[em progresso] corsa econoflex
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rapha,
pensei em criar um topico, mas não faz sentido, pq seu projeto é muito parecido com o meu, isso só geraria informação duplicada e etc.
vamos continuar debatendo aqui, acho que fica melhor.
vamos lá…
a caixa de marcha que eu tenho no carro é uma f17 minus - hr, segue a relação:
vou trocar e colocar uma do corsa piquet (efi):
ou seja, vai alongar um pouco mas não vai ser mt coisa.
o carro vai girar só 7000.
uma coisa q está me preocupando são esses pneus 185/45, o perfil é mt baixo, estou juntando uma grana pra trocar e colocar 195/50.
ainda tenho q trocar os amortecedores tb, pq atualmente está com amortecedores originais e mola esportiva, o carro bate demais e tb levanta demais a frente qd estou acelerando... será a primeira coisa que vou mudar qd o carro sair da oficina.
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falae!
vai alongar um pouco sim, mas ainda vai ficar curto.
esse motor tem muito torque e ainda mais com uma k16, fica um trator, digo por experiência heheh. procura depois a transmissão do corsa 1.8.
segue lista das transmissões atuais da gm. cálculo com pneus 195/50r15 e 6800rpm de limitador:
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acelerei hoje umas 20x com uma m3 2014.
de 80 a 220 eu ando junto…depois ela abre e some :d
o dono parou depois pra elogiar haha. gente boa.
deu para notar que preciso urgente de um radiador de óleo, de um intercooler bom, e trocar o secador de cabelo por uma turbina maior (esquentar menos o ar).
para quem nunca viu o painel da fuelbox:
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legal rapha…
dei uma olhada na tabela que vc me mandou das caixas, obrigado.
vou começar a procurar essa f17wr, pq certamente a do corsa efi vai ficar curta.
mas não quero me preocupar mt com isso agora.
o lugar onde a gente acelera aqui no rj mal dá pra dar 200km/h, então não tem grilo.
se eu alongar demais tb eu perco meus tiros curtos q me dão tanta alegria, hahahaha.
como eu te disse por msg, já surgiu o primeiro problema do projeto: a válvula da k16 não coube no cofre do motor. vou ter que colocar uma wastegate no coletor.
abração
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eita bixiga tudo isso rapha queria estar com a minha fb instalada para ter um comparativo com meu radiador de oleo e intercooler
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intercooler é o que há, o seu é pequeno rapha?
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eita bixiga tudo isso rapha queria estar com a minha fb instalada para ter um comparativo com meu radiador de oleo e intercooler
logo menos já vai estar de fb :)
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99 na admissão? o meu aspro aqui morro de medo quando chega a 70…. rasga logo esse parachoque :tongue:
intercooler é o que há, o seu é pequeno rapha?
ficou pequeno para o motor/potência e está mal localizado, meio escondido no parachoque.
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99 na admissão? o meu aspro aqui morro de medo quando chega a 70…. rasga logo esse parachoque :tongue:
intercooler é o que há, o seu é pequeno rapha?
ficou pequeno para o motor/potência e está mal localizado, meio escondido no parachoque.
o meu ficou bem na parte de baixo... e ainda vou fazer a ignorância de cortar uma parte do parachoque pra ficar mais aberto, hahahahahaha
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show hein, o meu já legalizei o turbo, falta só a suspensão.
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pior que não cara.
aqui foi bem tranquilo. o despachante tomou conta de tudo…foi só pegar o documento!
mudando de assunto, você sabe se sua bomba de óleo está calçada? estou pensando em calçar a minha. a pressão fica em 4,2 bar com rotação acima de uns 1500rpm...quero aumentar para uns 6-7 bar.
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pior que não cara.
aqui foi bem tranquilo. o despachante tomou conta de tudo…foi só pegar o documento!
mudando de assunto, você sabe se sua bomba de óleo está calçada? estou pensando em calçar a minha. a pressão fica em 4,2 bar com rotação acima de uns 1500rpm...quero aumentar para uns 6-7 bar.
tá não, mas o carro de marcha lenta ta dando 4,4 e acelerando até uns 3000rpm já chega aos 6 bar, se melhorar blz, mas acho que está bom. e sendo indiscreto quanto ficou os documentosó despachante fez tudo? só pagou e pegou?
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pior que não cara.
aqui foi bem tranquilo. o despachante tomou conta de tudo…foi só pegar o documento!
mudando de assunto, você sabe se sua bomba de óleo está calçada? estou pensando em calçar a minha. a pressão fica em 4,2 bar com rotação acima de uns 1500rpm...quero aumentar para uns 6-7 bar.
tá não, mas o carro de marcha lenta ta dando 4,4 e acelerando até uns 3000rpm já chega aos 6 bar, se melhorar blz, mas acho que está bom. e sendo indiscreto quanto ficou os documentosó despachante fez tudo? só pagou e pegou?
vou te mandar mp sobre os docs.
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po mas o valor do ipva muda se legalizar o turbo?¿
outra pergunta boba….... porque aumentar tanto a pressao da bomba de oleo?¿ qual o beneficio disso?¿
a minha quente a 1000rpm fica 1.5bar e quando acelero vai até 5bar.
frio é 4 bar e acelero é 6bar.
uma vez tava dando 0.8bar na lenta quente, fui ver o oleo tava 'velho'
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se serve de ajuda na mt a frio é 6bar (passa um pouco andando, ams eu evito acima de 2.000rpm nos primeiros minutos), depois de quente é 1,2bar em ml e perto dos 5.000 ja tá nos 6bar de novo…
isso usando 15w40 que é o especificado...
no golf é praticamente identico, so q uso o mobil 4t acho q 20w50