Ford transit ou fiat ducato?
-
então senhores,
até o fim do ano aponsentarei minha boa velha e guerreira iveco daily, queria um veiculo tão robusto quanto, a sprinter é um carro confiavel e de tradição, mas que não me atrai.
conheço a ducato, carro bom, confortável, mas o que pesa é a maldita tração dianteira, temos uma 2009 aqui que por apenas 1 bucha estourada na suspensão dianteira fudeu com um par de pneus em 2.000km, comeu os pneus novos até o arame nesse intervalo, outro problema é a homocinética que vira e meche dá pau.
outro dia descobri que a transit é tração traseira então resolvi pesquisar mais a fundo sobre. a transit já vem completona se série e ainda assim custa 2k a menos que uma ducato básica.
a transit possui cambio 6 marchas, ar condicionado, air-bag para o motorista, teto solar, abs, trio elétrico, dh, cd com comandos no volante. equipamentos que na ducato com essa diferença de preço só tem dh.
mas queria saber sobre manutenção e durabilidade dela.
faço transporte corporativo, mas enfrento ruas não pavimentadas, o que me faz querer um veiculo com ar condicionado, assim andando a maior parte do tempo com o veiculo todo fechado.
então o que faz pesar maisó pego a confiabilidade e tradição da ducato mesmo com os contras, ou invisto na transit que tem tração traseira que é minha preferencia e todos os equipamentos de conforto e segurança que preciso.
lembrando que acrescentando somente ar condicionado na ducato essa diferença de preço já sobe pra mais de 10k, e ainda fico sem abs, teto, controle de tração, etc, etc.
flw, aguardo opniões, essa semana pretendo fazer um test drive e queria lembrar alguns itens a verificar na hora.
-
mas sem nem pensar duas x ja que a sprinter está fora, iria de ford confortavel d++ motor 2.4 tacografo digital e completassa… e no mais é um utilitario ford alguma duvida com relaçao a manutençao?
nessa categoria primeiro sprinter, depois a transit e só depois a ducato. e alem do mais acho que em 2012 vem uma nova ducato, vc comprando essa ano que vem ja estaria defasado.
[testes comparativos aki](testes comparativos aki)
boa sorte abs
-
o que tira a sprinter da competição é o preço, não adianta, nesse segmento sprinter é superior em qualquer lugar.
mas não posso levar em conta somente a estética (se olhasse isso não teria uma daily), tenho que olhar o custo beneficio, e o mínimo que preciso é de ar condicionado, bancos reclinaveis, vidros elétricos e direção hidráulica, claro que abs, ebd, air bag são um plus a mais.
ah, sem contar também o câmbio de 6 velocidades, que só tem disponivel na sprinter com câmbio at.
se até lá minhas condições melhorarem lógico que vou de sprinter, se possível uma 413, mas no momento uma sprinter com a configuração da transit foge do meu alcance.
-
aqui em casa temos 2 dailys, 2 ducatos e 1 sprinter 312, nenhuma delas é tão robusta quanto as dailys, inclusive uma é microonibus, carroceria neobus em cima do chassi iveco daily e guenta o pau de acordo. essa que irei trocar é 2001 e já tem 426.000km, até o momento, só mechi no cambio e embreagem, motor e diferencial selados ainda.
uma pena a daily não ter o conforto das demais.
-
aqui no trampo tem a master da renault esta indo melhor que a sprinter (aqui é para carregar tambores de 200 l cada) anda sempre lotada e não reclama…
abs
e quanto ao gasto de pneusó a master tem tração dianteira.
olha o carro é 2009 esta com 46.000 km e iremos trocar o pneus agora esse mês de setembro. (os 4)
qto a tração não tenho certeza se é traseira quando ver o motorista por aqui pergunto…..creio que seja dianteira sim.
-
master é lixooooooooooooo
um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta
-
um conhecido vendeu um gol que tinha e deu de entrada numa master… andou 3 meses, motor desbielou sabe-se lá por que... 12paus e 4 meses pra vir as peças de fora... concessionária montou tudinho, andou mais 3 meses e desbielou de novo... não quiseram dar garantia acabou que entregou a master com motor quebrado pra quitar a dividia, perdeu o gol e agora tá na luta
o motor da daily também está nessa faixa… só que com uma diferença, o meu já passou dos 400.000km e tá firme e forte.
joel, vc conhece a transit?
-
o motor da daily também está nessa faixa… só que com uma diferença, o meu já passou dos 400.000km e tá firme e forte.
joel, vc conhece a transit?
jonas, conheço pelos relatos do adalberto (m5_e34).
-
jonas, aqui na inglaterra a transit e sprinter comandam no entrega porta a porta. coisa que vauxhall/renault, citroen/fiat/peugeot não agüentam. quando falo não aguentam é serio mesmo.
aqui usamos vans alugadas da hertz, ou seja, todas 0 km. as psas têm problemas sérios de manutenção, vivem na oficina, parecem ser subdimensionadas. a vantagem delas, por serem fwd, é o assoalho mais baixo, que possibilita maior volume. mas aqui a transit também tem fwd.
já dirigi muita transit, de 2004 a 2011 e no momento estou numa sprinter lwb 313 2010, porque é simplesmente a maior que existe no momento, tanto em volume como comprimento. mas essa nova geração da sprinter não tem no brasil.
aqui a transit, pra ter uma idéia, é o veiculo mais roubado no momento.
se fosse pra eu comprar uma van aqui, eu iria de transit, as peças são bem mais baratas que a sprinter. só que a sprinter “não quebra”.
-
esqueci de falar, você parece preocupado com o conforto do motorista.
só falo uma coisa: dirigir a transit é como dirigir um carro. o problema no brasil é que ducatos e sprinter estão uma geração atrás. aqui elas estão à frente da transit.
cambio, direção, suspensões (lembrando que ela é um veiculo comercial), tudo semelhante a carro de passeio.
faço mais ou menos 100-120 entregas por dia. não cansa.
-
olha olha,
e essa versão de transit é a mesma que roda no brasil?
liguei na concessionária e o vendedor me disse que como o veiculo já tem 3 anos de brasil não possui mais test-drive; reclamei com ele que conheço todos as outras da concorrência, menos a transit, que queria pelo menos sentir a dirigibilidade do carro, ele me disse pra passar lá que ele consegue pelo menos um rolé nas redondezas.
sim, me preocupo com o conforto do ilustre motorista (eu ).
-
o problema da sprinter aqui em sp quando fomos ver a master era o fato dela sair no documento como caminhão e com isso pega aquele outro rodizio dos infernos de datas (pares e impares) coisa que a master não pega por ser caminhonete no documento
segundo informações da conces. da mercedes foi um erro de cadastramento do detran (não sei se procede) mas disseram na época que estariam tentando alterar por estar perdendo muitas vendas por isso….
primeiro foi o vuc depois isso.......um saco isso pois ainda não reduziu o transito nem a poluição quem tinha um caminhão mais novo acabou optando por 2 menores e mais velhos para poder suprir o dia parado pela placa