Tirar a injeção e colocar 2e/3e…
-
to com um po atrás com essa injeção que só quebra, come dinheiro e num dá acerto…
[snapback]279226[/snapback]
resolva o problema mas nao retroceda ao carburador neh…
eu usava meg, mais de 40000km de turbo com acerto e sem quebras....
alias como a parati vai ficar aspirada mesmo, se houver interesse eu vendo o meg...
[]s
-
cara vou falar…
já quebrei tudo qto é tipo de sensor, já troquei o tps 4x, 1 map, 2 motor de passo, lambda, cada quebra é 100,00 do sensor talz + 30,00 do raster, r$30,00 pra limpar bicos + r$100,00 pra abrir, etc...carbura num tem nada disso, pode até dar uma sujeirinha, mas é mto mais em conta. num guento mais gastar grana e ficar sem resultado...
além de que nenhum preparador daqui bota fã na caixinha (gerenciador do piu), só quebrem saber de arrancar tudo fora e meter de hpi + 4 bicos arrombadassos.
da? to eu lá com o meu injetado, me lascando pra acertar, arrumar, etc e chega meus amigos tudo com 2e/3e acertadinhos, rendendo bem pacas, andando a um tempão sem problemas ?
ah, desencanei, vou colocar pra pelo menos saber como ?, já tenho um 2e engatilhado e tudo na mão. vou gastar praticamente só os r$150,00 pra regular...
já ouvó uma po de gente só hj falando que eu tava voltando pra tr?s, perdendo potencia e rendimento, que eu ia me arrepender, etc. mas foda-se, quero ver qual é do carbura. eu vou guardar as peças da injeção, se eu achar que vale, eu volto tudo denovo sem problemas...
[snapback]279651[/snapback]
nao tinha lido isso…
tah loko hein ??? eu estraguei 2 tps apenas no começo... depois fiz um esquema pra vedacao e foi so alegria...
-
c anda todo dia com o carro, pegue um carbura com afogador pelomenos…
pq motor a alcool frio, pelo menos o mew é ... nada a ver com um injetado...
-
c anda todo dia com o carro, pegue um carbura com afogador pelomenos…
pq motor a alcool frio, pelo menos o mew ? ... nada a ver com um injetado...
[snapback]279901[/snapback]
ando todo dia com o carro sim…
afogador dá pra colocar depois, mas pra esquentar é rapidinho não?
outra do carbura é que as vezes nem precisa de partida a frio...só dar umas bombadas e pronto.
uma pergunta, o valor de sonda bom seria o mesmo da injeção, em torno de 850mvó
-
outra do carbura é que as vezes nem precisa de partida a frio…só dar umas bombadas e pronto.
[snapback]279991[/snapback]
nao aposte nisso…
dirigibilidade a frio dum carburado nem se comprar com um injetado...
pra turbo, pelo q sei deve virar na faixa de 920-940mv
o mew q eh aspro deixo na faixa de 880-920mv...
-
outra do carbura é que as vezes nem precisa de partida a frio...só dar umas bombadas e pronto.
[snapback]279991[/snapback]
se quer um conforto de bater na chave e ligar o carro na primeira tentativa mesmo em dias frios, instale logo de cara um sistema de partida a frio usando gasolina.
ligar só com o alcool até da, mas é prejudicial pro oleo, pois vc vai ter que dar vaarias injetadas bombando o acelerador pra fzr o motor ligar. e ainda corre o risco de afogar o motor caso bombe mais q o necessário.
-
bom, no meu caso com carburador o carro andava melhor no frio do q com injecao.
-
estranho zoega…
eu, e conhecidos so tivemos problemas com o motor de passo....tps, sensor de temp do ar, map etc...ainda nao vi ninguem, alias minto, tps o celtat teve esse problema q ele tinha 2 bicao extra bem perto da tbi...jogou na boca da turbina um extrao acabou se os problemas
-
conversando com um pessoal daqui, me falaram que tem que fazer um furinho no cabeçote pra passar água pro coletor…
me falaram tb que se quiser dá pra fazer o esquema de ligar a caixinha de ignição no meu distribuidor mesmo, sem precisar colocar o do alcool carburado, da? mais pra frente, se eu aprovar a troca...
ah e tb agora o carro não corta giro...hehehe num sei se isso é bom ou ruim...
o carburador vai ser um 2e mesmo, niquelado, com o 2o estágio mecânico.
outra coisa que ouvó...
3 mecanicos daqui, de 3 oficinas diferentes, falando que esse motor (ap 1.6 mi), guenta mta porrada, os 3 comentaram que já fizeram muito desses carros com 1,5/2,0kg de turbo até 2,3kg (com 10,5:1 de taxa), e não quebra
achei bastante duvidoso, os caras batiam o po que aguenta
to montando com 1.5kg...quero ver se aguenta mesmo...
nao tinha lido isso…
tah loko hein ??? eu estraguei 2 tps apenas no começo... depois fiz um esquema pra vedacao e foi so alegria...
[snapback]279758[/snapback]
no ultimo tps eu fiz uma espocie de vedação com silicone tb, mas deu na mesma…
como vc fez a vedação no seu?
e o motor de passo/map, num deu nada?
-
se quer um conforto de bater na chave e ligar o carro na primeira tentativa mesmo em dias frios, instale logo de cara um sistema de partida a frio usando gasolina.
ligar só com o alcool até da, mas é prejudicial pro oleo, pois vc vai ter que dar vaarias injetadas bombando o acelerador pra fzr o motor ligar. e ainda corre o risco de afogar o motor caso bombe mais q o necessário.
[snapback]280289[/snapback]
na verdade eu tenho partida a frio no carro já, pq na injeção de manhã só pega na 4a vez ou na 1a com partdida frio….
mas na maioria do pessoal carburado por aqui, pega tudo nas bombadas ...
estranho zoega…
eu, e conhecidos so tivemos problemas com o motor de passo....tps, sensor de temp do ar, map etc...ainda nao vi ninguem, alias minto, tps o celtat teve esse problema q ele tinha 2 bicao extra bem perto da tbi...jogou na boca da turbina um extrao acabou se os problemas
[snapback]280689[/snapback]
pois é cara, a ultima vez que estragou o tps eu fui lá e comprei um novo, original, marelli, paguei r$70,00. coloquei, blz. andei bem lá umas 2 semanas, da? num belo dia quando eu estava a +- uns 40 km da minha casa numas estradinhas nu meio do nada, o carro começa a falhar….resultado, perdi o compromisso que eu tinha, e demorei umas 2h pra chegar em casa de novo, desviando das rodovias mais movimentadas com o carro falhando e chingando um monte.
fui lá troquei o tps com nota que tava na garantia, recoloquei. 2 semanas depois, a mesma história: carro falhando, morrendo, da? eu ficava p...foi nesse ultimo que eu fiz uma vedação com silicone, mas não adiantou muito...
então eu que já tava vendo meus amigos lá cada um com uma 2e/3e andando sussa, sem problemas, pensei, vou tentar um carburador...
putz, tá parecendo a novela do mack e do homero com a turbina... tem que mandar benzer esse carro isso sim
ah, e fora que (eu ja comentei) nenhum preparador, botava fã na caixinha nem em suplementar...
me rendi
-
zoega vc simplesmente ta ficando louco…
não troque sua injeção por um 2e....mude sim é de preparador...vc sabe que eu ando a 4 anos com meu carro e não sofri nem 1/3 do vc está sofrendo, com 8 bicos e his o resultado é ?timo e não fica gast?o.
qualquer coisa pode mandar mp.
valeu
-
precisava dar uma olhada melhor nesses sensores. é muita coisa queimando. tem certeza absoluta que em todos os casos foi infiltração de combustável?
sei não…
[snapback]280785[/snapback]
pois é, nas vezes que eu trocava os sensores, eu ia conferir no raster, tudo zero…
tava até pensando aqui, depois de 2 motores passo que foram pro pau, eu fiz aquele esquema mecanico pra regular a passagem de ar fixa ali. será que por causa da falta dele, a injeção não tá tentando compensar no tps forçando o bixo demais?
zoega vc simplesmente ta ficando louco…
não troque sua injeção por um 2e....mude sim é de preparador...vc sabe que eu ando a 4 anos com meu carro e não sofri nem 1/3 do vc está sofrendo, com 8 bicos e his o resultado é ?timo e não fica gast?o.
qualquer coisa pode mandar mp.
valeu
[snapback]280789[/snapback]
mas, aqui o pessoal já torce o nariz pra suplementar, imagina pra 8 bicos ?
até agora, aqui, nunca vê nem soube de algum turbo injetado-mi com algum tipo de suplementar, tudo hpi + 4 bicos.
assim, to até pondo minhas idéias em ordem, quem sabe nesse tempo que eu vou ficar de carburado, eu não refaça minha injeção, com 8 bicos, e talz, deixe tudo em ordem, e qdo tiver tudo certo, eu recoloco a injeção e eu regule
cara precisa de ver a cara do pessoal qdo eu falo, ou qdo eles veem que eu uso(usava) dosador original os caras quase me matam, falam um monte, hpi é a salvação, essa porcaria aí num sobe pressão de linha da? eu falo, mas sobe sim, dá 4kg com 1kg de turbo -? pouco tem que botar uns 6 kilo
-
será que por causa da falta dele, a injeção não tá tentando compensar no tps forçando o bixo demais?
não zoega. nada a ver. tps é sensor, a ecu manda uma tensão de refer?ncia para ele e pega uma tensão de retorno de acordo com a posição da borboleta. essa tensão de refer?ncia é fixa, conforme varia a posição da borboleta, varia a tensão de retorno. não tem como a injeção forçar um sensor.
o fato de você ter passado o raster não refresca muita coisa nesse caso. alguma dessas vezes que queimou o tps você chegou a desmontar ele para verificar se tinha entrado álcool dentro dele?
eu também sou outro que nem em sonho tiraria uma injeção pra montar um carbura no lugar, nem que fosse monoponto.
mas uma coisa é fato: se você não tem muito recurso, com certeza carburador é mais fácil de lidar mesmo. mete ficha. :metall:
aqui na cidade teve um louco que no mês passado comprou um 3e pra montar numa saveiro 2003 também… aspirada.... tá lá, todo feliz...
-
-
mas vamos resumir o que necessita para tirtar a multipoint e colocar o carbura ???
[snapback]280853[/snapback]
precisa:
-carbura+coletor+pezinho do carbura
-caixinha da ignição
-algumas mangueiras, abra?adeiras e juntas.
-fazer um furinho no cabeçote pra pegar água
-serrar a ponta daquele cano que fica atras do distribuidor, e ligar no coletor (agua tb)
-o que sobra do chicote a injeção fica mocado em algum cantinho do cofre.
-acertar o ponto e giclagem.
acho que é só
-
mas, aqui o pessoal já torce o nariz pra suplementar, imagina pra 8 bicos ?
até agora, aqui, nunca vê nem soube de algum turbo injetado-mi com algum tipo de suplementar, tudo hpi + 4 bicos.
assim, to até pondo minhas idéias em ordem, quem sabe nesse tempo que eu vou ficar de carburado, eu não refaça minha injeção, com 8 bicos, e talz, deixe tudo em ordem, e qdo tiver tudo certo, eu recoloco a injeção e eu regule
cara precisa de ver a cara do pessoal qdo eu falo, ou qdo eles veem que eu uso(usava) dosador original os caras quase me matam, falam um monte, hpi é a salvação, essa porcaria aí num sobe pressão de linha da? eu falo, mas sobe sim, dá 4kg com 1kg de turbo -? pouco tem que botar uns 6 kilo
[snapback]280803[/snapback]
como o saveiro disse: troque de preparador.
se ainda fosse um carburado, blz de os caras torcerem o nariz pro uso de suplementar. mas injetado não precisa sim de alimentação suplementar ainda mais num caso como o seu, de um carro q não é de tiozinho.
ps: precisa ensinar pra esses caras um pouco mais sobre pressão diferencial minima e maxima desejável.
-
como o saveiro disse: troque de preparador.
se ainda fosse um carburado, blz de os caras torcerem o nariz pro uso de suplementar. mas injetado não precisa sim de alimentação suplementar ainda mais num caso como o seu, de um carro q não é de tiozinho.
ps: precisa ensinar pra esses caras um pouco mais sobre pressão diferencial minima e maxima desejável.
[snapback]280971[/snapback]
iiii, ka, mas se eu te falar que num é só 1 nem 2 nem 3 preparadores que falam isso?
como eu já comentei por aqui são os carburados que rendem que são os fortes pra não falar que nunca vê suplementar em injetado por aqui, vê sim, em um golf+digipulse, mas mesmo assim eram bicos grandes na baixa + hpi.
ninguém faz com suplementar… esses dias tava até pensando, putz, todo mundo fala que faz na injeção com 4 bicos + hpi e fica perfeito/liso e forte. po então todo mundo que paga aí uns r$600,00 pila num his/meg/etc é man?? ta jogando dinheiro fora?
ontem eu escutei +1 de um mecanico:
-que turbina que vc tá usando?
-.50.48
-no teu 1.6? pode tirar, essa turbina não vira pro teu motor, o negócio pra vc é uma 525 .42.36 essa sim , vira, faz o que eu to te falando que teu carro vai virar um canh?o
num quis nem saber do eixo, nada...
-
nao precisa furar o cabecote e nem serrar o cano.
q distribuidor vc vai usar?
-
nossa o cara te mandou colocar uma .36? acho que compensa mais e é bem mais satisfatério vc levar seu carro, pra alguma cidade que alguem faça direito e pronto,
num vejo a hora de montar meu injetado e qdo fizerem prova de arrancada em piracicaba, que é a mesma coisa, carburado é o que h?, todo mundo mete o pau em injeção, quero fazer estrago.