Estudo australiano indica: mais velocidade pode significar vias mais seguras
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uma nova pesquisa feita na austrália, a terra do mad max, diz que encorajar os motoristas a correr e remover os limites de velocidade pode tornar as rodovias mais seguras. os [pés de chumbo](pés de chumbo), sob o efeito da adrenalina, aparentemente têm uma redução significativa em seu tempo de reação e uma melhor percepção dos riscos. sei…
o objeto do estudo, realizado pelo highroad automotive research (hrar) da austrália, é descobrir como a adrenalina afeta os tempos de reação dos motoristas. o estudo revelou que a elevada percepção do perigo daqueles que dirigem em alta velocidade aciona uma reação de endocrinas no cérebro que aumenta a atenção do motorista aos objetos ao redor do veículo. até mesmo melhoras relativamente pequenas podem resultar em melhoras substanciais na acuidade espacial e no tempo de resposta, segundo o estudo. em outras palavras, a reação humana de “fugir ou lutar” é a melhor amiga do motorista.
a equipe de pesquisadores diz que a análise dos dados revelou que um aumento significativo nos limites de velocidade em áreas urbanas poderia reduzir o número de ferimentos graves e fatais no trânsito em mais de 80%. o hrar recomenda um aumento de 20 km/h nos limites de velocidade na austrália. mais que isso, a organização sugere um sistema de pontos e multas por dirigir em menor velocidade, aliado a cursos de treinamento obrigatórios.
mas será que uma mudança tão radical daria certo em países como o brasil, onde os testes de direção dão mais ênfase a balizas do que ao controle do carro propriamente dito, onde as leis de trânsito são uma fonte de renda para o governo e as prefeituras e onde a habilitação é muito mais uma questão de poder pagar do que conseguir passar? a resposta é fácil: sem cultura e novos hábitos, não.
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notícia fake.
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procede e não procede, uma coisa é meter 190 em um carro sabendo doq ta fazendo e tendo pericia para tentar arcar com as consequencias, e outra coisa é o oposto, não sabendo oq ta fazendo e não tendo pericia, por exemplo uma mulher despreparada pega um carro e acha q dirigindo mais rapido estará diringindo melhor, ai fudeu podem jogar nessa lista tb os recem habilitados, e com mentalidade de uma vaca…
tem q ter cuidado ao veicular uma noticia como esse pq por exemplo, gente desqualificada e com as faculdades mentais nao em dias (tipico do ser humano) podem interpretar isso de forma errada, e começar a meter o pé e virar uma desgraça, acidentes atrás de acidentes.
uma coisa é fato, eu qndo dirijo relaxadamente, igual uma velha fico menos atento e menos perceptivel ao q acontece ao redor... qndo preciso cortar a cidade na pressa por necessidade, costurar, fico atento, enxergo alem , reflexos e tal... enfim, complicado...
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de fato, pra poder fazer isso tem que mudar todo o sistema.
não me surpreende que não melhore o sistema de aprendizado no lizarb, afinal, com motoristas educados, de onde vão arrancar grana dos motoristas?
nao esperem nada diferente, os exames a inglaterra sao exatamente iguais ao do brasil.
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galera isso não tem pé nem cabeça. é notícia fake, tá no jalop já inclusive, não sei como caíram nessa…
olha o nome dos estudiosos : jeremy james, richard mayson, clark hammond.... sem falar em tiff hummer
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eu tinha lido mais cedo que era fake no jalop
mas de certa força acredito um pouco nessa teoria, quanto mais devagar, você fica relaxado achando que não vai errar por estar devagar e acaba cometendo pequenos erros (avanço de sinal, passar num radar a poucos km a mais que o permitido, pequenas batidas…) ou acidentes maiores, mas quando esta um pouco mais rapido, fica mais atento tentando não cometer erros.
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qndo to com pressa seja por necessidade ou não, a economia fica em segundo plano.
qndo nao to com pressa, alia-se economia e segurança, mas de q q adianta, vou a 100 gasto 1h a mais e com riscos de um desgraçado vir na primeira reta e me carimbar a 180 por hora?