Motor muito taxado



  • galera, to me preparando pra comprar uma royale pra rodar no dia a dia, meu peugeot vai pro estaleiro pra uma reforma geral e possivelmente uma futura preparação.

    essa royale deve ser 2.0 ghia (minha intenção) e vai ser movida a gnv, so que quero um carro bom de se dirigir, que tenha uma aceleração rapida e tal, meu coroa tem um civic 2003 com gnv e não da muito tesão dirigir o carro, meio lerdo de giro, então to com algumas duvidas.

    to pretendendo, assim que pegar o carro, instalar dois tanques de 8m? um em cima do outro pra não ocupar muita mala, sera que isso rola ??? seria melhor por um logo de 16m? ou ainda assim fica mais pesado que a ideia anterior ????

    to querendo pegar uma royale a alcool, quer dizer, já é um motor taxado (ap) so que a taxa deve estar em torno de uns 13:1 quero meter mais 3:1 ali e deixar com 16:1 (creio que seja o maximo de taxa) pra rodar com o gnv na manhã, mais to com medo do alcool, sera que dara algum galho ??? preciso mexer no ponto pra rodar com gnv ou com alcool e essa taxa ???

    a configuração do carro sera rodas 15 , vou baixar um pouco o carro (o equivalente a 1 elo e meio no carro inteiro), com ar e direção pra ter um conforto pra esposa e futuro filho.

    o que acham ???

    abraços.



  • mecânicamente a idéia é jáia. é só ter setup de ignição que dá conta do recado que parece q não tem problema nenhum.

    com relação ao peso dos tanques de g?s, não posso ajudar. não saco nada de g?s.

    [s



  • 16:1 acho q não rola alcool não… só se atrasar muito o ponto e usar velas bem frias talvez possa dar... tu ainda vai ter q arrumar um variador de avanço q recupere todo esse atraso de ponto... já q é bom sempre regular o carro pro comb original...

    15:1 acho q já tá muito bom... vai ficar show no gnv, pensa... o civic roda com uma taxa de no maximo 10:1 no gnv... vc vai tá rodando com 15:1... meu caso ainda é mais extremo... rodo com 8,5:1.... vo passar pra 13,5:1... por enquanto....

    se eu fosse vc, arriscaria 16:1 de taxa mas não por rebaixamento... e sim tirando a folha do meio da junta de aão q já sai 1mm de altura.... é bastante taxa.... leva no preparador e fala isso pra ele... ele vai deixar o cabeçote com a taxa 1mm maior q vc vai acertar pela junta de aío... se ficar ruim é só colocar uma junta inteira...

    entendeu??

    qto ao gnv... coloca um de 20 logo... pensa na autonomia... se vc vai envenenar vai beber mais... é melhor ter mais autonomia... e ainda vai ter espaço pra caramba... outro dia um amigo colocou gnv no carro dele... dois cilindros de 8 ficavam 400 conto mais caro q um de 16.... e o peso é relativo... uma susp certinha preparada pro gnv aguenta o peso de boa.... no meu tem o gnv de 16 e ainda uma selada imensa... deve ter uns 200 kg no porta malas... e é trank....



  • o motor da royalle é o mesmo do santana, 12,3:1 de taxa. esse q vc ta de olho ja tem cabeçote rebaixado?



  • top, compra o cilindr?o, porque com 2 cilindrinhos fica ainda mais pesado.



  • o motor da royalle é o mesmo do santana, 12,3:1 de taxa. esse q vc ta de olho ja tem cabeçote rebaixado?

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    não caio, eu chutei a taxa dos ap s, achava que fosse essa (13:1)…

    to quase ganhando um ap 1.6 alcool carburado que tava num voyage 85 do marido da minha prima, ele ta colocando um ap 2.0 alcool tambem, pra andar no gnv.



  • putz coloca bielas longas 159mm, com pistão 83mm do 2.0 e faz um puta girador caralho se deu bem hehehehe



  • top, compra o cilindr?o, porque com 2 cilindrinhos fica ainda mais pesado.

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    era isso que eu tava preocupado, com o peso, mais tem o problema de mala tambem, fiquei entre o santana antigo (voyajáo, igual ao do akuba) ou a royale, eu tava ate de olho num que o cara ia fazer jogo comigo no meu computador, mais decidi pela royale, por causa da mala grande e como é um carro que vai ficar comigo um certo tempo pra rodar com a minha futura familia, acho melhor pegar ela mesmo.

    outro porem foi depois de ver a foto da uva do phil, fiquei louco, achei linda e vi que posso ter um carro grande e bonito ao mesmo tempo.



  • a do phil tá bonitona…

    porque vc quer uma royale? existe algum motivo em especial?... eu acho a quantum mais simpatica e é mais facil achar.... vi uma evidence no jornal agora mesmo...



  • a do phil tá bonitona…

    porque vc quer uma royale? existe algum motivo em especial?... eu acho a quantum mais simpatica e é mais facil achar.... vi uma evidence no jornal agora mesmo...

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    a escolha pela royale não tem nada demais, é pelo simples fato de ser uma quantum com outra roupa, sendo que essa outra roupa a deixa mais barata.

    so um exemplo em um dos jornais mais vendidos aqui do rio o dia - caderno automania de 5? feira - onde mais sai carros 0km e usados

    **royale 1996 r$ 8.990

    gl, 2. 0, 4portas, completo, excelente, + kit-g?s homologado. troco financio s/ entrada, s/ serasa, spc(funcion?rio poblico). 2245-9000/ 2285-0783 betel veículos

    quantum 1996 r$ 13.990

    cl, 1. 8, 4portas, complet?ssima de fábrica, motor interior, lataria perfeito estado. entrada+ 36x fixas. troco/ financio. tel:2201-8082**



  • 16:1 acho q não rola alcool não… só se atrasar muito o ponto e usar velas bem frias talvez possa dar... tu ainda vai ter q arrumar um variador de avanço q recupere todo esse atraso de ponto... já q é bom sempre regular o carro pro comb original...

    15:1 acho q já tá muito bom... vai ficar show no gnv, pensa... o civic roda com uma taxa de no maximo 10:1 no gnv... vc vai tá rodando com 15:1... meu caso ainda é mais extremo... rodo com 8,5:1.... vo passar pra 13,5:1... por enquanto....

    se eu fosse vc, arriscaria 16:1 de taxa mas não por rebaixamento... e sim tirando a folha do meio da junta de aão q já sai 1mm de altura.... é bastante taxa.... leva no preparador e fala isso pra ele... ele vai deixar o cabeçote com a taxa 1mm maior q vc vai acertar pela junta de aío... se ficar ruim é só colocar uma junta inteira...

    entendeu??

    qto ao gnv... coloca um de 20 logo... pensa na autonomia... se vc vai envenenar vai beber mais... é melhor ter mais autonomia... e ainda vai ter espaço pra caramba... outro dia um amigo colocou gnv no carro dele... dois cilindros de 8 ficavam 400 conto mais caro q um de 16.... e o peso é relativo... uma susp certinha preparada pro gnv aguenta o peso de boa.... no meu tem o gnv de 16 e ainda uma selada imensa... deve ter uns 200 kg no porta malas... e é trank....

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    o variador de avanço já estava nos meus planos, vou rodar com o ponto atrasado pro alcool, e quando alternar pro gnv o variador vai avan?ar o ponto, já tenho todo o esquema de ligação e do ponto pra essa taxa, to conversando com o meu ex-professor do senai sobre isso, o carro não sera preparado, sera um pouco mais mexido so pra ter agilidade, (coletor dimensionado, filtro mais livre e talvez o 49h pra tucho hidraulico) mais a ideia principal é ter um carro agil que eu possa ter confian?a na hora de uma ultrapassagem, quero ter certeza que terei motor pra isso, preparado sera o peugeot, esse sim, depois da reforma, vai ter o motor todo desmontado, peça a peça, vo limpar tudo, comprar aneis, casquilhos e juntas novas, oleo sera usado sintetico (motul ou molikote) depois disso tudo feito, vo dar uma amaciada nele (rodar uns 2000 na manha sem forçar muito) e depois entra a turbina .42 .48 soprando 0.8kg com booster pra 1.3kg, ai sim, terei o carro que eu quis, mais esse sera pra rodar nos finais de semana sozinho, socado e lacrado no preto, sem bancos trazeiros, nada na mala, sem som e com o maximo de alivio de peso que eu conseguir no carro (discipulo do phill detect, sem zueira)

    essa ideia da junta eu ate tava com ela na ideia, mais eu iria mandar fazer uma junta mais fina em são cristovóo, mais to com medo de ela ficar fragil, então a outra ideia era pegar um outro cabeçote (talvez use o dos golf s antigos com fluxo cruzado) e dar uma bela taxa no garoto.

    as velas seram beru ultra, em cabos ngk e bobina de gol mi, não quero vela furando meus pistões, não tenho certeza se o gnv vai refrigerar a camara e evitar que a vela centelhe no pistão.

    quanto aos tanques eu fiquei meio frustrado esses dias, eu tava com um contato show de bola pra tanques mais leves, semelhantes aos usados em hospitais pra oxido nitroso e oxigenio liquido, mais o cara não pode fazer o negocio, me deixou na mão b)

    ahhh esse carro não tera sistema de som poderoso, um cd-player pra esposa e filho curtirem quando formos passear.



  • putz coloca bielas longas 159mm, com pistão 83mm do 2.0 e faz um puta girador caralho se deu bem hehehehe

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    pior que esse motor não vai pra carro algum, sera pra eu fazer meus testes de mecanica na parte de alimenta?



  • não caio, eu chutei a taxa dos ap s, achava que fosse essa (13:1)…

    to quase ganhando um ap 1.6 alcool carburado que tava num voyage 85 do marido da minha prima, ele ta colocando um ap 2.0 alcool tambem, pra andar no gnv.

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    veja certinho se ainda não é md.



  • veja certinho se ainda não é md.

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    ne não, ele ta rodando com o carro (motor) direto, ele conseguiu um ap 2.0 e vai se desfazer do 1.6 eu já vi o motor, o carro ta com o motor feito, ta bom, so vai tirar algumas peças que no ap 2.0 não tem.



  • tranquilo andré, veja se o tubo onde vai a vareta de oleo do 1.6 é curtinho ou se é do mesmo comprimento do 2.0 q ele arrumou b)



  • me explica esse lance do tubo da vareta…..



  • me explica esse lance do tubo da vareta…..

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    eu não lembro bem, mais parece que os md tem o tubo da vareta maior, quase chegando no cabeçote

    ou é o inverso, não lembro direito.

    caio, esse tem inscrição na placa do bloco ap



  • o variador de avanço já estava nos meus planos, vou rodar com o ponto atrasado pro alcool, e quando alternar pro gnv o variador vai avan?ar o ponto, já tenho todo o esquema de ligação e do ponto pra essa taxa, to conversando com o meu ex-professor do senai sobre isso, o carro não sera preparado, sera um pouco mais mexido so pra ter agilidade, (coletor dimensionado, filtro mais livre e talvez o 49h pra tucho hidraulico) mais a ideia principal é ter um carro agil que eu possa ter confian?a na hora de uma ultrapassagem, quero ter certeza que terei motor pra isso, preparado sera o peugeot, esse sim, depois da reforma, vai ter o motor todo desmontado, peça a peça, vo limpar tudo, comprar aneis, casquilhos e juntas novas, oleo sera usado sintetico (motul ou molikote) depois disso tudo feito, vo dar uma amaciada nele (rodar uns 2000 na manha sem forçar muito) e depois entra a turbina .42 .48 soprando 0.8kg com booster pra 1.3kg, ai sim, terei o carro que eu quis, mais esse sera pra rodar nos finais de semana sozinho, socado e lacrado no preto, sem bancos trazeiros, nada na mala, sem som e com o maximo de alivio de peso que eu conseguir no carro (discipulo do phill detect, sem zueira)

    essa ideia da junta eu ate tava com ela na ideia, mais eu iria mandar fazer uma junta mais fina em são cristovóo, mais to com medo de ela ficar fragil, então a outra ideia era pegar um outro cabeçote (talvez use o dos golf s antigos com fluxo cruzado) e dar uma bela taxa no garoto.

    as velas seram beru ultra, em cabos ngk e bobina de gol mi, não quero vela furando meus pistões, não tenho certeza se o gnv vai refrigerar a camara e evitar que a vela centelhe no pistão.

    quanto aos tanques eu fiquei meio frustrado esses dias, eu tava com um contato show de bola pra tanques mais leves, semelhantes aos usados em hospitais pra oxido nitroso e oxigenio liquido, mais o cara não pode fazer o negocio, me deixou na mão b)

    ahhh esse carro não tera sistema de som poderoso, um cd-player pra esposa e filho curtirem quando formos passear.

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    me explica direitinho esse esquema ae pra 16:1 no alcool…. eu achava q dava até uns 15:1.....

    quem foi teu professor no senai?? o da tijuca q vc fez?? fiz o basico de mecanica e eletrica já e me inscrevi no tecnico.... a prova é dia 9/7....



  • cara … para vc ter uma idéia de peso ... tenho um cilindro de 25 no meu carro e o danado pesa 101kg :fiu: ...

    o que vc pode fazer .. é dar uma melhorada no mesclador do teu kit gnv ... ja rende uma melhora considerável ...

    com essa taxa toda, variador de avanço, coletor e tudo mais em um motor como o ap 2.0 ... fica tranquilo ... duvido que fique ruim

    meu motor não tem variador de avanço, não tem taxa alta (9:1), não tem coletor dimensionado e nem escape livre e até que esta atendendo as minhas espectativas qdo rodo no gnv ... a única coisa feita foi uma regulagem de alta um pouco mais generosa e foi dado um tapa no mesclador :p

    b)



  • me explica direitinho esse esquema ae pra 16:1 no alcool…. eu achava q dava até uns 15:1.....

    quem foi teu professor no senai?? o da tijuca q vc fez?? fiz o basico de mecanica e eletrica já e me inscrevi no tecnico.... a prova é dia 9/7....

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    foi o gilberto, gente boa ele, eu ia fazer o de mecanica, mais minha esposa teve que se preparar pra operar ai tive que dar uma estancada, alem disso, tive que fazer 4 cursos de linux pra um emprego que eu to almejando, mais vou voltar ao senai e continuar meus cursos.