Problema aceleração 106



  • galera, meu 106 apresentou um defeito que acredito ser comum nos monoponto. todo mundo me disse que era o tps, troquei, e não adiantou, eu e meu pai estamos suspeitando de bobina/velas/cabos de velas, pois o defeito se deu depois de o carro ter passado 4 meses parado. alguém tem alguma luz? http://www.youtube.com/watch?v=xtdpvvegibi http://www.youtube.com/watch?v=bpjscoa6gpk


  • dá uma revisada na parte de ignição e faz um reset da central. capaz de melhorar.


  • filtro de combustivel sujo ? talvez nao deixe passar mais combustivel.


  • > filtro de combustivel sujo ? > > talvez nao deixe passar mais combustivel. brother, filtro não acredito pq é numa rotação muito específica, tanto que se eu segurar, o motor vai até o corte normalmente. foda desses trancos é que acabou arrancando o suporte do coxim inferior do chassi.


  • > > filtro de combustivel sujo ? > > > > talvez nao deixe passar mais combustivel. > > brother, filtro não acredito pq é numa rotação muito específica, tanto que se eu segurar, o motor vai até o corte normalmente. > > foda desses trancos é que acabou arrancando o suporte do coxim inferior do chassi. ahhh, eu nao reparei que ia ate o corte no video. mancada minha mesmo.


  • > > > filtro de combustivel sujo ? > > > > > > talvez nao deixe passar mais combustivel. > > > > brother, filtro não acredito pq é numa rotação muito específica, tanto que se eu segurar, o motor vai até o corte normalmente. > > > > foda desses trancos é que acabou arrancando o suporte do coxim inferior do chassi. > > ahhh, eu nao reparei que ia ate o corte no video. > > mancada minha mesmo. antes eu cheguei a cogitar filtros, mas eles foram trocados e o defeito continuou. falando com meu pai, e um rapaz em outro fórum tb levantou a bola. um carro que ele teve, depois de 6 meses parado deu isso tb. só resolveu trocando bobina e cabos de vela. foda é que cada bobina sai uns 200 contos…


  • 110% de certeza de ser tps no caso desse sistema motronic dos tipo/106, o tps fica me contato com umas garrinhas de inox… se elas estragam ferrou não adianta trocar o sensor por outro, tem que por um eletronico, que é bem largo... e ainda tem uns desses eletronicos que não funcionam nem a pau, o unico que presta é o fabricado pela igniflex/rfb [http://www.jnb.com.br/distribuidora/popdetalhe.phpoid=30](http://www.jnb.com.br/distribuidora/popdetalhe.phpoid=30) depois do parto de encontrar esse sensor, vem o segundo parto que é regular ele… pois não é simplismente abandonar no corpo... tem uma regulagem muito precisa, que tem que ser feita com um bom multimetro automotivo. se comprar ele te mando as instruções de como regular, qlq coisa avisa aqui


  • > > > > filtro de combustivel sujo ? > > > > > > > > talvez nao deixe passar mais combustivel. > > > > > > brother, filtro não acredito pq é numa rotação muito específica, tanto que se eu segurar, o motor vai até o corte normalmente. > > > > > > foda desses trancos é que acabou arrancando o suporte do coxim inferior do chassi. > > > > ahhh, eu nao reparei que ia ate o corte no video. > > > > mancada minha mesmo. > > antes eu cheguei a cogitar filtros, mas eles foram trocados e o defeito continuou. > > falando com meu pai, e um rapaz em outro fórum tb levantou a bola. um carro que ele teve, depois de 6 meses parado deu isso tb. só resolveu trocando bobina e cabos de vela. > > foda é que cada bobina sai uns 200 contos… caso uma nota que nao é bobina. bobina nao daria esse problema numa faixa especifica de rotacao. seria daquela faixa pra frente. concordo com o menegotto de ser o tps. pois a sensacao que da é que, por analogia, fosse um disco com uma trilha arranhada, e somente da problema naquele intervalo. tipico de tps (ou os maf , das le-jetronics)


  • > 110% de certeza de ser tps > > no caso desse sistema motronic dos tipo/106, o tps fica me contato com umas garrinhas de inox… se elas estragam ferrou > > não adianta trocar o sensor por outro, tem que por um eletronico, que é bem largo... e ainda tem uns desses eletronicos que não funcionam nem a pau, o unico que presta é o fabricado pela igniflex/rfb > > [http://www.jnb.com.b…talhe.phpoid=30](http://www.jnb.com.b...talhe.phpoid=30) > > depois do parto de encontrar esse sensor, vem o segundo parto que é regular ele… pois não é simplismente abandonar no corpo... tem uma regulagem muito precisa, que tem que ser feita com um bom multimetro automotivo. > > se comprar ele te mando as instruções de como regular, qlq coisa avisa aqui eu comprei esse eletrônico, mas é da citron. a regulagem eu achei até que tranqüila de se fazer, to meio acostumado com regulagem de sensores até por trabalhar com máquinas industriais. vou ver se eu acho esse sensor da jnb então


  • > > 110% de certeza de ser tps > > > > no caso desse sistema motronic dos tipo/106, o tps fica me contato com umas garrinhas de inox… se elas estragam ferrou > > > > não adianta trocar o sensor por outro, tem que por um eletronico, que é bem largo... e ainda tem uns desses eletronicos que não funcionam nem a pau, o unico que presta é o fabricado pela igniflex/rfb > > > > [http://www.jnb.com.b…talhe.phpoid=30](http://www.jnb.com.b...talhe.phpoid=30) > > > > depois do parto de encontrar esse sensor, vem o segundo parto que é regular ele… pois não é simplismente abandonar no corpo... tem uma regulagem muito precisa, que tem que ser feita com um bom multimetro automotivo. > > > > se comprar ele te mando as instruções de como regular, qlq coisa avisa aqui > > eu comprei esse eletrônico, mas é da citron. a regulagem eu achei até que tranqüila de se fazer, to meio acostumado com regulagem de sensores até por trabalhar com máquinas industriais. > > vou ver se eu acho esse sensor da jnb então bem, como não consegui editar meu post, quotei consegui achar o sensor, com eles mesmos… r$267,00. perto dos 2k pedidos pela peugeot na parte debaixo da tbi, tá uma pechincha, heheh mais uma info: fui no carro agora, liguei, e ele sobre de giro tremendo pra cacete. esqueci de falar isso no primeiro post. por isso meu pai acha que é bobina. só falta serem os dois juntos...


  • menegotto, como eu testo esse sensor que eu instalei pra saber se ele funciona? quais pinos eu meço nele? ele veio sem documentação nenhuma


  • usa aquele spray da wurth pra ver se tem fuga de corrente… sintoma muito parecido com algum problema de ignição tb... se for ignição e tbi lascou... abraço


  • a subida de giro falhando pode ser excesso… como tá a marcha lenta, é lisinha ou o motor fica tremendo??? esses dias peguei um 106 com as válvulas enforcadas, e tinha um defeito parecido... dá uma olhada nelas


  • > a subida de giro falhando pode ser excesso… como tá a marcha lenta, é lisinha ou o motor fica tremendo??? > > esses dias peguei um 106 com as válvulas enforcadas, e tinha um defeito parecido... dá uma olhada nelas qdo tá frio, fica tremendo demais… agora, qdo tá quente, dá uma alisada boa. ainda treme, mas muito menos e, qdo tá frio, não segura lenta por, no mínimo, uns 2 minutos ou mais, tem que ficar segurando no pé.


  • então já sabe, abre a tampa e regula as válvulas… 0,10mm na admissão e 0,30mm no escape


  • > então já sabe, abre a tampa e regula as válvulas… 0,10mm na admissão e 0,30mm no escape sabia que mais dia menos dia eu ia usar meu calibre de lâminas ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif) mas eu ainda vou tentar acertar esse sensor da citron… vejo mta gente usando sem problemas... to quase abrindo ele pra ver se tem solda quebrada ou algo do tipo, pois o defeito aparece exatamente no mesmo ponto do sensor antigo


  • usando da observação, coisa dada à mim pela engenharia, resolvi arriscar. fiz, à partir de um tps fudido que tenho aqui, um extensor com 4 cabinhos, para medir os sinais do tps, que serve para todos os carros que utilizem este sensor. depois posto fotos de como ficou. pois bem. com o motor ligado, mas sem rodar, teria que aparecer, entre os pinos 1 e 2 do sensor, 1.2v com a borboleta fechada, e 4.8v em wot. apareciam, respectivamente, 1.9v e 5.3v. mais um pouco poderia ferrar minha ecu (se já não ferrou). regulei (no batente do sensor, diga-se de passagem), a lenta já melhorou. abaixei a pressão de combustível (tava jogando tanta gasolina que fomavam gotas em cima da borboleta, na marcha lenta), colocando um anel de cobre de calço, com uns 2mm embaixo da mola do regulador. lenta lisa amanhã, quero testar isso na rua, mas tenho que consertar a chave do pisca-alerta, que está com um mal contato que não deixa armar a setas. assim que tiver notícias, posto aqui. será que eu achei uma forma do sensor citron funcionar?


  • um barulho estranho no motor… fica na região do cilindro oposto à polia do comando de válvulas. será que esse motor tá batendo, ou é só regulagem de válvulas? [media]http://www.youtube.com/watch?v=nk68tsmzy5i[/media]


  • cara, sei pelo new civic… qndo tão com valvulas descalibradas, ficam beberrões fracos com barulho tec tec tec no cabeçote e mal conseguem subir ladeira... recomendo começar do mais simples primeiro, faça a regulagem de valvulas (aproveita pra olhar o estado das velas), meça acerte e confere a tbi e o tps, de uma ultima conferida no enquadramento do comando verifica os cabos com spray pra fuga de corrente, bobinas se não estão rachadas ou trincadas... vá na ordem do menos complexo$ para o mais complexo... abraços edit... meça a compressão dos cilindros, troque o oleo e verifique o nivel fluidez e coloração... acho dificil esse motor ta batendo, e mais dificil ainda é diagnostico a distancia, mas começe regulando as valvulas...

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