Pistões dos ap s
-
o motor dos i monoponto é identico aos das séries carburadas…
se alguem aki ja viu com cava ou sem cava, deve ser diferenca de mont?gem...
-
:palmas:
[snapback]291707[/snapback]
ka, de que material é feita a tal bucha da biela?
pela foto, a biela de kd num tem um furo(acho que é pra passar óleo) na parte do pino do pistão? eu tenho uma biela aqui que acho que é de kd, tem as mesmas medidas é de numeração 85 e tem o furo ?:
[snapback]291742[/snapback]
não sei o material que usam pra fzr as buchas. o pessoal la da retífica é que manja legal dessa parte.
conheão só cobre sinterizado, que chupa oleo e assim esta sempre com lubrificação.
ka esse ap ai esta de .70 ne
[snapback]291952[/snapback]
isso cris, o gol da foto usa um compressor .70.
-
e te digo, que pelo menos por aqui, o preão dos pistões de fusca são mais em conta que os de ap.
em zorlac, pra nois de 1.6, montar um com biela de kd + pistão de fusca, destaxad?o, aliviado, balanceado, girador e com seus 2,5kg no booster…hein...hehehe
[snapback]291576[/snapback]
demorei u pouco, mas… então, eu não vou fazer ele turbo.
será aspro mesmo.
então seria biela do ap mesmo, e se der o pistão de fusca, pra aguentar um pouco mais de nitro. pq o pistão original aguentaria 50cv.
vou querer discutir isso depois, pq, se der tudo certo, final do ano abro o motor pra ver o estado dele, e ja coloco uns pistões novos de cabeça plana. agora so resta saber se coloca de fusca ou dos ap mesmo.
ms pra turbo, isso ai ficaria sisnistro mesmo.
-
-
calma ai galera tem muitas informações e eu não estou intendendo mais nada hehehehe
por favor só me falem qual pistão fica com a taxa de 12,5:1 e o do santana mi???ele entra no meu carro(motor ap-2.0carburado 1989) certo???????
tenhão pasci?ncia comigo porque eu estou perdidinho heheheheh
-
calma ai galera tem muitas informações e eu não estou intendendo mais nada hehehehe
por favor só me falem qual pistão fica com a taxa de 12,5:1 e o do santana mi???ele entra no meu carro(motor ap-2.0carburado 1989) certo???????
tenhão pasci?ncia comigo porque eu estou perdidinho heheheheh [snapback]292333[/snapback]
ja foi respondido, irm?zinho….......
o que faz entrar é o diametro do pistão........o seu carro tem 82,5mm de diametro assim como qualquer ap 2.0 original. se quiser aumentar a cilindrada, saiba que o bloco ap 2.0 vai bem até com 85mm pra aspirado e 83,5mm pra turbo. acima disso h? bastante riscos de quebra.......ou não..........
quanto é taxa tambem ja foi falado...........de 8,5:1 pros pistoes a gasolina antigos.............de 10 a 10,5:1 pros mi e de 12 a 12,5:1 pros alcool.
pra adequar ao seu gosto ou necessidade, escolha o pistão certo e se preciso for, vai rebaizando o cabeçote e cubicando até atingir a taxa desejada............
aaaafffffff..........cansei............
ps: tá tão bonzinho hoje............