Aviação dos anos 60



  • boeing 707-100 … oh epoca boa... não pro planeta terra claro ![](http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/8/6/8/0541868.jpg)


  • ![](http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/1/1/5/0249511.jpg) saudosos convair 880 ![](http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/4/1/4/0004414.jpg)


  • terror dos verdes hehe. esse bicho revolucionou a aviação comercial…. e praticamente matou a indústria aeroespacial britânica, já que o de havilland comet fazia jus ao nome.


  • acho que a mistura ta gorda ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif)


  • > acho que a mistura ta gorda ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif) essas aeronaves tinham alem do querosene de aviação nos tanques, tinham agua tambem… nessa epoca os motores tinham pouco empuxo, então agua era literalmente jogada nos compressores antes da camara de combustão elevando a densidade do ar e diminuindo a temperatura fazendo os motores terem um ganho grande de empuxo... mesmo assim um 707 da primeira foto precisava de no minimo 2,6km de pista pra decolar...


  • > terror dos verdes hehe. > > esse bicho revolucionou a aviação comercial…. e praticamente matou a indústria aeroespacial britânica, já que o de havilland comet fazia jus ao nome. fato… os comet tiveram graves problemas pcausa do desenho das janelas aff... ai de quebra a boeing lanca o 707-300 que foi o primeiro avião comercial a cruzar os oceanos @ 1000km/h


  • > > acho que a mistura ta gorda ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif) > > essas aeronaves tinham alem do querosene de aviação nos tanques, tinham agua tambem… nessa epoca os motores tinham pouco empuxo, então agua era literalmente jogada nos compressores antes da camara de combustão elevando a densidade do ar e diminuindo a temperatura fazendo os motores terem um ganho grande de empuxo... mesmo assim um 707 da primeira foto precisava de no minimo 2,6km de pista pra decolar... snme os motores a pistão daimler db 60x da segunda guerra também tinham esse recurso. > > terror dos verdes hehe. > > > > esse bicho revolucionou a aviação comercial…. e praticamente matou a indústria aeroespacial britânica, já que o de havilland comet fazia jus ao nome. > > fato… os comet tiveram graves problemas pcausa do desenho das janelas aff... ai de quebra a boeing lanca o 707-300 que foi o primeiro avião comercial a cruzar os oceanos @ 1000km/h essa das janelas aí fez com que todos os jatos viesse a ter janelas arredondadas.


  • joel, na segunda guerra, algums avioes norte americanos e britanicos utilizavam a agua com esse mesmo objetivo o piloto acionava isso se chama wep war emergency power, em dogfights eram mais utilizados… ja a alemanha tinham oq nas versões modernas de focke wulf e bf109 é oxido nitroso ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/hauhau.gif) alemanha como sempre a frente de seu tempo.


  • > > acho que a mistura ta gorda ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif) > > essas aeronaves tinham alem do querosene de aviação nos tanques, tinham agua tambem… nessa epoca os motores tinham pouco empuxo, então agua era literalmente jogada nos compressores antes da camara de combustão elevando a densidade do ar e diminuindo a temperatura fazendo os motores terem um ganho grande de empuxo... mesmo assim um 707 da primeira foto precisava de no minimo 2,6km de pista pra decolar... vivendo e aprendendo

Entre para responder