Ajuda projeto palio fire turbo
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olá, sou novo no fórum…
gostaria de ajuda para turbinar um palio fire 1.0 com 7.000 km. quantos cv será q ele aguenta com motor original?
o carro é flex, com isso é mais taxado...
minha preocupação é com a parte de alimentação, já vi gente usar bico do astra flex e outros, apenas um bico auxiliar, mas dizem que com bico auxiliar é mais facil a quebra?...
como eu poderia colocar os do astra e fazer com q a luz da injeção não acenda?
se alguem puder me ajudar....
valeu
abraço...
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cara deixa te fazer uma pergunta?
vc comprou um carro 0km 1.0 que é pra economia e agora quer turbinar o carro (nem fez todas as revisoes ainda?????????)
tipo, eu nao turbinaria seu carro, nao é menosprezando… mas esse carro literalmente nao foi feito pra isso.
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o carro não é meu, é de um amigo.
e a economia não vai importar muito… blz
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solucao complicada: turbinar. dor de cabeca.
solucao simples: vende e compra um palio etork.
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um carro com 7.000km da até dó turbinar, mais facil mesmo trocar de carro.. nem tanto pela potência e tal, mas pelo estado do carro.. kkkkk
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cara concordo com os brother a cima, mas se vc acha viavel turbinar ele, vai uma receita que eu faria, ja fiz, e ficou bom, mantenha a injeção 100% original, use uma pandu pulser plus que vai te servir tanto como clamper para o acelerador eletronico, quanto para gerenciar uma banca de bicos para pressão positiva, mas não esqueça que seu motor continua sendo 1000, não ache que vai chegar a grandes calarias, mas uns 130, 140 cv chega sem muita dor de cabeça….
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valeu a todos pelas dicas.
mas o seguinte eh q o carro eh de cliente e nao meu.
soh preciso de umas informaçoes e ajudas…
fernando moura 130 cv eh oq pretendo.
mas sera q o fire aguenta?
e com a pandu fica bom de lenta e tals?
e a luz da injeçao nao vai acender?
obrigado
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valeu a todos pelas dicas.
mas o seguinte eh q o carro eh de cliente e nao meu.
soh preciso de umas informaçoes e ajudas…
fernando moura 130 cv eh oq pretendo.
mas sera q o fire aguenta?
e com a pandu fica bom de lenta e tals?
e a luz da injeçao nao vai acender?
obrigado
sinceramente, creio que aguente menos que isso ainda..... tipo vai botar uma biela mais forte?? o problema ai sao as bielas....
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para um motor com 12,15:1 de taxa, acho que 0,6 bar seria no limite já. nao esperaria mais que 110-120cv nessas condições.
lembrando que nos dias atuais tem uma infinidade de motores 1.6 rodando com essa potencia ou até mais pelas ruas.
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sinceramente, nem 0,6… pois 0,6 com essa taxa ja vai uma taxa dinamica razoavel, com a bielinha pé de galinha da fire, acredito que nao vai prestar....
tipo um dos motivos que nao botaria turbo em 1.0 é isso, além de que, acho muito "vergonhoso" o cara chegar espirrando e tomar pau de um hb20 original com calota de prastico
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lembrei desse topico quando vi isso…
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muito top isso ricardo, axo q vou partir pra isso msm…
mas como sera q funciona a parte de alimentaçao?
valeu