Gm prepara spark para metrópoles dos eua
-
marca admite desconhecer mercado de compactos
a falta de convivência dos norte-americanos com carros pequenos está causando dor de cabeça na chevrolet. a montadora pretende lançar o spark nos estados unidos em julho, mas ainda não tem uma estimativa de vendas por lá. o motivo é simples: o veículo pertence a um segmento praticamente desconhecido pelos executivos, que é o de automóveis compactos.
“ainda não temos uma projeção (de vendas). um minicarro é algo totalmente inédito para nós”, afirmou cristi landy, diretora de marketing responsável pelo spark.
por enquanto, a chevrolet estima que o carro será comprado por motoristas de grandes cidades, onde um veículo de dimensões reduzidas faz toda a diferença na hora de encontrar uma vaga para estacionar. o spark é 36 centímetros menor que o sonic, hoje o modelo mais compacto (4,03 metros) vendido pela gm nos eua.
atualmente, o spark é vendido na europa, ásia, austrália, américa do sul e méxico. o spark será fabricado pela gm sul-coreana – responsável também pelo projeto – e vendido como o modelo mais acessível da chevrolet nos estados unidos, custando menos que os 14.660 dólares pedidos pela versão básica do sonic. o spark americano terá um motor 1.2 de quatro cilindros, que entrega 85 cv.