Bobina melhor ?
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tenho uma parati 1.8 mi 99, ando no alcool. ela esta com bicos ipe 019 e 15º de ponto. consumo ta bom e ta lisa pra andar.
queria melhorar mais a ignicao, ela ta com ngk iridium. tem alguma bobina melhor q a original pra usar?
aquela x force da spa da alguma melhora?
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acho que é perfumaria upgrade de ignicao no seu caso, nao havera ganho nenhum.
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sempre vejo o pessoal colocando bobina de mi nos carros, acho que nem precisa trocar.
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tb acho q pra melhorar so partindo pra ignicao estatica e eliminando o distribuidor. mas ai o buraco e mais embaixo. teria q partir pra outra injecao nao e
rodei 20.000 km com as ngk iridium, to usando de grau 5 mesmo. esses dias tirei elas pra dar uma olhada e achei q ja gastou bem o eletrodo lateral. tenho visto velas iridium perto de 100.000 pra chegar nesse desgaste. sera q comprei falsificada.
qual melhor opcao de vela e o grau termico
desculpe a falta de acentos, meu pequenino desconfigurou td o teclado.
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tb acho q pra melhorar so partindo pra ignicao estatica e eliminando o distribuidor. mas ai o buraco e mais embaixo. teria q partir pra outra injecao nao e
rodei 20.000 km com as ngk iridium, to usando de grau 5 mesmo. esses dias tirei elas pra dar uma olhada e achei q ja gastou bem o eletrodo lateral. tenho visto velas iridium perto de 100.000 pra chegar nesse desgaste. sera q comprei falsificada.
qual melhor opcao de vela e o grau termico
desculpe a falta de acentos, meu pequenino desconfigurou td o teclado.
mas esse carro nao e grau 6???? pode ser sintoma de problema
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original eh grau 5, mas acho dificil algo que esteja detonando as velas, ainda mais num motor original.
eu ia falar de multibobinas, todos os carros modernos adotaram esta solucao, mas ai vai ter que colocar sensor de fase, roda fonica etc nao acho que vale a pena pelo ganho irrisório.
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original e grau 5 mesmo. na proxima vou experimentar colocar uma grau 6. sera q melhora. vale a pena usar iridium num carro comom o meu. ja ouvi gente dizer q usar vela nao resistiva melhora, tipo uma bp6es.
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leonardo dic, vc pode eliminar o rotor e a tampa de distribuiçao, colocar a bobina do vectra e o cabos de velas direto nela, sem tampa e rotor, vai melhorar muito a igniçao….
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ivan, mais pra gerenciar essa ignicao teria q mudar o modulo da injecao.
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leonardo, a sua injeçao é original? acho q vc pode colocar essa bobina… veja o video https://www.youtube.com/watch?v=bcnofphsuts
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e original sim. cara mais ligando assim vai faiscar as 4 simultaneamente, sera q nao vai ficar estourando nao.
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estranho isso ai hem… se fosse simples assim.
no fim anula a vantagem das multibobinas, pois o interessante é enquanto uma dispara, as outras 3 tem tempo de carregar completamente. os carros de hoje usam muito, mas requer roda fonica e sensor de fase, além da injecao programada para isso.
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não vai estourar não… vai ser centelha perdida apenas, e ateh com isso o cilindro irá trabalhar mais limpo.
skyper isso não anula a vantagem das multi bobinas, se colocar 4 de marea com roda fonica elas sao melhores, sera faisca direto delas sem perdas de cabos de velas...
e os carros de hoje nao disparam as 4 ao msm tempo, com roda fonica ela só ira disparar ao tempo certo, e o sensor de fase não faz issso, soh indica em q cilindro o motor parou, para não ter perca de combustivel nos outros cilindro na hora de dar a partida, tanto q quando o carro estiver ligado vc pode ateh desligar o sensor de fase q nao vai mudar nada...
e com bobina de vectra ela dispara 2 cilindro e nao 4...
vale a pena usar, tera menos perda do que usar rotor e tampa.
valeu
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e como a bobina sabera qual par de cilindros corretos a disparar se a injecao mi manda 2 impulsos a cada volta da arvore de manivelas?
fazendo dessa forma vai haver ignicao simultanea em todos cilindros.
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do jeito q ele ligou isolando o fio do meio vai faiscar os 4 de uma vez. e aquele cilindro q esta admitindo com a valvula aberta tomar uma centelha, nao vai dar bao nao.
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eh centelha perdida apenas. façam o teste então…