu ouviria mais opiniões antes de gastar.
mas com bico suplementar os bicos originais trabalham conforme o tempo de injeção original mesmo, então não tem q subir a pressão de combustivel, e o restante o suplemementar, que normalmente trabalham a 2 ou 3 bar de pressão, alimenta.
no meu caso não coloquei suplementar, apenas coloquei bicos maiores no lugar do original, então o tempo de injeção continua o original, o que a principio não alimenta, ai nesse caso tem q subir muito a pressão de combustível para alimentar com o tempo de injeção original…e a bomba original quando sobe muito a pressão de combustível a vasão fica baixa.. por isso precisa de bomba que tenha uma maior vasão com uma pressão maior....
se eu tiver falado merda me corrijam...
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so o final ali q eu acho q seria… um bomba com maior vazao utilizando menor pressao... acho q seria isso meu carro anda com 8 bicos...utiliza apenas uma bomba gti 12 bar...meu carro anda com 1.6 kg...no pico de 1.6 kg...ela chega a 4,5 bar apenas...
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a coisa é bem simples: a bomba precisa ter uma vazão no mínimo 30% maior do que a vazão de todos os bicos somados.
por exemplo, 4 bicos de 50 lbs/hr = aproximadamente 2100 ml/min (2,1 l), ou seja, a bomba para esse caso precisaria ter uma vazão mínima de 2,7 l/min.
e essa vazão tem que ser especificada na pressão que vc for utilizar, no caso 5 bar.
a tabela abaixo é da bomba mais simples que a dinâmica faz; já dá conta com folga da aplicação citada.
http://www.dinamicabombas.com.br/loja/loja-virtual/bombas-de-alta-performance/293-bomba-gti-8-bar
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a coisa é bem simples: a bomba precisa ter uma vazão no mínimo 30% maior do que a vazão de todos os bicos somados.
por exemplo, 4 bicos de 50 lbs/hr = aproximadamente 2100 ml/min (2,1 l), ou seja, a bomba para esse caso precisaria ter uma vazão mínima de 2,7 l/min.
e essa vazão tem que ser especificada na pressão que vc for utilizar, no caso 5 bar.
a tabela abaixo é da bomba mais simples que a dinâmica faz; já dá conta com folga da aplicação citada.
agora sim ficou bem claro….
é mais ou menos o que está na tabela que eu havia pensado, mas não se se consegui me expressar bem...
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so o final ali q eu acho q seria… um bomba com maior vazao utilizando menor pressao... acho q seria isso meu carro anda com 8 bicos...utiliza apenas uma bomba gti 12 bar...meu carro anda com 1.6 kg...no pico de 1.6 kg...ela chega a 4,5 bar apenas...
não, é isso mesmo, por que quando se aumenta a pressão a vasão diminui, no seu caso voce aumentou a quantidade de bicos, mas manteve a pressão baixa, então vc precisa de vasão nessa faixa de pressão, mas se voce aumentar a pressão, a vasão diminui… conforme a tabela que o ricardo postou...
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pra esse nível de preparação sua 8 bicos é totalmente desnecessário.
eu queria saber o que precisa, se fica quase o mesmo preço que colocar um suplementar? pois os bicos de astra são baratos de mais … as vezes compensa entendeu? ai já fica para um futuro up vlw.
obs.: desnecessário = não tem como fazer isso no meu projeto ou apenas não precisa mesmo
vlw.
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8 bicos dá muito mais trabalho de montagem mecânica, não tem nem o que ver. fica mais caro com certeza.
bico de astra é barato, mas custa o mesmo preço que um bico mono de monza… problema é que não é só isso que precisa... vai ter que trocar/mexer no coletor de admissão, fica aquele monte de coisa pendurada... não gosto. só justifica para preparação pesada, ou pra quem não se preocupa em gastar mais e ter mais encheção de saco na montagem mecânica.
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ai galera, pelo fato da tomada de ar da turbina ficar muito baixa, o que corre um serio risco de aspirar agua, fiz um esquema para subir o filtro de ar…
coloquei uma curva de 90° e um tubo de aço inox deixando o filtro de ar quase encostado no capo.
tirei fotos já de noite então não ficaram tao boas.. mas dá para ter uma ideia.
ai a foto por baixo, mostrando a curva saindo da turbina.. ficou bem apertado por que fica muito proximo do alternador, mas cortando um pedaço da curva deu pra colocar tranquilo…
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ai galera, pelo fato da tomada de ar da turbina ficar muito baixa, o que corre um serio risco de aspirar agua, fiz um esquema para subir o filtro de ar…
coloquei uma curva de 90° e um tubo de aço inox deixando o filtro de ar quase encostado no capo.
tirei fotos já de noite então não ficaram tao boas.. mas dá para ter uma ideia.
ai a foto por baixo, mostrando a curva saindo da turbina.. ficou bem apertado por que fica muito proximo do alternador, mas cortando um pedaço da curva deu pra colocar tranquilo…
ficou bakana, parabens vou fazer algo do tipo na minha tb =]
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ai galera, deixei o carro com o preparador rodolfo e ele trocou os bicos, colocou bicos de omega, trocou a bomba de combustivel, e colocou as velas iridium..
a pressão do turbo ficou em 0.6.
a regulagem ele fez com uma sonda wideband e me falou que preciso colocar outra sonda por que está acusando erro de sonda na central pelo fato de esta utilizando o hallmeter na mesma sonda…
o carro ficou filé segurando pé em baixo até 6mil giros o hallmeter fica nos 800 mv e nem se meche, desde quando pisa até tirar o pé....
peguei o carro agora de manha, ainda nao tive tempo de tirar umas fotos e gravar um videozinho.. assim que tiver tempo faço isso pra postar aqui...
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ai galera, deixei o carro com o preparador rodolfo e ele trocou os bicos, colocou bicos de omega, trocou a bomba de combustivel, e colocou as velas iridium..
a pressão do turbo ficou em 0.6.
a regulagem ele fez com uma sonda wideband e me falou que preciso colocar outra sonda por que está acusando erro de sonda na central pelo fato de esta utilizando o hallmeter na mesma sonda…
o carro ficou filé segurando pé em baixo até 6mil giros o hallmeter fica nos 800 mv e nem se meche, desde quando pisa até tirar o pé....
peguei o carro agora de manha, ainda nao tive tempo de tirar umas fotos e gravar um videozinho.. assim que tiver tempo faço isso pra postar aqui...
ai sim hein … os bicos colocou original ou mandou retrabalhar elesó sabe quantos lbs/h ele tem original? você colocou aqueles com a ponta amarela? pelos calculos que eu fiz no site da fuel tech pra 160cv com 80% dos bicos precisa-se de 42 lbs/hr aguardamos o video.. falws. mais o seu hallmeter sem se o wideband que ele testou parou de ficar só pobre? ou continua do mesmo jeito?
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ai galera, deixei o carro com o preparador rodolfo e ele trocou os bicos, colocou bicos de omega, trocou a bomba de combustivel, e colocou as velas iridium..
a pressão do turbo ficou em 0.6.
a regulagem ele fez com uma sonda wideband e me falou que preciso colocar outra sonda por que está acusando erro de sonda na central pelo fato de esta utilizando o hallmeter na mesma sonda…
o carro ficou filé segurando pé em baixo até 6mil giros o hallmeter fica nos 800 mv e nem se meche, desde quando pisa até tirar o pé....
peguei o carro agora de manha, ainda nao tive tempo de tirar umas fotos e gravar um videozinho.. assim que tiver tempo faço isso pra postar aqui...
ai sim hein … os bicos colocou original ou mandou retrabalhar elesó sabe quantos lbs/h ele tem original? você colocou aqueles com a ponta amarela? pelos calculos que eu fiz no site da fuel tech pra 160cv com 80% dos bicos precisa-se de 42 lbs/hr aguardamos o video.. falws. mais o seu hallmeter sem se o wideband que ele testou parou de ficar só pobre? ou continua do mesmo jeito?
cara, o preparador me falou que são bicos originais sem a tampinha.. (mas não sei q tampinha é essa) que a vasão fica maior, mas não sei qual é a vasão dele…
ficou bom agora, desde da hora que pisa no acelerador, até a pressão maxima da turbina a 6 mil giros o hallmeter nem se meche, fica no led de 800 a 850 mv..
antes com os bicos de astra quando dava 0.4 de turbo o hallmeter já marcava como mistura pobre...
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ai galera, um videozinho rápido por que não tinha muita pista…