Formato câmara de combustão
-
dizem que fazer groove permite um maior avanço da ignição… ainda tenho minhas duvidas e ainda nao tive coragem de fazer isso em algum cabeçote...
talvez uma lixada ali naquelas quinas deixando meio arredondado (na parte que fica dentro do cilindro)...
quina nunca é bom numa câmara de combustão, é sempre um ponto quente.
-
procure imegens dos motores 4cil turbo dos motores porsche/audi dos porsches 994/928. eram bem similares aos ap, mas com dimensões mais avantajadas. o serviço feito na camaras dos modelos turbo preparados é proximo disso:
mais pra ler aqui.
vou procurar mais algo que tenho no meu desktop. estou viajando e aqui no pp, haha
abraço
-
se vc ta tendo pre-detonação é porque o seu motor ta taxado, e talvez o retrabalho do cabeçote não resolva por completo o seu problema. o ideal seria ver qual a taxa de compresão do seu motor e a que pressão vc ta andando
depois vc vê como vai resolver o problema. ha algumas maneira de destaxar o motor sem muito custo.
valew
-
groove é o mesmo que a zona de squish???
-
não estou tendo detonação andi… andei mais de ano com 1kg, com taxa de 8,5:1... porém históricamente pistão de motor sevel só de espirrar quebra canaleta...
não é solução de problema, mas sim prevenção... com os forjados, vem um novo mapeamento mais forte e com isso corre o risco de abrir o bico... e o bolso tb...
se for pra andar de forjado bate-bate sem ser forte, qual e a graça???? hehehehe
-
-
cara se puder faça um trabalho como esse aqui ou compre um cabeçote desse
uploaded with imageshack.us
uploaded with imageshack.us
esse é o cabeçote do uno turbo 1.4
-
ainda vou ter coragem para fazer um retrabalho no cabeçote do meu siena.
-
cara..tive um siena 16v turbo em 1997 andei com 0,7bar moendo total e nunca quebrou canaleta, acertei vários palios 16v na oficina do mano e tbm num quebrou, exceto um turbo nitro que furou pistão 2x, ai destaxou, usou velas um grau mais fria e tirou mais um pouco de ponto e tbm num deu mais xabú…
que vc usa pra gerenciar e qto de ponto vem ?
-
eu esqueci de perguntar quantos cavalos pode-se obter fazendo o retrabalho de cabeçote ?
-
overspeed, quando era turbo na ie original, quebrou canaleta…
depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...
esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto... dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro
a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????
todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado
-
depois que instalei a megasquirt, andava com 1kg no alcool e 24º de avanço final... andei mais de ano...
esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto... dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro
a junta não queimou, nem guspiu nem nada... mas a maldita canaleta foi... motor com folga gigante na saia, coisa de 5 décimos... batia demais, será que a folga pode ter quebrado a canaleta???? ou foi míseros 24º de ponto????
todo mundo que vejo falando sobre motor sevel é que pistão original não aguenta nada... isso tem que ter uma explicação e algo a ser melhorado
menegotto, usar pistão original e andar acima de 1bar é pedir pra quebrar canaleta mesmo, não só desse motor mas de todos que tem pistões grandes e pouco curso infelizmente esse motor não aguenta muito com pistão original mas colocando forjado o miolo aguenta fácil 350cvs para de ter dor de cabeça e gasta 1400k e seja feliz
eu cheguei a ver o seu mapa de ponto a uns tempos atraz e achei que vc está exagerando um pouquinho tb… rsrs
-
esse ultimo mes meu motor zicou a parte de baixo, nao segurava mais pressão de óleo.. daí liguei o foda-se pq ia abrir e forjar... coloquei gasolina, 1 bar de turbo e 24º de ponto… dei umas voltas pra ver como ficou, tava bacana... parei na oficina e abri o motor e tcharan canaleta trincada... mais uns km e ia falhar cilindro
pode estar ai o motivo da quebra.
-
a curva de avança original em algumas versões de chip são bem altas… se não me engano passam dos 30° de ponto final na maioria dos casos
por isso com ms e 24° andou mais de ano sem se incomodar...se tivesse abaixado via chip pra uns 21° num tinha se incomodado jamais... pra mim segurança é em primeiro lugar, motor com quase 10:1 de taxa e 1bar é pra usar mesmo uns 21° de avanço se quer segurança... ainda mais de diametro grande.
agora, 1bar com taxa original na gasolina e 24° é pedir pra quebrar...num tem nada de miserável naum... pra vc ter idéia um s3 vem em certas situações com 10~12° de avanço depois dos 4.500rpm e isso com 8,5:1 e dois intercoolers e 0,9bar de pressão final...
a questão é que a maioria acredita nos numeros mágicos de 21° de avanço pra x de pressão em y turbina...s´que são obtidos em motores ap... sevel é outra taxa, outro comando e principalmente outro diametro de cilindro... muda completamente a necssidade de avanço, que alias, nem sempre qto mais melhor... ainda mais qdo se fala em motor turbo...
-
com certeza overspeed…
como eu disse, ia abrir o motor e liguei o fuck-yeah... não aguenta mesmo... no alcool vai de boa
tripazz, forjados a caminho porém não quero quebrar eles tb nem deixar de tirar todo o potencial...
to estudando de usar um knock ligado num fone de ouvido... melhor que nada né... junto vai vir um pirometro pro acerto no dino...
por um acaso overspeed, nos seus arquivos ai não consegue uma base da curva de avanço original dos palio 1.6 mpi????
-
tenho as curvas aqui de diversos arquivos, como disse são bem diferentes entre si a cada ano e versão (siena, palio, weekend, etc)..oproblema é que marelli tem uma curva principal e ai um monte de corretores em cima (temperatura do ar, agua, posição da borboleta, tip-in tip-out, etc) ai fica dificil te dizer o valor real… mas como disse basicamente vem mais de 30° de avanço na maioria dos chips originais a plena carga e ele turbo (ou seja com temperatira na admissão maior do que o esperado pela fabrica, talvez se tirasse por temperatura ficasse mais seguro)