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Ap 1.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    BARNABA
    escreveu em última edição por
    #1

    ap 1.7 melhor aspirado ou turbo?,bielas 159mm ajudam bastante

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #2

      :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        ap 1.7 melhor aspirado ou turbo?,bielas 159mm ajudam bastante

        amigo, nao entendi oque vc quer saber, acho que a maioria também não…

        se o ap 1.7 é melhor aspirado ou turbo?

        os 2 ficariam bons da mesma forma, lógico que o turbo poderá ter mais potencia, mas de qualquer forma esse motor ficará tão suave e girador quanto um ap 1.6, com um tequinho de torque a mais ( pela 100 cc de diferença ).

        agora com bielas de 159mm vc vai ter que usar bloco longo, mesmo com vira 1.6 e pistao 2.0 ele ainda vai sair um belo tanto pra fora. mas terá um motor ainda mais suave, com rlum pouco melhor doque do gol at 1.0.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          essa receita eh velha… quem usa mt eh o kibi aqui de cps...

          tem q usar bielas 159 pq o pistão de 2.0 fica mt pra baixo no vira 1.6...

          e quanto a ser melhor turbo ou aspirado, vai do gosto e bolso da pessoa...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            imagino o qto q isso gira…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #7

                o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

                só uma pergunta: naum precisar fatiar o bloco??? tem alguma coisa de especial… pra fazer no bloco??? ou é só mandar abrir pra 83mm e colokar tudo lá dentro de pau no gato...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  por isso q usa bielas de 159mm…

                  mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.

                  so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sleep
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…

                    veja

                    o motor 1.6 tem

                    77,4mm de curso

                    bielas 144mm

                    e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81

                    o motor 2.0 bloco alto tem

                    92,8 de curso

                    bielas 159mm

                    e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

                    o motor 2.0 bloco baixo tem

                    92,8 de curso

                    bielas 144mm

                    e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

                    o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...

                    entao

                    1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm

                    2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm

                    1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm

                    porem se fizer os calculos com o curso inteiro

                    1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm

                    2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm

                    1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm

                    e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sleep
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      negocio q faltou ali..

                      no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                      77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                      diferença na biela

                      144 pra 159 = 15mm

                      diferença na altura dos pistoes

                      37,81 pra 29,25 = 8,56

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VictorArrabal
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          negocio q faltou ali..

                          no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                          77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                          diferença na biela

                          144 pra 159 = 15mm

                          diferença na altura dos pistoes

                          37,81 pra 29,25 = 8,56

                          não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                e num bloco alto?

                                acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…

                                  1 Resposta Última resposta

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