Bloco ap de alumínio



  • [media]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=otblxhpovni[/media]

    demorou demais pra alguém fazer um bloco.

    mas a pergunta que fica é: já tem esse bloco sendo usado?



  • o que eu acho engraçado é que ao invés dos fabricantes investirem em desenvolvimento de componentes para motores modernos de maior desempenho (k20, fivetech, ecotech, etc etc etc) os caras investem em peças para ap…

    isso aí é o cumulo do cumulo da estagnação da performance brasileira enquanto tem gente na gringa tirando 1500cv de ecotech os caras largam bloco de aluminio para ap para suportar 1000cv

    ps: me indigno pois jah trabalhei com desenvolvimento de fundição, e uma placa e caixas de macho para um bloco de motor não se faz por menos de 200 mil reais...



  • gaúcho, deixa de ser extremista.

    não acho que eles estejam errados… é o motor mais preparado aqui.. natural que seja a primeira opção para desenvolvimento do produto.

    achei esses 200 pila aí seu é um pouco exagerado... tudo bem que a peça é mais simples (mas nem tanto), mas o último modelo de cilindro (peça de máquina de nossa fabricação) que mandei fazer aqui na cidade ficou em torno de 2 pila (peça de aprox. 800 x 550 x 600, 350~400 kg).



  • ricardo, modelo de cilindro é uma coisa… vai fazer uma caixa de macho para um bloco... uma não na verdade umas cinco...

    eu fiz todo o desenvolvimento de placa pro molde e 6 caixas de macho para um bloco perkins, ficou em 240mil reais tudo aqui no rs... tb achei estranho o preço pois outras peças de mesma complexidade custavam 50-60 mil... segundo meu chefe da época, com 30 anos de fundição o motivo era o bloco em si, uma peça de alto valor agregado..

    veja o caso desse bloco ap... deve custar uns 10 mil reais... vendendo 20 vc jah pagou o ferramental, e 20 blocos desses é uma unica corrida na fundição...

    outro fato engraçado: nós fabricavamos os corpos para válvulas parker da linha hidraulica, usadas em máquinas agricolas. a unica diferença do material para o fofo comun era a adição de 3% de cobre, que era através de sucata de fio de luz. o material custava 3x mais caro (quase 12 reais contra 3,5reais do fofo normal). tudo por causa do valor da peça



  • voltando ao assunto, por exemplo: fiat

    a prt fabrica coletores para fiaté

    iapel brasil faz pistão pra fiaté powertech? afpo

    nego no brasil so quer investir em ap… revitup fazendo os k20 trás tudo de fora... ecotech surgindo na arrancada é tudo gringo... enquanto temos capacidade e qualidade de sobra para produzir tudo aqui... mas só se investe em ap, e enquanto no mercado só tiver peça de ap é só o que veremos na arrancada, um motor limitado e deficiente para os dias atuais



  • voltando ao assunto, por exemplo: fiat

    a prt fabrica coletores para fiaté

    iapel brasil faz pistão pra fiaté powertech? afpo

    nego no brasil so quer investir em ap… revitup fazendo os k20 trás tudo de fora... ecotech surgindo na arrancada é tudo gringo... enquanto temos capacidade e qualidade de sobra para produzir tudo aqui... mas só se investe em ap, e enquanto no mercado só tiver peça de ap é só o que veremos na arrancada, um motor limitado e deficiente para os dias atuais

    mano eu concordo com vc eles deveriam investir em outros motores que possuem maior potencial ,mas é simples de entender o lado deles na arrancada de 50 carros 40 são com motores ap entende.

    eles visam é ter lucro e ganhar $$$$ com este projeto .

    no dia que um milionário que goste de performance investir neste segmento ele racha todo mundo e dobra o seu patrimonio rsrs. :todoido:



  • eu entendo que investimento é custo x retorno, e não há opção mais lógica do que o motor ap pra justificar o investimento, quer gostem do motor, ou não (eu sou um desses).



  • ricardo, modelo de cilindro é uma coisa… vai fazer uma caixa de macho para um bloco... uma não na verdade umas cinco...

    eu fiz todo o desenvolvimento de placa pro molde e 6 caixas de macho para um bloco perkins, ficou em 240mil reais tudo aqui no rs... tb achei estranho o preço pois outras peças de mesma complexidade custavam 50-60 mil... segundo meu chefe da época, com 30 anos de fundição o motivo era o bloco em si, uma peça de alto valor agregado..

    veja o caso desse bloco ap... deve custar uns 10 mil reais... vendendo 20 vc jah pagou o ferramental, e 20 blocos desses é uma unica corrida na fundição...

    outro fato engraçado: nós fabricavamos os corpos para válvulas parker da linha hidraulica, usadas em máquinas agricolas. a unica diferença do material para o fofo comun era a adição de 3% de cobre, que era através de sucata de fio de luz. o material custava 3x mais caro (quase 12 reais contra 3,5reais do fofo normal). tudo por causa do valor da peça

    aproximadamente 5mil cada bloco desse.



  • eu entendo que investimento é custo x retorno, e não há opção mais lógica do que o motor ap pra justificar o investimento, quer gostem do motor, ou não

    exatamente isso.



  • e o regulamento como fica?

    até o momento é só blocos do fabricante do veiculo certo?



  • 5 mil realz???? preço confirmado isso???

    pq não tem lógica alguma pagar 3,5k num vira forjado e 5 num bloco de aluminio especial para performance



  • 5 mil num bloco? tá meio barato demais.

    há uns anos atás gastaram 400 mil dilmas numa matriz pra uma peça plástica, imagina um molde pra um bloco de motor…

    e sim, eu também acho a arrancada estagnada no brasil e essa dos ecotec de 1500 cv eu já sabia há tempos, por isso também acho estranho quererem fazer um ap de 1000 cv.



  • sei não heim… prt depois que vi as borboletas desses caras, é de desanimar, imagine o bloco.

    se com as borboletas vc já tem que reusinar um monte de coisa, já pensou pagar caro, pegar esse trambolho e os furos não batem.

    falar e mostrar é bonito, quero ver instalado, galera usando.



  • um erro grotesco de projeto é os mancais de virabrequim sem uma capa de aço para proteger… se virar bronzina de mancal, o que não é nada dificil num carro de pista, adeus bloco

    outro detalhe que percebi é a refrigeração... se preocuparam muito com a torção do bloco e pouco com a refrigeração... em carro de arrancada que só acelera 402m com motor frio até vai, quero ver isso numa 12hs de tarumã, com água e óleo cozinhando... o bloco praticamente não tem duto de água



  • um erro grotesco de projeto é os mancais de virabrequim sem uma capa de aço para proteger… se virar bronzina de mancal, o que não é nada dificil num carro de pista, adeus bloco

    outro detalhe que percebi é a refrigeração... se preocuparam muito com a torção do bloco e pouco com a refrigeração... em carro de arrancada que só acelera 402m com motor frio até vai, quero ver isso numa 12hs de tarumã, com água e óleo cozinhando... o bloco praticamente não tem duto de água

    bem observado, principalmente dos mancais.



  • vcs tao esquecendo que aluminio dissipa bem melhor o calor….

    e um vira tao travado feito esse... com oloeo ok, a ultima coisa que vai virar é bronzina de mancal....



  • vcs tao esquecendo que aluminio dissipa bem melhor o calor….

    e um vira tao travado feito esse... com oloeo ok, a ultima coisa que vai virar é bronzina de mancal....

    ainda assim frávio,

    numa zicada qualquer com lubrificação, se girar só ali no colo deve abrir um buraco pra caber uns 5 casquilhos juntos.



  • eu acho que o custo não vai compensar, quem devia ter fabricado essa porra em alumínio é a própria vw por questões tecnológicas mesmo.



  • aluminio por aluminio tem o bloco dos motor sr 1.6 de golf.

    a idéia da prt é um bloco que aguente 1000cv. pois todos aqui sabemos que ap com mais de 450cv precisa de reforço de bloco e quando chega nos 800cv é algumas provas até trincar os mancais.

    1000cv nesse bloco da prt, só o tempo pra dizer… pq ao meu ver, eles enfiaram material onde coube, ao invés de fazer simulação de elementos finitos que comprove que aguente os 1000cv sem descer mancal. resumindo, engenharia = 0



  • aluminio por aluminio tem o bloco dos motor sr 1.6 de golf.

    a idéia da prt é um bloco que aguente 1000cv. pois todos aqui sabemos que ap com mais de 450cv precisa de reforço de bloco e quando chega nos 800cv é algumas provas até trincar os mancais.

    1000cv nesse bloco da prt, só o tempo pra dizer… pq ao meu ver, eles enfiaram material onde coube, ao invés de fazer simulação de elementos finitos que comprove que aguente os 1000cv sem descer mancal. resumindo, engenharia = 0

    igual aos corpos de borboletas.