Turbinas borgwarner…



  • link da matéria

    achei rid?cula de pequena…



  • a borgwarner eh dona da kkk e da schwitzer…



  • dah pra fazer festa…

    vc compra um monte de balao e enche eles...

    mas serio agora...

    achei bem pequena ela...



  • .35 = p/ 1.0 e colocaram 1.0 ~ 1.6

    ? coisa pra dar um ganho xxxx em 1.0, xxx em 1.4 e x em 1.6.

    exemplo? o turbo dos gol 1.0t originais da vw, que reconhecidamente (pelos próprios donos desses carros la no clube do gol turbo) são pequenas e apelidadas de limãozinho é .33, e logo de cara o pessoal troca ela por ser pequena pra caramba até pro milzinho. se andar um pouco mais forte que um pacato cidad?o ela rapidinho abre o bico.



  • gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente é .35 ?



  • gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente ? .35 ?

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    me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.



  • realmente .35 é pequena pra 1.6…pra 1.0 até rola mas pra motores maiores acho q estrangula...

    q coisa, uso uma borgwarner mas garanto q naum é .35 :hauhau:



  • essa borg wagner até servia pra deixar o meu 1.0 8v excitadinho…

    mas fala sório... 1.4 e 1.6 ? putz.



  • me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

    [snapback]279722[/snapback]

    se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

    turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:



  • se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.

    turbina para render seus 160 cavalos. :hauhau:

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    sera q vem tudo isso?



  • sera q vem tudo isso?

    [snapback]279818[/snapback]

    ok, eu exagerei.

    uns 157 cavalosó :hauhau:



  • me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.

    [snapback]279722[/snapback]

    não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.



  • não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

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    proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.



  • não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

    [snapback]280085[/snapback]

    proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.



  • não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.

    [snapback]280085[/snapback]

    proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.



  • proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.

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    não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

    vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

    essa é a sutileza das proporções.

    ab~?



  • não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.

    vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.

    essa é a sutileza das proporções.

    ab~?

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    mostre-me exemplos disso, em fotos, diagramas, aplicações ja feitas e seus resultados obtidos em motores turbocomprimidos e não em contas proporcionais.

    nunca vi nada que ? grande mas é pequeno e nada que seja pequeno mas é grande . ou é grande ou é pequeno, espaço f?sico não da margem para sutilezas. ou cabe ou não cabe, ou permite vazão ou não permite vaz?o.

    não confunda dimensões com efici?ncia.



  • t2 tem caixa fria com a/r .48

    apl tem caixa fria com a/r .42

    qual é maior?



  • t2 tem caixa fria com a/r .48

    apl tem caixa fria com a/r .42

    qual é maior?

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    ??

    .42 < .48

    não importa o visual e sim o volume.

    agora dizer q uma .35 pode ser maior do que outra .35 não da pra aceitar.



  • tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….

    eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...


Trancado