Ressucitação do lanterna verde ( gol gts 94 )



  • caros colegas do preparados, dentre outros carros, possuo um gol gts ano 94 verde, está parado há 1 ano e 6 meses, e o motor há 7 meses sem funcionar.descartando a possibilidade das válvulas estarem empenadas, em uma quebra da correia do alternador há 7 meses, o bixin voltou a funcionar, estava há 2,5 anos com o mesmo óleo, água do radiador idem, após apanharem um pouquinho, somente 1, das 3, bombas bosch funcionou. não sou tão irresponsável assim o quanto pareço, motivos diversos me fez esperar tanto tempo, hoje o carro já está na oficina. não conseguindo êxito em colocar o carro p/rodar no ano passado e acertá-lo ao meio perfil e assinatura, restaram , do ano passado, alguns acessórios novos comprados há época : ( barra de tração superior dianteira e traseira regulável imohr, kit de tração street hot, blocante feito por um maluco do ml lá do rs, relógios e contagiros odg, bucha poliuretano imohr, engate rápido imohr,tanque do suspiro de óleo imohr ) atualmente somei outros acessórios aqueles, para, enfim, colocar o carro p/rodar ao meu estilo : ( tampa de válvula racechome, polia regulável spa, abafador noise n1-6 3 , bi-xenon 4300k + neblina 4300k, pingo led 4300k na meia luz e tb vou adaptar na placa, lampadas 45 leds nas lanternas, tb 45 leds em todos os piscas, 02 pneus toyo r888 205/40 r17, 02 pneus maxxis mz-1 205/40 r17, led torpedo p/interior, porta-luva e compartimento motor, um verdadeiro cabaré.. etc ) conhecendo este fórum, me impressionou o nível e a riqueza de conhecimentos dos colegas, então eu peço humildemente o apoio dos amigos c/sugestões, críticas, elogios, esclarecimentos, etc, acerca do meu projeto, pois o carro merece, isso eu posso garantir p/vcs. o lanterna verde é um gol gts 94, forjado, 1.9, fluxo cruzado, escape 3 na saída depois vira 2,5 , r888 195/55 r15 na frente, bf godrich 195/50 r15 na tras., e andava c/o antigo dono c/ 3kg no racha noturno,alguns já me disseram que o carro era o rei do racha noturno, bem… passando p/minhas mãos, imediatamente rolou uma embreagem + macia, displatec 980lb 6pastilhas, 2 abafadores, - pressão 2 kg, nem parecia mais aquele jato que senti ao pilotá-lo quando no dia do recebimento em uma 3ª marcha...putz.... o cara tem q ter cunhão grande p/aguentar o rojão. sua volta agora ( 1ª etapa ) terá como prioridade a segurança e estética, por isso optei por roda 17 , talvez não seja a ideal p/ a proposta de sua mecânica, quero/gostaria que vcs comentassem/perguntassem , pois infelizmente, nesse 1º momento, o carro já está na oficina, não tenho como fazer mudanças radicais no projeto por hora, mas as bombas de comb. ainda n comprei, há, recebi tb suporte imohr p/3 bombas, e estou aguardando 3 filtros de comb. alta vazão da stamáquinas, e estava pensando entre o tanque e as bombas, gostaria tb que vcs comentassem sobre o lance do cache tank, já vi uns bonitos e tal, ele pode ficar lá pela frente próximo ao motor ?? fico no aguardo galera, em breve postarei fotos.


  • como se coloca aqui as fotos ?? não consegui.


  • > caros colegas do preparados, > > dentre outros carros, possuo um gol gts ano 94 verde. > > está parado há 1 ano e 6 meses e o motor há 7 meses sem funcionar. > > descartando a possibilidade das válvulas estarem empenadas em uma quebra da correia do alternador há 7 meses, o bixin voltou a funcionar. > > estava há 2,5 anos com o mesmo óleo, água do radiador idem, após apanharem um pouquinho, somente uma das três bombas bosch funcionou. > > não sou tão irresponsável assim quanto pareço, diversos motivos fizeram eu esperar tanto tempo, hoje o carro já está na oficina. > > não tive êxito em colocar o carro p/rodar no ano passado e acertá-lo ao meio perfil e assinatura. > > restaram , do ano passado, alguns acessórios novos comprados há época : > > - barra de tração superior dianteira e traseira regulável imohr > > - kit de tração street hot > > - blocante feito por um maluco do ml lá do rs > > - relógios e contagiros odg > > - bucha poliuretano imohr > > - engate rápido imohr > > - tanque do suspiro de óleo imohr > > atualmente somei outros acessórios aqueles, para enfim, colocar o carro p/rodar ao meu estilo: > > - tampa de válvula racechome > > - polia regulável spa > > - abafador noise n1-6 3 > > - bi-xenon 4300k + neblina 4300k > > - pingo led 4300k na meia luz e tb vou adaptar na placa > > - lampadas 45 leds nas lanternas, também 45 leds em todos os piscas > > - 2 pneus toyo r888 205/40 r17 > > - 2 pneus maxxis mz-1 205/40 r17 > > - led torpedo para interior, porta-luva e compartimento motor (um verdadeiro cabaré) > > conhecendo este fórum, me impressionou o nível e a riqueza de conhecimentos dos colegas, então eu peço humildemente o apoio dos amigos com sugestões, críticas, elogios, esclarecimentos, etc… acerca do meu projeto, pois o carro merece e isso eu posso garantir para vocês. > > o lanterna verde é um gol gts 94 (forjado, 1.9, fluxo cruzado, escape 3 na saída depois vira 2,5 ), pneus r888 195/55 r15 na frente, bf godrich 195/50 r15 na traseira. andava com o antigo dono c/ 3kg no racha noturno, alguns já me disseram que o carro era o rei do racha noturno. > > bem... passando p/minhas mãos, imediatamente rolou uma embreagem mais macia (displatec 980lb, 6pastilhas, 2 abafadores), menos pressão (2 kg), nem parecia mais aquele jato que senti ao pilotá-lo quando no dia do recebimento em uma 3ª marcha... putz.... o cara tem que ter cunhão grande para aguentar o rojão. > > sua volta agora (1ª etapa) terá como prioridade a segurança e estética, por isso optei por roda 17 , talvez não seja a ideal p/ a proposta de sua mecânica, quero/gostaria que vcs comentassem/perguntassem, pois infelizmente, nesse 1º momento, o carro já está na oficina. > > não tenho como fazer mudanças radicais no projeto por hora. as bombas de combustível ainda não comprei. ah, recebi tambem suporte imohr para 3 bombas, estou aguardando 3 filtros de combustível de alta vazão da stamáquinas e estava pensando entre o tanque e as bombas. > > gostaria também que vocês comentassem sobre o lance do catch tank. já vi uns bonitos e tal, ele pode ficar lá pela frente próximo ao motor ?? > > fico no aguardo galera, em breve postarei fotos. a minha boa ação de natal foi reformatar o teu texto, agora os colegas do forum terão mais vontade de ler e te ajudar. abraços e feliz natal


  • > como se coloca aqui as fotos ?? não consegui. imageshack tu posta e cola o link que esta a direita com o nome forum. tô ancioso pra conhecer esse carro, já que pelas informações prestadas por vc ta parecendo uma arvore de natal.. ou será só impressão.


  • > > caros colegas do preparados, > > > > dentre outros carros, possuo um gol gts ano 94 verde. > > > > está parado há 1 ano e 6 meses e o motor há 7 meses sem funcionar. > > > > descartando a possibilidade das válvulas estarem empenadas em uma quebra da correia do alternador há 7 meses, o bixin voltou a funcionar. > > > > estava há 2,5 anos com o mesmo óleo, água do radiador idem, após apanharem um pouquinho, somente uma das três bombas bosch funcionou. > > > > não sou tão irresponsável assim quanto pareço, diversos motivos fizeram eu esperar tanto tempo, hoje o carro já está na oficina. > > > > não tive êxito em colocar o carro p/rodar no ano passado e acertá-lo ao meio perfil e assinatura. > > > > restaram , do ano passado, alguns acessórios novos comprados há época : > > > > - barra de tração superior dianteira e traseira regulável imohr > > > > - kit de tração street hot > > > > - blocante feito por um maluco do ml lá do rs > > > > - relógios e contagiros odg > > > > - bucha poliuretano imohr > > > > - engate rápido imohr > > > > - tanque do suspiro de óleo imohr > > > > atualmente somei outros acessórios aqueles, para enfim, colocar o carro p/rodar ao meu estilo: > > > > - tampa de válvula racechome > > > > - polia regulável spa > > > > - abafador noise n1-6 3 > > > > - bi-xenon 4300k + neblina 4300k > > > > - pingo led 4300k na meia luz e tb vou adaptar na placa > > > > - lampadas 45 leds nas lanternas, também 45 leds em todos os piscas > > > > - 2 pneus toyo r888 205/40 r17 > > > > - 2 pneus maxxis mz-1 205/40 r17 > > > > - led torpedo para interior, porta-luva e compartimento motor (um verdadeiro cabaré) > > > > conhecendo este fórum, me impressionou o nível e a riqueza de conhecimentos dos colegas, então eu peço humildemente o apoio dos amigos com sugestões, críticas, elogios, esclarecimentos, etc… acerca do meu projeto, pois o carro merece e isso eu posso garantir para vocês. > > > > o lanterna verde é um gol gts 94 (forjado, 1.9, fluxo cruzado, escape 3 na saída depois vira 2,5 ), pneus r888 195/55 r15 na frente, bf godrich 195/50 r15 na traseira. andava com o antigo dono c/ 3kg no racha noturno, alguns já me disseram que o carro era o rei do racha noturno. > > > > bem... passando p/minhas mãos, imediatamente rolou uma embreagem mais macia (displatec 980lb, 6pastilhas, 2 abafadores), menos pressão (2 kg), nem parecia mais aquele jato que senti ao pilotá-lo quando no dia do recebimento em uma 3ª marcha... putz.... o cara tem que ter cunhão grande para aguentar o rojão. > > > > sua volta agora (1ª etapa) terá como prioridade a segurança e estética, por isso optei por roda 17 , talvez não seja a ideal p/ a proposta de sua mecânica, quero/gostaria que vcs comentassem/perguntassem, pois infelizmente, nesse 1º momento, o carro já está na oficina. > > > > não tenho como fazer mudanças radicais no projeto por hora. as bombas de combustível ainda não comprei. ah, recebi tambem suporte imohr para 3 bombas, estou aguardando 3 filtros de combustível de alta vazão da stamáquinas e estava pensando entre o tanque e as bombas. > > > > gostaria também que vocês comentassem sobre o lance do catch tank. já vi uns bonitos e tal, ele pode ficar lá pela frente próximo ao motor ?? > > > > fico no aguardo galera, em breve postarei fotos. > > a minha boa ação de natal foi reformatar o teu texto, agora os colegas do forum terão mais vontade de ler e te ajudar. > > abraços e feliz natal pô zungalele… ficou outra realidade mermo. muito obrigado estou aqui na internet atrás de fechar buchas do agregado/quadro em tecnyl ou p.u .


  • > > como se coloca aqui as fotos ?? não consegui. > > imageshack tu posta e cola o link que esta a direita com o nome forum. > > tô ancioso pra conhecer esse carro, já que pelas informações prestadas por vc ta parecendo uma arvore de natal.. ou será só impressão. blz he he he … adoro natal, mas não vai ser o caso.


  • fala xibata, bem legal o projeto e a historia. qual gerenciador esta usando? qual turbina? tem ideia da taxa? alcool? amortecedores e molas? a unica mudança que faria, se vc for trabalhar com mais de 250hp, é ja partir pra um escape de 3 completo. quanto as rodas, se vc prensa em colocar slicks eu iria de, no maximo, 16 , tanto pelo visual como pela proposta mecanica. o catch tank é necessario que fique proximo ao tanque do carro, ele serve para evitar faltas de combustivel durante o uso, o que em um carro turbo, é muito perigoso. a principio acho que é isso. fique a vontade e poste fotos da azeitona. ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif) abraço e sorte com o carro.


  • > fala xibata, > > bem legal o projeto e a historia. > > qual gerenciador esta usando? > > qual turbina? > > tem ideia da taxa? > > alcool? > > amortecedores e molas? > > a unica mudança que faria, se vc for trabalhar com mais de 250hp, é ja partir pra um escape de 3 completo. > > quanto as rodas, se vc prensa em colocar slicks eu iria de, no maximo, 16 , tanto pelo visual como pela proposta mecanica. > > o catch tank é necessario que fique proximo ao tanque do carro, ele serve para evitar faltas de combustivel durante o uso, o que em um carro turbo, é muito perigoso. > > a principio acho que é isso. > > fique a vontade e poste fotos da azeitona. ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif) > > abraço e sorte com o carro. e aê matt5 blz ? he he .. história ?? é que não quero encher o saco de vcs, pois sou cheio dessas historinhas.. uma vez contei uma história minha de um santana gls 89 _( meu xodó e 1º carro, o gts é só p/brincar um pouquinho enquanto o santana volta )_para um carroceiro, esta história era tão triste que o burro q carregava a carroça chorou. bem, respondendo p/que entenda melhor o carro : ele usa fuel tech race pro 1, aquela mais antiga, completa. a turbina é uma .70 biaggio. álcool.taxa não tenho idéia. o preparador que mantenho contato e que me mostrou o carro por ocasião da compra ( junho de 2008 ) não foi o que o projetou, apenas acertou a última configuração. pelo o que alguns colegas falam, quem fez o projeto foi o dono da oficina west car aqui em fortal, inclusive tenho um amigo em recife que me falou que qo o cara foi lá em caruaru em uma arrancada ele levou sua agenda p/pedir um autógrafo, apesar dele reconhecer que isso é coisa de frango, me falou que não se conteve, e olha que esse amigo numa época bem próxima, não sei agora, tinha um gol gti, um voyage de arrancada, um gts turbo, um opala 79 turbo, e como o bixo era inxerido ainda tinha a cara de pau de ir trabalhar numa scooter com um xenon na dianteira..rsrsr… quanto aos amortecedores e molas creio que são originais trabalhados... rapaz... não sei quanto a desempenho, mas o carro é baixo, macio, e não pula, um tesão cara. o escape vou fazer isso sim, pena que o abafador que encomendei só chegou ontem ( noise n1-6 ), aí o carro já está na oficina, no acerto em dinamometro, pelo menos agora, não vai está com 3 , vai ser uma pena. quanto as rodas 17 já estão compradas, o r888 17 na dianteira, foi mesmo só por desencargo de consciencia, pois já sabia ou acho que nem de longe vai dar o mesmo resultado do atual 195/55 r15, penso em até, quem sabe, guardar umas rodinhas 13 ou 14 ou 15 só p/brincar de vez em quando, quando a situação assim exigisse, tipo um racha noturno 201m. de qualquer modo tenho certeza que quanto ao visual vai ficar um clássico, um show, espero que o carro represente bem a marca gts aqui na minha cidade, pois ele tá bem escasso por aqui, creio que tb em muitos lugares do brasil, sabe quando a gente tem aquela sorte de está nos lugares e avistar um porsche, um lamborghini, uma ferrari, jaguar etc... quero esse impacto nele, claro que para os amantes dos clássicos nacionais, guardada as devidas proporções com os super esportivos. hoje fechei mais uma compra : - bucha quadro ap- pu - coxim frontal ap - pu - coxim motor ap - ny - divisor alta vazão saída 8mm todos da marca imohr. tb comprei hoje o cilindro mestre c/tanque bosch, e uma par de tambores hipper freios. brevemente relatarei meu projeto p/os freios. tb hoje mandei pintar algumas peças temperatura 200º, e procurei lugares que trabalhem com cromo, estou pensando em cromar o fluxo cruzado parte de cima e alternador, que tb mandei hoje dar uma geral. de cara já foi uma polia nova e 2 rolamentos. valeu matt5, o tempo está corrido, mas postarei fotos. até mais


  • > > > como se coloca aqui as fotos ?? não consegui. > > > > imageshack tu posta e cola o link que esta a direita com o nome forum. > > > > tô ancioso pra conhecer esse carro, já que pelas informações prestadas por vc ta parecendo uma arvore de natal.. ou será só impressão. > > blz he he he … adoro natal, mas não vai ser o caso. vou tentar. sou meio idiota p/aprender essas cosinhas de internet![]([url][img]http://img576.imageshack.us/img576/3600/dsc07558.jpg[/img][/url])


  • > > > > como se coloca aqui as fotos ?? não consegui. > > > > > > imageshack tu posta e cola o link que esta a direita com o nome forum. > > > > > > tô ancioso pra conhecer esse carro, já que pelas informações prestadas por vc ta parecendo uma arvore de natal.. ou será só impressão. > > > > blz he he he … adoro natal, mas não vai ser o caso. > > vou tentar. sou meio idiota p/aprender essas cosinhas de internet ![](http://img576.imageshack.us/img576/3600/dsc07558.jpg) minha boa ação de natal


  • continuo sem conseguir postar fotos.


  • .


  • . como se coloca aqui as fotos ?? não consegui. imageshack tu posta e cola o link que esta a direita com o nome forum. tô ancioso pra conhecer esse carro, já que pelas informações prestadas por vc ta parecendo uma arvore de natal.. ou será só impressão.


  • 1° passo: tu acessa: http://imageshack.us/ 2º passo: clica em browse, ai ele abre uma janela e nessa janela voce seleciona a imagem 3º passo: o site direciona e voce seleciona o texto presente no quadro amarelo* (codigo do forum), tem um linki nele. *quadro amarelo fui eu que coloquei pra destacar o texto que vai ser selecionado. [![](http://img269.imageshack.us/img269/7388/imagemxzg.png)](http://img269.imageshack.us/i/imagemxzg.png/) num precisa se cadastrar pra postar fotos qualquer coisa me add no msn [email protected]


  • [imageshack.us](imageshack.us) ]teste.


  • > [imageshack.us](imageshack.us) ]teste. ![](uploaded with [url]imageshack.us[/url])


  • caro enio, fiz tudo o que me explicou, quando vou responder no fórum, vou em inserir imagem e colo o ( codigo do forum ) que vc me explicou, só que o resultado final é apenas as letras que aparecem aqui no fórum. onde está o erro ??


  • > caro enio, fiz tudo o que me explicou, quando vou responder no fórum, vou em inserir imagem e colo o ( codigo do forum ) que vc me explicou, só que o resultado final é apenas as letras que aparecem aqui no fórum. onde está o erro ?? pega o link direto e depois clica em inserir imagem e cola o link.


  • ![](http://img407.imageshack.us/img407/3719/dsc05752r.jpg) > > caro enio, fiz tudo o que me explicou, quando vou responder no fórum, vou em inserir imagem e colo o ( codigo do forum ) que vc me explicou, só que o resultado final é apenas as letras que aparecem aqui no fórum. onde está o erro ?? > > pega o link direto e depois clica em inserir imagem e cola o link. aleluia…aleluia aleluia... glÓria a deus atÉ que enfim, Ô cabra amarrado macho..


  • > ![](http://img407.imageshack.us/img407/3719/dsc05752r.jpg) > > > > caro enio, fiz tudo o que me explicou, quando vou responder no fórum, vou em inserir imagem e colo o ( codigo do forum ) que vc me explicou, só que o resultado final é apenas as letras que aparecem aqui no fórum. onde está o erro ?? > > > > pega o link direto e depois clica em inserir imagem e cola o link. > > aleluia…aleluia aleluia... glória a deus > > até que enfim, ô cabra amarrado macho.. p/quem gosta de apreciar clássicos nacionais bons de lata, dêem uma boa admirada no lv. abraços.

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