O que mudar é ? ?



  • ae pessoal

    to com carro e preciso saber se da para fazer, e se alguem já fez isso e deu certo.

    preciso tirar um blower de um fiesta 1.0 e colocar um turbo, pois o cara já mudou o chip com o italiano e não gostou do serviço, disse que ficou fraco ainda.

    agora quer colocar um turbo e me pediu para ajudar ele, mas como não fusso em ford não sei se rola fazer isso nem o que precisa, ai preciso de uma ajudinha ai do pessoal.

    a idéia não é montar turbina grande, pois quer ter o carro bem liso e com pegada em baixa.

    abraços

    ernest



  • ta aparecendo uma ernest preparacoes???

    olha so minha opiniao

    http://img301.imageshack.us/img301/6053/jor23704vp.jpg



  • não rola deixar o blower e ainda por um turbo no escape?



  • já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?



  • o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

    usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

    coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

    mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.



  • já alterou as relações da correia do blower, pra fazer ele gerar mais pressão?

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    não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

    abs



  • ta aparecendo uma ernest preparacoes???

    olha so minha opiniao

    ? parace que vamos começar a mexer com outros carros.



  • gostei da idéia do blower + turbo pq não? blower pega em baixa e o turbo em alta perfeito levando em conta que o carro já tem um sc … demoro

    :hauhau:

    relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?



  • relação de poliasó ja tentou na www.blowercompany.com.br ?

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    não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

    abs



  • o problema dos ford é a central eletrúnica, segundo o overspeed é caro remape?-la..

    usar turbo e blower juntos não sei se fica bom, pode aumentar demais a pressão na entrada do blower e isso pode ser prejudicial, além de ter mta coisa pra pouco resultado..

    coloca uma turbina bem no capricho com mais pressão e tenta acertar a alimentação de outro jeito.

    mas na minha opinião, o grande lance seria continuar supercharger, mas pra isso precisa achar um modelo maior, tipo das mercedes, seria show de bola.

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    o maior medo de quem turbina um motor pequeno é o lag. e tendo um blower junto, não tem com ter turbo lag.



  • tira o motor e bota um 1.8 16v e ai turbina :hauhau: :hauhau: :hauhau: hehe

    mas eu acho que só trocando a polia do compressor ja da pra ganhar uns pocotos… :d



  • esse blower trabalha com 30% de rotação a mais sem problemas. ouvi isso de um engenheiro da eaton.

    ainda acho uma idéia boa mudar a relação das correias do compressor, seja usando uma polia menor no compressor ou usando uma polia maior no virabrequim.

    ajustar a alimentação é outro papo. coloque bicos maiores, bicos suplementar… dá um jeito. tem que dar certo.

    colocar o sc + turbina é possível sim. só questiono a viabilidade. precisaria pensar num setup pra tudo isso.

    já tinha visto um site que ensina a montar desse jeito, mas não consigo ach?-lo novamente...

    []s



  • se eh tecnicamente viavel, eh com certeza, afinal os lancia delta s4 do grupo b com potencia pra lah do compreensivel pra um 1.8l que nao quebrava, usava

    mas tinha um esquema de polia eletromagnetica(??) tipo de ar condicionado, depois de um determinado patamar o sc saia de cena, e entrava o turbo.

    ah sim, tb contava, se nao me engano, com um sistema de valvulas pra fechar o caminho do supercharger ateh a pressurizacao..

    eu honestamente acho que o investimento nao compensa, teria que bolar todo o sistema e o aparato eletronico. sairia muuuito mais caro do que pendurar um caracol e boa.

    e tem outro ponto crucial… os pistoes do fiestinha nao sao forjados... vai querer meter pressao eh pedir pra ter dor de cabeca ... alem de ser 1.0

    mais facil o cara vender, ou se marcar enfiar um 2.0 16v :hauhau:



  • não da certo esse endereão na net verifica ai para min por favor.

    abs

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    desculpe … o link correto é www.blower.com.br



  • não sabia que dava para fazer isso, onde consigo essas relações.

    como o cyberfast já disse, basta alterar o di?metro de uma das polias (do vira ou do supercharger), ou ambas em conjunto, pra fazer o supercharger ter uma rpm maior do que com a relação original: usar uma polia maior que a original no vira, ou uma menor que a original no supercharger.

    não sei como é no fiesta, mas se a mesma correia do supercharger também é usada em outros componentes (bomba dáagua, alternador, …), acho bom fazer a alteração apenas na polia do supercharger, pra não alterar o funcionamento destes outros componentes.