A buell fechou as portas
-
realmente lamentável . os eua ficam sem uma fábrica de bikes de verdade …
-
nível triumph/bimota de qualidade o deles … e usavam soluções completamente malucas para colocar aqueles jaca-engines da harley numa bike guiável . aquela do motor v transversal é coisa de retardado .
-
a hd tinha comprado a mv agusta e cagiva….tá vendendo as 2
a buell ela decidiu fechar mesmo as portas...
eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram
fora q a 1125r (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico
-
a hd tinha comprado a mv agusta e cagiva….tá vendendo as 2
a buell ela decidiu fechar mesmo as portas...
eu realmente não sei se as buell tinham boa aceitação no mercado europeu e oriental, mas que eram as únicas boas motos com motor harley, isso eram
fora q a 1125r (essa com motor rotax de 150 cv) era elogiadíssima pelo seu comportamento dinâmico primoroso....não tinha a potência das japas, mas a ciclística é soda e o motor bem elástico
na inglaterra tem otima aceitacao, a excecao foi as 1125, que realmente nao pegaram por aqui como a linha tradicional da buell.
-
uma moto q deseja/almeja ser esportiva não pode usar o motor hd.
por isso já começou errado.
esses motores beliscam os 200 km/h e p isso a moto é considerada excelente de curvas.
se chegassem a 300 não seriam tão boas.
estabilidade em reta não combina c facilidade em fazer curvas
-
uma moto q deseja/almeja ser esportiva não pode usar o motor hd.
por isso já começou errado.
esses motores beliscam os 200 km/h e p isso a moto é considerada excelente de curvas.
se chegassem a 300 não seriam tão boas.
estabilidade em reta não combina c facilidade em fazer curvas
uma coisa não interfere na outra.
a buell se especializou muito em manobrabilidade justamente por ter de usar motores hd.
fazer curvas foi a maneira encontrada de contornar a falta de potencia e peso dos motores. não sei se conseguiria acompanhar as japas num circuito travado, mas essa sempre foi a característica mais elogiada da moto.
uma pena não terem se desvinciliado antes da hd e partido para motores mais potentes e compactos. seria uma moto fabulosa.
-
as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h
bem razoável pra uma moto de 95 hp
212 nos testes + otimistas….......c isso eles fizeram uma moto curta q curva fácil mas sacrifica a estabilidade em alta
mas nos 200 isso dá p contornar.................300 q seria difícil
-
meu sonho de consumo é uma mv agusta….....mas por hora rezo para a triumph não ir para um caminho semelhante...
-
as infos q eu tenho é q ela cortava de 5a a 230 km/h
bem razoável pra uma moto de 95 hp
nao eh razoavel, eh ate otimista, em qualquer teste na europa a hornet de 103hp nao passa disso.
uma coisa não interfere na outra.
a buell se especializou muito em manobrabilidade justamente por ter de usar motores hd.
fazer curvas foi a maneira encontrada de contornar a falta de potencia e peso dos motores. não sei se conseguiria acompanhar as japas num circuito travado, mas essa sempre foi a característica mais elogiada da moto.
uma pena não terem se desvinciliado antes da hd e partido para motores mais potentes e compactos. seria uma moto fabulosa.
aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.
-
vai entender
mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.
aquele motor deve ter sido muito caro pra desenvolver e fabricar, já q é bem mais sofisticado q os motores hd normais, além da 1125r vender muito pouco…
acho até q ele ajudou a enterrar a buell, mas não que tenha sido a causa principal
-
aqui se comenta que a buell se afundou justamente com 1125.
o eric pagou a rotax p fabricar o motor da sua melhor moto….........isso deu atestado de incopetência para hd.
as hds 1600 tem 6 marchas.........as esportivas buell c motor hd tinham 5 (só aí já percebemos algo errado)
hj a 1000 deles tá 32.900.........se abaixar p uns 25k (queima de estoque) eu compro na hora.
-
vai entender
mas eles deveriam permanecer com a linha buell, conferia esportividade à marca hd.
o charme da buell estava justamente no fato de ter um motor de custom, num quadro minimo, entreeixos pequeno e muita estabilidade. fora as inovacoes como usar quadro como carter.
e aquela historia de engatar a ultima marcha e subir uma serrinha cheia de curvas, caractaristica da buell.
quando inventaram algo diferente (pra eles) e foram mais pro convencional, o consumidor nao encarou.
-
essa me deixou chateado…
-
o charme da buell estava justamente no fato de ter um motor de custom, num quadro minimo, entreeixos pequeno e muita estabilidade.
ela tem facilidade em fazer curvas p causa do entre-eixos pequeno
estabilidade dela em alta é uma lerda.
200 nela no retão dá medo…......parece uma bandeira de tanto q oscila/balança