1.4 + m24 eaton
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bom como muitos sabem tenho um chevette 1.4 aqui que atualmente encontra-se em restauraçao. fazendo os serviços de funilaria e pintura.
pensei em um projeto para o motor. a longo prazo algo nao mais que 100cv para ele apenas para compensar o desempenho do 1.4 original.
entao considerando que o m24 consegue gerar 110cfm e o cabeçote anemico do chevette, nao gera isso nem em sonhos pensei nele devido ao baixo custo que se acha ele por ae, ja vi alguns por 500 paus.
e considerando preço do compressor entre outros diria que o custo sairia menor que um turbo
agora uma grande duvida minha e. seria possivel usar o w460 corpo duplo pra alimentar?
outra, cosiderando taxa original do chevette de 7 perto de 8, eria ideal usar alcool ou gasolina como combustivel.
e ae o que acham da receita.?
valendo lembrar minha ideia nao e ter um top em performance, apenas um que a mais com confiabilidade.
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troca nada, se seu objetivo eh algo perto dos 100 cvs o m24 toca muito bem
o que eu faria: motor original, m24 empurrando 0,7 e um bura 2e, e manteria na gasolina. carro a alcool eh complicadinho
chega nos 100 cvs facinho
se for querer um up, troca a polia do m24 por uma que tenha relação de 3:1 com a do virabrequim (vai ter q medir a polia do vira). não sei quanto vai encher, mas com certeza vai encher mais que 0,6, deve chegar perto de 1 kg… passar pro alcool... deve vir uns 120 cv facil
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esse charger m24 não empurra 1,6 kg não… pra dar essa pressão a rotação de trabalho dele vai passar e muito das 19.000 rpm estipuladas pela eaton...
jah vi esse trem empurrar 2 kg d epressão...porém não durou uns 5 minutos e viro farelo hsuahushuaehsa
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a ideia e instalar e esquecer daquilo ali sem me apurrinhar com manutençao e etc…
pegar o carro e ir para estrada tranquilo com alguns cavalos a mais por isso a exigencia de menos de 100cv no projeto. acho que esta bem dentro do limite de todos os componentes internos e externos de chevette.
cheguei a cogitar um 151 gm a alcool mas a draga de combustivel que ele e nao me agrada.
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tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.
dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.
pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.
mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.
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sera que colocar um charger num 1.4 carburado seria reinventar a roda?
tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.
dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.
pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.
mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.
eis tua resposta.
um gm 1.8 cái muito bem.
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eu apoio a ideia do 1.4 blower, ficaria show de bola.
instalação rápida e fácil, resultado garantido e baixa manutenção.
se for trocar de motor, vai ter de se preocupar em fazer novos suportes, acertar o câmbio, etc.
sem falar no custo dessa brincadeira.
usa o m-24, o 2e a alcool e seja muito feliz
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colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????
outra, vai gastar tranquilamente 3 mil pra adaptar um motor de astra... um m24 no 1.4 pra render só 100 cvs com 1200 na mão pode encostar aqui na oficina que eu faço
semana retrasada montamos aqui um fiestinha zetec rocam mk5 1.0 (não é o novo, é um modelo antes) com o m24... taxa de 9.5:1, 0,7 de pressão e bico retrabalhado rodando na gasolina. tá dando pau em tudo que é 2.0 originalzinho aqui
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colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????
explica essa por favor…
quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?
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uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao
gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.
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uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao
gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.
o mais difícil nesse seu projeto vai ser adaptar o coletor de admissão pro blower e refazer o arronjo das polias, visto que esse blower utiliza correia diferentes da do seu chevette. mas nada que um pouco de paciência e um torno não resolvam.
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explica essa por favor…
quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?
pois então, a nova lei permite a substituição de motores de mesmo tipo, ou seja, se tem um chevette e moer o motor, pode tranquilamente colocar outro motor de numeração diferente, porém tem que ser motor de chevette
o que a lei proibe são as montagens do tipo chevette com motor de astra
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tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.
dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.
pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.
mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.
ricardo esse louco eh de um chevetinho chumbo? se for vi ele lah na sexta passada tava fumando pra carnba e o chevetinho andando bem..
abçs