Diferenças pistão gm



  • alguém saberia me dizer qual a diferença entre os pistões de motor gm 2.0 e 2.2??? o diâmetro é igual, altura de compressão muda???? vou forjar meu sevel, e pelo que tenho visto se fazer 1.9 gasto o mesmo que fazer 1.6 com pistão pra sevel… sem falar que 1.9 tenho pistão pronta entrega, e 1.6 é 60 dias


  • o diametro é igual, a altura de compressão tem alguns décimos de diferença, mas tem diferença no rebaixo, o 2.0 da mais taxa.


  • é para usar turbo? tem ideia de quanto você quer de taxa? de onde você vai comprar o cara não tem como lhe fornecer informações de quanto vai ficar de taxa? estou começando a pesquisar sobre sevel, pois estou comprando um 1.6r mpi, e na oficina que frequento tem um 1.6r carburado, passado para 1.9, usando vira de step b e pistões de gm 2.4 que é mais baixo que o 2.0 e 2.2\. só assim coube, e a taxa ainda ficou muito alta, mas não foi medida.


  • então foi essa resposta que obtive… tem que ser pistão gm 2.4... o 2.0 sai quase 1mm do bloco... se for pra fazer aspirado ficaria ideal, agora turbo não rola... estou querendo 9,5:1 de taxa e vou andar com 1,5kg no máximo... não me venham com teoria de enchimento, pq conheço e dou razão a mesma, porém carro de rua, 1% do tempo vai andar pisando, o restante vai andar de boa e tem que ter bom consumo de alcool pq não sou usineiro no final a solução vai ser eu perder uns 3 dias de trabalho e ir na argentina buscar uns 3 jogos de pistões pelo valor de 1 aqui, e depois revender 2


  • tentou com o pessoal da afpo


  • eles fazem special order ricardo???


  • hum… me parece que sim, mas não sei te dizer com certeza... mas dê uma ligada lá ou mande um e-mail perguntando... http://www.afpracing.com.br/contato.html


  • e-mail enviado… vamos ver o que se encaminha... pistão de sevel acho aqui no br por 1.200, iapel... um absurdo sendo que ap/gm custa 700... e na fábrica da iapel, pistão de sevel é mato pq os hermanos fazem muito esses motores lá... logo o preço é absurdo pelo lucro exagerado de quem revende aqui, e não custo de compra na fábrica...


  • so metendo o bedelho, mas se vier com 10~10,5:1 de taxa e em vez de 1,5 usar 0,8~1bar? nao renderia o q quer? eu acho q tem mais taxa assim pros 99% do tempo q vai andar aspirado


  • menegotto, se pegar os pistões gm 2.0 forjados pra turbo, não da pra tirar esses quase 1 mm do pistão, ja que são cavados teriam bastante material na borda? só tem que calcular certo a taxa pra não gastar $$ a toa


  • daria pra facear sim… semcontrole, se for pra andar com 1kg de turbo enfio pistão mahle pra dentro e corro pro abraço... 20 de tx dinâmica é tranquilo... forjado é feito pra isso, pra poder usar mais taxa dinâmica


  • > alguém saberia me dizer qual a diferença entre os pistões de motor gm 2.0 e 2.2??? > > o diâmetro é igual, altura de compressão muda???? > > vou forjar meu sevel, e pelo que tenho visto se fazer 1.9 gasto o mesmo que fazer 1.6 com pistão pra sevel… sem falar que 1.9 tenho pistão pronta entrega, e 1.6 é 60 dias a diferença esta somente na piscina (deck negativo) que no 2.2 e maior que no 2.0


  • > é para usar turbo? tem ideia de quanto você quer de taxa? de onde você vai comprar o cara não tem como lhe fornecer informações de quanto vai ficar de taxa? > > estou começando a pesquisar sobre sevel, pois estou comprando um 1.6r mpi, e na oficina que frequento tem um 1.6r carburado, passado para 1.9, usando vira de step b e pistões de gm 2.4 que é mais baixo que o 2.0 e 2.2\. só assim coube, e a taxa ainda ficou muito alta, mas não foi medida. o pistão do 2.0 - 2.2 tem 30,5 de altura de compressão o do 2.4 tem 28,75 de altura de compressão porem suas piscinas (deck negativo) são diferentes


  • > então foi essa resposta que obtive… tem que ser pistão gm 2.4... o 2.0 sai quase 1mm do bloco... se for pra fazer aspirado ficaria ideal, agora turbo não rola... > > estou querendo 9,5:1 de taxa e vou andar com 1,5kg no máximo... não me venham com teoria de enchimento, pq conheço e dou razão a mesma, porém carro de rua, 1% do tempo vai andar pisando, o restante vai andar de boa e tem que ter bom consumo de alcool pq não sou usineiro > > no final a solução vai ser eu perder uns 3 dias de trabalho e ir na argentina buscar uns 3 jogos de pistões pelo valor de 1 aqui, e depois revender 2 tanto 2.0 2.2 e 2.4 saem para fora do bloco porem saem 0,4mm isso e a pratica da gm

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