Medidas de turbo compressores

• as turbina da garret o tamanho dos rotores é descrevida com um tipo de medida chamado de trim, exemplo 45 trim, 50 trim… que tipo de medida é essa?

como se calcula o trim de uma turbina?

• nao é medida, trim é o modelo das aletas do rotor,,. tem umas q é mais curvadas, tem outras com duplas, etc…

• trim = (minor diameter / major diameter) ^2 * 100

• eu acho que deveriam ser instruidas pessoas mais novas de forum a pesquisar

nos topicos pq senão fica abrindo n topicos do mesmo assunto.não quero parecer chato nem mal educado mas já esta acontecendo isso

• eu acho  que  deveriam ser instruidas  pessoas mais novas  de forum a pesquisar

nos topicos  pq senão fica abrindo  n    topicos do  mesmo  assunto.não quero parecer chato nem mal educado  mas já esta acontecendo isso

[snapback]291756[/snapback]

daniel será que você poderia me indicar um tópico do preparados que fale sobre o assunto?

• eu acho  que  deveriam ser instruidas  pessoas mais novas  de forum a pesquisar

nos topicos  pq senão fica abrindo  n    topicos do  mesmo  assunto.não quero parecer chato nem mal educado  mas já esta acontecendo isso

[snapback]291756[/snapback]

eu acho isso errado pois apesar de poder ser o mesmo assunto, irão aparecer novas informações… se não aparecer é so ignorar.. e as vezes tem topicos com varias paginas e as informações espalhadas por elas... não veja nada demais em ter novos tópicos do mesmo assunto.

• trim = (minor diameter / major diameter) ^2 * 100

[snapback]291737[/snapback]

essa é a f?mula pra se calcular o trim de uma turbina? não entendi a operação ^ ?

• essa é a f?mula pra se calcular o trim de uma turbina? não entendi a operação ^ ?

[snapback]292878[/snapback]

o caracter ^ significa elevado. (minor diameter / major diameter) elevado a 2 * 100