Troca de radiador
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ola amigos,
troquei o radiador na pascoa, e drenei toda a agua que estava no sistema, ate que ela saisse o mais clara possivel.
nesse meio tempo usei agua de torneira mesmo, pq queria uma opiniao dos amigos.
meu radiador esta novo, o reservatorio da agua tb, mas, as galerias de agua do motor, obviamente tem aquelas ferrugens chatas e a agua ficou amarelada .
eu to com medo de botar aditivo de radiador e soltar alguma ferrugem maior e ferrar tudo.
alguem recomenda algum flush da vida pra tentar dar uma limpada na ferrugem interna das galerias.
depois de tudo pronto a minha intencao e colocar agua destilada (agua de bateria) + aditivo de radiador.
sugestoes ???
abraco
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olha, qualquer aditivo de limpeza cria o risco de se tiver algun ponto pronto pra furar, pode furar…
da uma olhada nos selos do motor, se parecerem inteiros, use um aditivo de limpeza. depois, eu recomendo tranquilamente o fluido pronto pra radiador da valvoline, que ja eh feito usando agua desmineralizada e aditivo valvoline, ja na proporcao certa, entao tem que comprar a quantidade de litros certa pro sistema, e colocar soh o fluido, sem adicionar agua nenhuma (pq ja eh misturado na proporcao certa)
eu uso no meu carro, ta la ha mais de 1 ano, e ta tudo limpinho ainda. o fluido ainda tem a cor original.
abraco
ah, o custo é praticamente o mesmo de usar aditivo concentrado + agua... ele eh mais barato por litro, pois vao mais litros por nao ser concentrado e ter usar soh ele, sem adicao de agua (aprox 5 litros, ou 5 garrafas do fluido)
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ah, o custo é praticamente o mesmo de usar aditivo concentrado + agua… ele eh mais barato por litro, pois vao mais litros por nao ser concentrado e ter usar soh ele, sem adicao de agua (aprox 5 litros, ou 5 garrafas do fluido)
oi lost,
to achando que vou deixar do jeito que esta entao.
pq meu carro é um santana com transmissao automatica, ai a agua passa pelo motor, radiador, mangueiras externas, uma tubulacao metalica externa e pela caixa do cambio automatico.
se o problema fosse somente os selos do motor, tava tranquilo, mas, da que a porcaria da tubulacao metalica e a propria caixa do automatico resolvam pingar ....
sei la.
amarelo-claro-ferrugem ainda é uma cor bonita no reservatorio dagua...
abraco
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eu usei o radcool da stp pra limpar a agua..voce coloca ele e agua, usa uma semana e depois drena tudo….
ai coloquei 2 litros de paraflu (aditivo) e o resto de agua... meu carro ficou bemmmm sussa
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oi realz,
parece um metodo menos agressivo, haja vista o prazo de uma semana para rodar com o produto.
vou dar uma olhada no produto e depois posto as minhas impressoes
abracao
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haha o meu quando fiz a drenagem acho que fiquei 1 hora socando agua, troquei até o reservatyorio, tirei as mangueiras limpei tudo por dentro com pano e arame, o radiador era novo também e eu ligava o carro com a mangueira na entrada da bomba dagua ligada e deixei uns 5 minutos ligado e dei uams aceleradas
ficou ok mas nao sei se pode hehehhe
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haha o meu quando fiz a drenagem acho que fiquei 1 hora socando agua, troquei até o reservatyorio, tirei as mangueiras limpei tudo por dentro com pano e arame, o radiador era novo também e eu ligava o carro com a mangueira na entrada da bomba dagua ligada e deixei uns 5 minutos ligado e dei uams aceleradas
ficou ok mas nao sei se pode hehehhe
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a ideia das mangueiras é super interessante, mas é provavel acabar trocando as mesmas, haja vista serem quase todas da idade do carro. (1993).
abraco
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nohh meu golzim veiooo foi colocar
e uma caixa de que esquenta o ar que fica dentro do carro … abriu um buraco e comecou a pingar forte agua azul dentro do carro...
mas depois disso resolvi o problema e esta tudo ok mais de um jah
creio que houve o problema pq o carro nunca tinha visto nada diferente de agua da torneira no reservatorio.
t+