Vitória de button esteve em risco por conta de erro da mclaren



  • um erro de cálculo da mclaren por pouco não tirou a vitória do inglês jenson button no grande prêmio da austrália no último domingo. a equipe falhou na quantidade de combustível que utilizou e desde o início ambos os carros do time tiveram de economizar combustível. quem assume o erro é o próprio chefe da mclaren, o inglês martin whitmarsh.

    “nós tínhamos mais margem. se não tivéssemos restringido o desempenho de nossos carros não teríamos conseguido cruzar a linha de chegada com nenhum deles. logo a partir da oitava volta estávamos poupando combustível emergencialmente”, revelou o dirigente. “sem dúvida poderíamos ter sido um pouco mais rápidos. tínhamos um carro rápido aqui e poderíamos ter conseguido o 1-2. mas não estamos insatisfeitos com a nossa posição”.

    mesmo com estes problemas a mclaren venceu e whitmarsh ainda elogiou a participação de seus pilotos na prova do último final de semana. o vencedor por administrar uma corrida com esse fator de dificuldade e de hamilton ele lembrou que o safety car o atrapalhou muito na corrida.

    “jenson fez um trabalho fantástico. ele virou quando precisava para que vettel não entrasse na zona do drs. foi uma corrida bonita, suave, ele forçou quando precisava. guiou como um campeão”, elogiou, para depois falar de lewis. “perdemos um lugar que conquistaríamos com os dois carros sem problemas, mas o safety car nos custou uns 10 segundos. se não tivéssemos feito uma parada dupla e manter hamilton na pista por mais uma volta teríamos ficado à frente de vettel”.


Entre para responder
 

});