Duvida - flange/dutos carca?a quente .58bi
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amigos, comprei um coletor de escape bipulsativo da spa para usar uma .58bi/.50 que ainda nao comprei. porem, estou encontrando alguns problemas para sanar algumas duvidas na loja que pretendo comprar a turbina.
a pessoa que provavelmente ira instalar o turbo no bora me disse que essa turbina que vou usar nao cabe no cofre do motor, nao me lembro bem, mas acho que por causa da parte fria, portanto, talvez seja obrigado a fazer um coletor deslocando a turbina um pouco pra cima ja que esbarraria no eixo da homocinetica.
bom, mas a duvida é qual o tamanho da flange e dos dutos dessa parte quente .58, uma vez que fui numa loja aki no rj e o cara me ofereceu uma .70/.50 da mp que eu vi que a flange e dutos casam com o coletor, e o cara me mostrou uma .83 ( acho ) garret que me pareceu muito pekena, e a flange e os dutos eram ridiculos de pekenos perto do meu coletor e perto da .70.
mandei mail para a dnt anexando fotos do meu coletor e as medidas da flange/dutos querendo que eles me confirmem que a .58bi casa perfeitamente no meu coletor e os caras, nao sei pq, nao me dao uma resposta concreta, a unica coisa mais definitiva que falaram é que a saida da turbina é 58 pulsativa saida igual a do turbo apl .
estou anexando as fotos que tirei com as medidas para que alguem que saiba e possa dar uma força tirar mais essa duvida, ok?
forte abraão a todos
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o pix tinha .58bi/.50 no golf 1998 (modelo quadrado) e o turbo coube de boa, ficava virado pra cima logo atras do cabeçote.
usou coletor comum, de ferro fundido mesmo.
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qdo vc perguntou do cofre lembrei logo do pix mesmo… mas nao tenho certeza nao cara.
sabado passado eu ia na loja escapes de um amigo, mas como andou chuvendo bastante aki no rio, a loja encheu de lama e os elevadores, solda mig, dobradeira, tava tudo em manuten?ao, mas sabado agora acho que vai dar pra ir la, levantar o carro e medir tudo certinho... vamos torcer...
mas a parada da flange da .58? ninguem sabe?
abs
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a flange da .82 podia parecer menor talvez devido ao furo central, de acordo com o eixo q se usava nela. tipo se tivesse um eixão de 64 mm ali, a flange iria parecer um anel fino.
não entendi mto bem o q vc quis dizer com a comparação de tamanho de flange.
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a flange da .82 podia parecer menor talvez devido ao furo central, de acordo com o eixo q se usava nela. tipo se tivesse um eixão de 64 mm ali, a flange iria parecer um anel fino.
não entendi mto bem o q vc quis dizer com a comparação de tamanho de flange.
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a flange que to falando é essa da foto, flange de liga?ao coletor/turbina. a do meu coletor tem essas medidas da foto, a da carca?a garret .82 que vi na loja, era bem menor, tanto a flange como os dutos da própria carca?a. tipo, além da fura?ao nao casar, os dutos da turbina eram muito menores do que os do coletor.
o pessoal da dnt mais uma vez me respondeu sem falar nada.. acho que eles estao zuando comigo… vou copiar o texto dos mails aki:
_eu: ola, gostaria de saber se vcs montam e qual o preão da seguinte turbina:
eixo t04e, carca?a quente .58bipulsativa eixo 52,5mm
parte fria .50 com rotor 54mm
dnt: fica r$950,00.
eu: preciso saber das peculiaridades da flange e dos dutos da carca?a quente que perguntei anteriormente. ( no primeiro mail mandei as fotos que postei aki )
dnt: a saida da turbina é 58 pulsativa saida igual a do turbo apl
eu: eu só gostaria que me confirmasse se a flange e os dutos dessa .58pulsativa ( nao tenho uma apl nas maos para comparar ) é do mesmo tamanho ao desse coletor que mandei as fotos e medidas.
obrigado pela aten?ao
dnt: cabe em qualquer flange para a apl_
eu só quero saber o tamanho da flange e dos dutos dessa .58bi