Turbinas
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po colega gts turbo,
bem esperto pra rua pra 1.8 com .50 fria .63 quente só se for com eixo de apl 49,5mm. vamos ser realista.
se vc pegar uma .50 fria com .58 bi quente e eixo 52mm pode esperar pegada forte mesmo só depois dos 4.300 a 4.500 e olha que é uma .58bi. agora imagina uma .63 mono…
não adianta se basear na rotação que começa a encher, pq tem turbina que sobe pressão igual conta giro, ou seja, vai subindo só se o rpm subir e de maneira quase proporcional. já tem umas que adinge uma certa rotação e a pressão vem devegar e sobe numa pancada só, e tem muito rpm ainda no contagiro. não sei se consegui passar a idéia pra vcs...
se não entendeu tento descrever novamente...
abra
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motor 1.8 acima 1,5bar pulsativo caixa quente:.70 e fria:.50
motor 1.8 acima 1,5bar monofluxo caixa quente:.48 fria:.50
motor 1.8 até 1,5bar monofluxo caixa quente:.48 fria:.42 ou .50
motor 1.8 até 1,0bar monofluxo caixa quente:.48 fria:.42
motor 1.8 acima 1,5bar turbo super 70 mono quente:.48 fria:.70
motor 1.8 até 1,5 pulsativo quente:.70 fria:.42
obs:turbos master power
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po colega gts turbo,
bem esperto pra rua pra 1.8 com .50 fria .63 quente só se for com eixo de apl 49,5mm. vamos ser realista.
se vc pegar uma .50 fria com .58 bi quente e eixo 52mm pode esperar pegada forte mesmo só depois dos 4.300 a 4.500 e olha que é uma .58bi. agora imagina uma .63 mono…
não adianta se basear na rotação que começa a encher, pq tem turbina que sobe pressão igual conta giro, ou seja, vai subindo só se o rpm subir e de maneira quase proporcional. já tem umas que adinge uma certa rotação e a pressão vem devegar e sobe numa pancada só, e tem muito rpm ainda no contagiro. não sei se consegui passar a idéia pra vcs...
se não entendeu tento descrever novamente...
abraço
[snapback]338529[/snapback]
uma .63 mono num 1.8 totalmente std enche rápido, se não encher tem algum detalhe faltando no acerto.
uma .58 bi então… nem se fala, mas varia de rotor. to falando do rotor 49,5mm.
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eu indiquei, pois os caras fizerem um gts com turbina original, .50 com quente 63, o carro ficou muito bom, e 3e de carburador
[snapback]339274[/snapback]
fica mesmo… foi feito um golf gl com uma config parecida, em vez do compressor ser .50 é .42... o carro ficou um capetinha.
pegada rápida e vai até o corte sem enforcar.