Pistões dos ap s

• bem, tenho um santana 2.0 gls carburado 1989 a gasolina rodando no gnv.

tenho algumas duvidas:

sendo meu carro todo original minha taxa né gasolina e de 8,5:1?????

a taxa ideal do gnv e de 14:1 ou 16:1????????

se eu mudar os meus pistões para o do mesmo modelo do meu só que sendo eles a alcool a taxa vai aumentar para 12:1? conseguentemente o carro no gnv vai andar melhor?????

pelo o q andei pesquisando os pistões do santanas com motor ap mi a alcool tem a taxa original de 12,5:1?; esse pistões de ap mi são da mesma medida do santana 1989 carburado tamanho 82,5mm(standart)??????

essa diferença de 12:1 é 12,5:1 e uma diferença muito grande? levando em conta q o carro vai rodar no gnv e vai ser posteriomente convertido para alcool tambem.

qual marca de pistões vc s me aconselham a comprar metal leve(muito cara)ks(mais barata), existe outras?

quando trocar os meus pistões a gasolina pelos de alcool, o carro vai ficar mais esperto no gnvó

pow tá fazendo essa bateria de perguntas porque coloquei gnv no meu carro mais pensei pelo menos q a diferença de perda de potencia fosse pequena, já levei para diver?os mecânicos mais todos eles falam a mesma coisa troca seu carro pra alcool q ele vai andar mais;

meu carro na gasolina e um monstro no g?s e uma monstra hehehehe

ai me falaram q carros a alcool se adaptão melhor no gnv, justamente por causa da sua taxa de compressão q se aprosima mais do g?s

abraço

e obrigada

• medidas em largura os pistoes sao identicos…

pistão alcool que eu saiba, sao identicos em todos os anos...

o a gasolina a taxa mudou de 8:5 pra 10:lguma coisa... somente alterando a profundidade da cava ...

sim, se vc por esses pistoes alcool (e talvez der uma taxadinha no kbcote) vc vai ter mais rendimento e economia do funcionamento a gas...

mais vc nao poder? ter gasolina no tanke, daki pra frente, só alcool...

• só complementando a resposta do flavio: de preferência pra pistões mahle.

[snapback]287807[/snapback]

ks é ruim? visualmente eles parecem melhores q os mahle né?

oq não gosto nos ks (gasolina) é aquele anel fino na cabeça. com turbo aquilo sempre quebra facil…

• ks é ruim?  visualmente eles parecem melhores q os mahle né?

oq não gosto nos ks (gasolina) é aquele anel fino na cabeça.  com turbo aquilo sempre quebra facil…

[snapback]288163[/snapback]

ks é mais bonito com certeza, mas não aguenta tanto.

os mahle são foscos, com cantos vivos q pedem uma aparadinha, mas aguentam mais o castigo.

• só nao usem suloy…

[snapback]287807[/snapback]

quero t fazer outra pergunta aonde posso encontrar esses pistões mahle a alcoo aqui no rio de janeiro??? e seu eu quizer deixar as bordas dele vivas mesmo , vai ficar na moral ou vai dar problema????

qual o q vc me aconcelha os do meu modelo do santana carburado 1989 ou o dos santanas mais novos mi??????? essa diferença q falam de um para outro q o do santana mais antigo tem uma taxa de 12:1 e o de santana mi em 12,5 e verdade???

e essa taxa diferença de 0,5 significa alguma coisa na pratica?????

abra

• quero t fazer outra pergunta aonde posso encontrar esses pistões mahle a alcoo aqui no rio de janeiro??? e seu eu quizer deixar as bordas dele vivas mesmo , vai ficar na moral ou vai dar problema????

qual o q vc me aconcelha os do meu modelo do santana carburado 1989 ou o dos santanas mais novos mi??????? essa diferença q falam de um para outro q o do santana mais antigo tem uma taxa de 12:1 e o de santana mi em 12,5 e verdade???

e essa taxa diferença de 0,5 significa alguma coisa na pratica?????

abraço

[snapback]288471[/snapback]

em sp vc encontra com facilidade. ja no rio eu não sei :olhos:

tenta telefonar pro sac da mahle pra conseguir essa info.

os cantos vivos são prejudiciais, podem causar detonação. é só vc dasbastar as quinas com um estilete, bem de leve, só pra arredondar os cantos. coisa bem simples de se fzr.

se for trocar mesmo, coloque os q te deem mais taxa. qualquer 0.5 a mais de taxa é bem vindo.

• ka, esse mahle aguentam mais que os origiinais?

afinal, qual é a marca original do pistão quando sai de fabrica?

[snapback]288769[/snapback]

depende do lote dos motores.

conheão gente que comprou pistões em balcão de concession?ria vw e vieram da mahle.

• entendi… então não tem um forncedor apenas.

e as bielas, quem fabrica?

• entendi… então não tem um forncedor apenas.

e as bielas, quem fabrica?

[snapback]288857[/snapback]

isso eu não sei te dizer.

• e o q vc me diz do metal leve

[snapback]288769[/snapback]

fala ai mane pelo menhos os do meu carro são metal-leve.

só q quando vc vai comprar os originais a diferença de um ks para um metal-leve e muito grande, pelo menos aqui no rio.

pra vc vê metal leve a alcool para santana carburado 1989 kit 4 pistões e 4 aneis goodyear(originais tambem) r$ 450,00, já o ks completo mesma coisa do metal leve sai por 250,00.

abraço

• em sp vc encontra com facilidade. ja no rio eu não sei :d

tenta telefonar pro sac da mahle pra conseguir essa info.

os cantos vivos são prejudiciais, podem causar detonação. é só vc dasbastar as quinas com um estilete, bem de leve, só pra arredondar os cantos. coisa bem simples de se fzr.

se for trocar mesmo, coloque os q te deem mais taxa. qualquer 0.5 a mais de taxa é bem vindo.

[snapback]288523[/snapback]

se liga ai ka, vc tem como ver ai aonde vc mora (e em são paulo né?) se vc encontra esse mahle com anel, e me coloca em contato com a loja q vc viu????? esses mahle são mais caros q o ks???????

se vc puder fazer esse favor pra min eu t agradeão brother, porque aqui no rio tá foda mane de achar qualquer marca de pistão para o santana motor mi q aumenta mais 0,5 de taxa do motor só encontro o do meu carro mesmo mais mesmo assim caro pra k…

abraão lek

• se liga ai ka, vc tem como ver ai aonde vc mora (e em são paulo né?) se vc encontra esse mahle com anel, e me coloca em contato com a loja q vc viu????? esses mahle são mais caros q o ks???????

se vc puder fazer esse favor pra min eu t agradeão brother, porque aqui no rio tá foda mane de achar qualquer marca de pistão para o santana motor mi q aumenta mais 0,5 de taxa do motor só encontro o do meu carro mesmo mais mesmo assim caro pra k…

abraão lek

[snapback]289094[/snapback]

moro em santos e não em são paulo. la é outro mundo, tem de tudo :d

os meus eu comprei de um amigo, q comprou e não usou.

ja procurou no crestana (sp)? (0xx11) 3207-2743

na revista superspeed tem uma propaganda de uma loja do mesmo naipe, que tb tem tudo de tudo.

• moro em santos e não em são paulo. la é outro mundo, tem de tudo :d

os meus eu comprei de um amigo, q comprou e não usou.

ja procurou no crestana (sp)? (0xx11) 3207-2743

na revista superspeed tem uma propaganda de uma loja do mesmo naipe, que tb tem tudo de tudo.

[snapback]289108[/snapback]

pow irmão foi o primeiro lugar q eu liguei a crestana; mais me informaram q eles só trabalham com pistões a gasolina a alcool e muito dificil eles arrumarem ainda mais para santana mi????

po eu fui agorinha naquele site www.pecas-on-line.com.br e coloquei o nomero da peça e achei uma tal de kim auto peças q vende esses pisões mandei um e-mail pra lá vamos ver no q dá perguntei a marca tambem

abraço

• pow irmão foi o primeiro lugar q eu liguei a crestana; mais me informaram q eles só trabalham com pistões a gasolina a alcool e muito dificil eles arrumarem ainda mais para santana mi????

po eu fui agorinha naquele site www.pecas-on-line.com.br e coloquei o nomero da peça e achei uma tal de kim auto peças q vende esses pisões mandei um e-mail pra lá vamos ver no q dá perguntei a marca tambem

abraço

[snapback]289127[/snapback]

:d

• fala ai mane pelo menhos os do meu carro são metal-leve.

só q quando vc vai comprar os originais a diferença de um ks para um metal-leve e muito grande, pelo menos aqui no rio.

pra vc vê metal leve a alcool para santana carburado 1989 kit 4 pistões e 4 aneis goodyear(originais tambem) r$ 450,00, já o ks completo mesma coisa do metal leve sai por 250,00.

abraço

[snapback]289069[/snapback]

mas metal leve é mahle :d

que eu saiba, a vw trabalha tanto com mahle quando com ks.

• mas metal leve é mahle   :d

que eu saiba, a vw trabalha tanto com mahle quando com ks.

[snapback]289146[/snapback]

como eu falei pro golzin, vc pode comprar os mahle tb em concession?ria.