Rally…
-
aqui tenho que discordar kara.
o audi 4 ganhou tudo e mais um pouco so até chegar o s4.
tanto é que para deixar mais competitivo, tiveram que mudar as regras e tb abaixar a potencia dos carros.
mais eu realmente acho que o que muda naquele nivel é tb o piloto.
eu curto mais rally que f1 mais gosto é gosto
-
aqui tenho que discordar kara.
o audi 4 ganhou tudo e mais um pouco so até chegar o s4.
tanto é que para deixar mais competitivo, tiveram que mudar as regras e tb abaixar a potencia dos carros.
mais eu realmente acho que o que muda naquele nivel é tb o piloto.
eu curto mais rally que f1 mais gosto é gosto
o grupo b acabou depois de vêrias mortes e feridos graves em 2 anos de prova…
eu ouvi na autoracing, no programa loucos que tem lá (entrevista, o ?udio está disponível pra todos escutarem) o edgar de melo filho falando que todo rally de portugal era uma carnificina, nego tinha orgulho de dizer que foi atropelado pelo henri toivonen ou pelo ari vatanen, só pra vc ver como era sem noção a baga?a...
qdo o grupo b acabou (a? veio a limitação de potência dos carros, o troão tava começando a ficar perigoso, tem tb uma galera q diz q isso foi uma manobra da fia pq a categoria tava ficando mais popular que a f1, e ia ficar mais ainda com a entrada da porsche e ferrari previstas...) a audi só participou de pikes peak e depois se retirou da categoria....a lancia continuou com o delta e realmente faturou uma po de campeonato....
-
comcordo kara,
mas não entendo estes karas que querem assistir o rally a beira da pista.
mesmo que os organizadores deveriam proibir continua a mesma coisa sabe (melhorou um pouco somente)
afinal se o piloto errar e sair de 1 metro fora da trajetoria a 100/150km ou mesmo a menor velocidade em curvas fechadas nem tem tempo para gritar.
ai são os fans que estão procurando enkrenka.
pura idioticia.
fui
-
nego é maluco…
se vc tiver oportunidade de ver vêdeos do grupo b do rally de portugal vai ver o tamanho da insanidade...
os pilotos piscando farol pra nego sair da pista, e um buraco no meio da multidão abrindo pro carro passar....depois q o carro passa, o buraco fecha....mto sinistro....
-
muito show rally,
voces nao acompanho o wrc pela axn naum ?
naum perco um programa, apesar de ser apenas uma hora, eh incrivel, muito mais emocionante que f1 sem duvida…
pena que no brasil se nao tem apoio da globo (exeto a f truck sucesso ) nao tem divulga?ao.
aposto que se o esporte espetacular fizesse uma reportagem falando da categoria, ja ia despertar interesse, e pelo menos começasse a passar flashs nos programas
mas quem sabe o caca bueno vai pra la um dia eheheh
ai a globo apoia
-
po mas nem a stock car ou os campeonatos estaduais/nacionais de arrancada (que são os que trazem os maiores poblicos aqui no rio) tám essa visibilidade…
imagina rallye
-
o brasil tem muitos pilotos de altissimo nivel, como luis tedesco (7x campeao bras. e 4 sulamericano), ulysses bertholdo, sady bordin (q é o unico brasileiro q já correu na neve na europa).
mas é bem como vcs disseram, a globo só incentiva a merda do futebol, q eu acho um esporte mediocre e mercenario.
qto ao publico na europa, o rally de portugal saiu do calend?rio por causa do excesso de publico nas provas, q tinham varias especiais canceladas. está no guiness inclusive como o maior publico ao vivo em competicoes, com mais de 1,5milhões de pessoas em uma unica prova
a fia tb só sacaneia o wrc, mudando regulamentos e até os endere?os das provas, como os exemplos desse ano, japoo, mexico, e tal, justamente pra aumentar os custos na categoria e diminuir o interesse do publico, pra nao machucar a menina dos olhos deles q é a f1.
agora novamente querem mexer no q tá quieto, tirando o turbo dos a8, passando a usar motores aspirados (antiga a7) mas com tra?ao 4x4. eu gosto de aspirados, mas os a8 turbo matam a pau
entrem na pagina oficial (www.wrc.com) e votem lá contra isso
abraço.