News regulamentos sttd-a e sttd-b
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turbo a:
- o carro que passar de 190 km/h ou baixar de 12:00s, é obrigado a usar
santo antonio a partir da etapa seguinte. no demais, o regulamento
permanece sem alterações.
a força livre vai tentar conseguir pneus goodyear a preão de custo para
as equipes; se conseguir, vai padronizar o ventura, que será de uso
obrigatério.
turbo b: mais pol?mico, deu o maior quebra pau, foi bonito de ver a discussão, quase briga, mas a decisão dos pilotos foi:
- usar somente uma bomba original de gol gti e um restritor de 4mm na
entrada do carburador ou flauta da injeção.
acabaram com as bombas importadas e por tabela, com os bicos de alta
vaz?o.
- em tempo, os pilotos rejeitaram as opções de utilizar santo antonio ou
um restritor na boca da turbina, para diminuir a potência, o que era a
proposta original da força livre.
estas alterações entram em vigor já na segunda etapa.
agora ficou legal a turbo b tava muito desigual
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tema pol?mico bagarai…
apesar de eu ter sido um dos prejudicados com a mudança (usamos a aeromotive e bicos importados), eu concordo com as mudanças...
nosso carro mesmo já está cutucando tempos de turbo-a, praticamente já não existia diferença entre turbo-a e turbo-b.
n?s já estaremos na turbo-a na próxima etapa... fluff virou meu concorrente agora...
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[não consegui editar meu post]
eu também era dessa opinião se não guenta, porque veio , mas mudei depois de a força livre não querer nem ouvir falar em criar uma turbo-c, que eu acho seria a solução ideal.
engraçado que para categoria que só tem 2 ou tr?s carros eles criam categoria nova, e para uma categoria que tem mais de 100 pilotos, eles não querem nem ouvir falar em criar uma nova categoria.
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continuo achando ridicula a mudança.
não tem como limpar a cagada deles. e vou te falar que é 98% de chances de cair essa mudança. o próprio tuto não tava botando fã qdo conversei com ele pq era muita gente protestando.
quanto a concorrencia…
da nada...
? sempre bom a gente ter um carro conhecido pra comparar.
agora é eu acertar meu carro pq ta tudo diferente e ficou uma bosta pq não acertamos. vc viu lá o estado q ele tava.
hehehehe
mas da nada...
se der tempo de acertar, proxima etapa vem os 11
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agora é eu acertar meu carro pq ta tudo diferente e ficou uma bosta pq não acertamos. vc viu lá o estado q ele tava.
hehehehe
mas da nada…
se der tempo de acertar, proxima etapa vem os 11
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hehehehe, eu vi mesmo, é foda, sempre fica tudo pra última hora, achei que isso só acontecia comigo.
vai se preparando para colocar santoantonio, ali?s, minha sugestáo, como acho que ambos teremos que colocar, vamos fazer no mesmo lugar e pedir desconto , pois pelo que vi já temos fornecedores em comum para nossos carros
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vai se preparando para colocar santoantonio, ali?s, minha sugestáo, como acho que ambos teremos que colocar, vamos fazer no mesmo lugar e pedir desconto , pois pelo que vi já temos fornecedores em comum para nossos carros
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pois é.
como temos ai até a 3a etapa pra fazer, vou deixar pra fazer só depois da 2a que ai tem um tempo maior.
pq a 2a etapa é no in?cio de maio e a 3a no fim de julho. 3 meses praticamente pra fazer tudo que precisa. ai sim da tempo.
vou pegar o telefone la do kika e ligar pra ele pra ver qto morre e te falo.
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vcs sao felizes e não sabem… precisam ver nosso regulamento desse ano...
eu nao sei nem se vou correr esse ano... atrapalharam minha vida de um jeito que já tá uns 3 meses sem saber se dowgrade meu carro pra b ou encaro a a mesmo e escondo a vergonha dos pau que vou tomar...
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libera mais nao
ta?… um extra se a i.e. for toda original, eu até admito... mas duas bombas, injecao nacional qualquer uma (fueltech etc...) fica complicado pra os a hein... ate mesmo pq pode o resto do pacote todo... forjado, blocante, catch, etc...
detalhe... aqui pode ignição nacional mas não pode tipo msd
ou seja, o cara pode botar a maquina de solda do cm e não pode botar um basiquinho msd6...
turbo b não é a categoria iniciante dos turbo ??? então eu acho que severia ser liberado apenas preparações b?sicas, feijão com aarroz... o cara que se virasse bem com o resto do carro, cabecote, retifica, balanceamento, mola, taxa, destaxa, pressao, suspensao, tracao etc etc etc... como sao os std nos aspirados...
por mim:
podia: bico retrabalhado, hpi, pressostato, meg, his, digipulse, fueltech, pra controlar até um extra, desde que a i.e. fosse completamente original, so com os bicos retrabalhados e chip.
nao podia: bomba importada de alta vazao nenhuma, walbro, weldon, aeromotive etc. nem fueltech ou his controlando 4 bicoes e nenhum amp de ignição.
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mas farelo….
a? é o único lugar que conheão que libera suplementar na turbo-b, dentre outras liberações e proibições estranhas.
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libera mais nao… por isso que desencanei e vou montar meu carro 100% pra rua...
turbo b?? so se for carburado na 3e
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gostei das mudanças, principalmente na turbo-b…jah tava na hora de fazerem isso, a desigualdade eh muito grande se liberar bomba importada e bic?o, tem que liberar webber tbm hj em dia oq tah diferenciando eh o msd, 1 bomba e cabeçote 16v..pq de resto..turbo a e b tão iguais e em tempo muito parto uma da outra sou afavor de deixarem assim, ou então, criem uma turbo c
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3e tem 2 econostatos originais??? pq que um turbo de rua num pode ter ao menos um bico??
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deixa como está ou libera webber na turbo-b ou cria outra categoria…assim como fizeram pro scort
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oxe…
veja os absurdos:
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quem consegue andar com blocante 100% no dia a dia? ninguem, mais na b aki pode...
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quem anda com injetado com 4 bicos super arrombados e hpi 7 paus de pressao na alta andando no dia a dia? ninguem, mais na b pode...
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quem anda de 3e ultra arrombado, com 5 econostatos no dia a dia? ninguem.. mais na b aki pode...
esamos cansados de ver neguinho viajar com 2e standart... quando chega aki, tira de dentro de uma caixa aveludada, guardado com o maior carinho, um 3e com um trabalho de artezao nele... monta e corre... depois arranca.. poe o 2e standart.. e volta a pegar a estrada...
o setup tem que ser e carro de rua, que o cara tenha condicoes de rodar daquela forma...
tem que se estudar melhor casos se injeção monoponto... pq se o carburador pode econostatos (que nada mais é que um bico extra no carburador...) pro que o injetado com um bico só não pode????
no dia que os carburadores tiverem que se virar os as agulhas apenas... eu me do por satisfeito...
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limpar a cagada feita não adianta.
só vai sujar mais.
o negócio seria criar outra categoria ou deixar como está.
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95% dos injetados aki tem bico extra….
se deixar como tá... a b vai virar categoria carburada...