Pistões dos ap s
-
a mahle é láder mundial na fabricação de pistões, fornecendo-os para os principais fabricantes mundiais de motores. os pistões mahle possuem a melhor performance sob condições adversas. nossas plantas produtivas no brasil e ao redor do mundo utilizam as mais avan?adas técnicas e equipamentos de usinagem. nossos engenheiros trabalham em parceria com nossos clientes, projetando componentes para atender ?s necessidades específicas de cada aplicação, com o menor custo possível. os pistões mahle são projetados para atingir a menor massa oscilante, minimizar o consumo de óleo e blow.by, reduzindo ru?do e vibração, proporcionando a máxima resist?ncia ao desgaste.
a linha de pistões leves mahle equipa os motores de carros de passageiros e comerciais leves,movidos a álcool, gasolina ou diesel.
a mahle foi a pioneira no desenvolvimento da liga de alumínio e se mantém na vanguarda quanto é pesquisa e ao desenvolvimento de materiais. em 1995 a mahle introduziu a mahle 142, uma liga para pistões de alto desempenho. com um aumento na composição de cobre e néquel, apresentou vantagens de performance em altas temperaturas.
a mahle possui, além da mahle 142, outras ligas que são aplicadas dependendo das exig?ncias e ou necessidades do cliente.
os tratamentos superficiais mahle fornecem aos pistões uma proteção adicional, como por exemplo o grafal?, cobertura da saia que reduz o atrito do pistão na camisa, enquanto, simultaneamente, melhora a capacidade do pistão em evitar desgaste excessivo (scuffing), trazendo como principais benefícios: diminuição das folgas, ru?dos, vibrações e atrito. vêrios tipos de combinações de tratamentos superficiais podem ser realizados, melhorando a performance do motor.
a anodização dura no topo ou no 1? canalete é outro tipo de tratamento superficial que possui as funções de prevenção de trincas, se aplicado no topo, e contra desgaste, quando aplicado no 1? canalete e zonas de fogo.
além desses tratamentos superficiais, a mahle possui outros que podem ser utilizados conforme as necessidades de cada tipo de aplicação: estanhagem, fosfatização e anodização.
os pistões diesel de alumínio mahle oferecem confiabilidade com opção de serem leves e possu?rem capacidade de resist?ncia ?s pressões em motores diesel de alto desempenho. adicionalmente a introdução das ligas avan?adas de alumínio permitiu que as cargas térmicas e mecânicas pudessem ser aumentadas adicionando a utilização das galerias de refrigeração. isso fez com que melhorasse a aceitação em altas cargas com as galerias de refrigeração.
os pistões duas peças ferrotherm?, disponíveis a partir de 1988, marcaram o avanço tecnol?gico em pistões diesel. concebido para ser utilizado em aplicação com altas cargas mecânicas e térmicas, a cabeça e a saia podem ser constru?das individualmente por funções e carga, separando as funções de vedação e guia. esse pistão também oferece uma boa condutividade térmica e baixo consumo de óleo.
para otimização de custos, os pistões ferrotherm? podem ser forjados com ligas de aão microligadas especialmente formuladas. as propriedades do material são obtidas durante o processo de resfriamento, depois do processo de forjamento, fazendo com que o tratamento térmico não seja necessário. esse tipo de pistão pode também utilizar furos para pino sem bucha, permitindo que o carregamento do furo para pino exceda a capacidade de carga de uma bucha de bronze-alumínio, com custos reduzidos.
os avanços conseguidos atravṍs da tecnologia utilizados no pistão ferrotherm? estão agora sendo também aplicadas nos pistões monotherm? . este pistão é fabricado em uma peça forjada em aão e não sendo necessário a utilização da saia como no pistão ferrotherm?.
as principais vantagens do pistão monotherm? incluem a maior capacidade de carga e menores massas oscilantes quando comparado ao pistão ferrotherm? .
http://www.mahle.com.br/home_br_p.nsf/out/…nt&5,043574e-02
pelo uq entendi, tem varios tipos de pistão da mahle. mas por exemplo, se e quiser esse mahle 142 ou esse grafal, como faria pra adquirir? por exemplo, chegaria na concessionaria e pediria um nessas caracteristicasó ou teria que ser special order direto da mahle.
-
tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela...hehehe
-
tem o pessoal que monta ap c/ pistão de fusca…dizem que aguente mta porrada...
tava dando uma olhada nos preços dos dois. o de fusca acaba saindo mais barato...
já vê gente que usou ( bem usado ), aprovou, e não troca.
ainda, se for usar biela de kd + pistão de fusca em ap nem precisa embuchar a biela…hehehe
[snapback]291461[/snapback]
olha q acho q precisa heim.
kombi diesel é baseado em motor md (quase ap) e não nos motores a ar, como o do fusca.
-
quais as medidas dos pistao de fusca ? qual vantagem dele em em relacao ao do ap original ? biela dekd + pistao ap nao precisa embuchar nada nao é ??
[snapback]291489[/snapback]
dizem q pistão de fusca é mais resistente do que pistão de ap 2.0.
pino de ap é mais fino do que o pino de pistão de kombi diesel, basta trocar a bucha da biela.
-
essa é a biela da kombi diesel?
mas o pistão de fusca é muuito grande, os q eu vi são cosas de 94mm, 90mm, isso num bloco ap é estuprar o coitado do bloco, obrigando o uso de camisas forjadas, mas deve ficar o c?o.
[snapback]291532[/snapback]
quem te disse isso está muito mal informado
pistões de fusca começam em 77mm.
e abrir os cilindros de um ap para 90mm não tem como. usar camisas forjadasó cara, se alguem abrir os cilindros de 82,5 p/ 90mm não iria ter camisas, não iria ter cilindros, não iria ter bloco. simplesmente iria ficar um pistão encostado no outro.
jamais eu falaria algo impossível de ser feito.
-
opa, corrigindo, fiz uma pesquisa na net, descobri q os pistões do fusca 1.6 std são de 86mm. ainda é muita coisa pra um bloco de ap.
[snapback]291559[/snapback]
quem disse que se usa pistão de 1600 no caso q citei?
eeeeita mania que vcs tem em pesquisar na net e duvidarem de quem vem aqui e vos fala com conhecimento de causa
sabem muito bem que meu centro de pesquisa não é a net, google e afins, e sim, oficinas. ali eu vejo o que me falam, e só acredito no que eu posso entrar e acelerar.
nunca eu iria falar pra usar pistões de fusca num bloco ap se fosse impossível tal coisa.
alias, ta ai, motor ap com bielas de kombi e pistões de fusca:
-
hehe calma caio, não leve pra esse lado.
? pq eu e o crisrj estavamos quase batendo papo via forum sobre isso, e ocmo ninguém surgiu pra sanar as duvidas, eu fiz uma pesquisa, e so encontrei esses dados. o menor q consegui achar foi o de 1.6 com 86mm, esse ai já caberia, maaaaaas.
mas é bom, eu não sabia q começa nos 77mm.
-
hehe calma caio, não leve pra esse lado.
? pq eu e o crisrj estavamos quase batendo papo via forum sobre isso, e ocmo ninguém surgiu pra sanar as duvidas, eu fiz uma pesquisa, e so encontrei esses dados. o menor q consegui achar foi o de 1.6 com 86mm, esse ai já caberia, maaaaaas.
mas é bom, eu não sabia q começa nos 77mm.
[snapback]291568[/snapback]
to calmo zorlac.
? que me dá má trabalho em sair pra rua e pesquisar as coisas, buscar informações quase secretas , tirar fotos, enxeeer o saco de algumas pessoas pra conseguir algumas infos (tipo essa, de ap com pistão de fusca). e depois disso tudo ainda duvidarem hehehe
entende?