Colocando um diodo no map
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essa do sensor de temperatura eu fiz no siena de casa…
na verdade foi um mecanico...ele coloco um simulador no iat...analisou a temp que ficaria boa...e coloco um resistor pra abaixar a qtdade de graus nescess?ria..
fico bom...faz direto no chicote mesmo...
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ae galera, em qual desses fios devo colocar o diodo para limitar o valor que ele manda pra ecu?? acho que é no fio do sinal do map (4), alguem ja fez isso??
pra quê você quer fazer isso? 1avb com pressão positiva até acusa erro de leitura no map, mas não toma atitude nenhuma com relação a isso.
ou seja, com turbo, nas 1avb/avp, não precisa de clamper no map. se for usar gerenciador e ele tiver, beleza, mas se não tiver, não precisa.
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pra quê você quer fazer isso? 1avb com pressão positiva até acusa erro de leitura no map, mas não toma atitude nenhuma com relação a isso.
ou seja, com turbo, nas 1avb/avp, não precisa de clamper no map. se for usar gerenciador e ele tiver, beleza, mas se não tiver, não precisa.
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estou usando um comando muito alto, só limpa depois de 2500rpm, acho que isso faz com que a pressão no coletor fique fora do padrão e acuse algum problema na ecu.
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entao o diodo nao vai te ajudar em nada. ele só serve para limitar o valor da tensao enviada do map para a ecu. a tensao aumenta proporcionalmente em relacao ao aumento de pressao no coletor.
a sua doenca só cura com remapeamento…
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no meu caso acho que a tensão diminui a medida que o vacuo aumenta, veja pela foto abaixo. o que eu gostaria de fazer era limitar um valor correspondente ao menor vacuo possivel, de acordo com a foto seria 2,0 a 2,6v.
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todo map q eu vi até hj vai de 0,alguma coisa em ml até 4,9 borboleta toda aberta
o clamp se usa no turbo qnd vem pressao acima de 1atm, pq o map comecaria a enviar valor tipo 5,0 o q daria erro na central, entao se usa um zener de 4,9 ~4,7 pra limitar o valor enviado pra central, evitando o erro
aspro nunca ouvi falar de clamp
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só um comentário muuuuito interessante.
meu carro andava sem marcha lenta nenhuma e com excesso de alcool em todas as faixas de giro.
solução do problema: baixar a pressão de combust. final (coisa do cara que montou o carro ) e desligar o map.
eu achei isso muito estranho. mas a moral da história, é que o hoje o carro é liso em todas as faixas de giro até o corte e tem a marcha lenta cravada nos 900 rpm.
se a ecu assume uma valor padrão eu nao sei … só sei que o carro esta com um funcionamento perfeito.
ps.: se trata de um gol 1.0 16v turbo adaptado com 0,7kg
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só um comentário muuuuito interessante.
meu carro andava sem marcha lenta nenhuma e com excesso de alcool em todas as faixas de giro.
solução do problema: baixar a pressão de combust. final (coisa do cara que montou o carro ) e desligar o map.
eu achei isso muito estranho. mas a moral da história, é que o hoje o carro é liso em todas as faixas de giro até o corte e tem a marcha lenta cravada nos 900 rpm.
se a ecu assume uma valor padrão eu nao sei … só sei que o carro esta com um funcionamento perfeito.
ps.: se trata de um gol 1.0 16v turbo adaptado com 0,7kg
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vou tentar isso