Lançamento: jac j5 chega ao brasil a partir de r$ 53.800



  • [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-01.jpg.jpg "novo-jac-j5-01.jpg")](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-01.jpg.jpg) fotos: divulgação a jac realiza nesta segunda-feira (19) o evento de lançamento do sedã médio j5 no brasil, em salvador, bahia. exatamente um ano após o início das vendas nacionais com o modelo j3 e j3 turin. o j5 é o quarto lançado pela marca chinesa em nosso país. o preço é de r$ 53.800 com rodas aro 16 e r$ 55.190 com rodas aro 17, bancos de couro e pintura metálica. apresentado ao público brasileiro pela primeira vez no salão internacional do automóvel de são paulo, em 2010, o j5 segue o mesmo dna da marca: vem de série completo – com freios abs, airbag duplo, ar-condicionado digital e sensor de estacionamento. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-05.jpg-650x434.jpg "novo-jac-j5-05.jpg-650x434")](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-05.jpg-650x434.jpg) o modelo passou por várias adaptações para atender as condições rodoviárias brasileiras. segundo a jac, foram ao todo 160 modificações, feitas após 1 milhão de quilômetros de testes por ruas e rodovias brasileiras, até o lançamento. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/2012_-_jac_j5_1.jpg "2012_-_jac_j5_1")](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/2012_-_jac_j5_1.jpg) o j5 possui 4,59 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 2,71 de entre-eixos. a novidade é equipada com um motor 1.5 16v vvt de 125 cv de potência que gira a 6.000 rpm e tem 15,5 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm e trabalha em conjunto com um câmbio manual de 5 marchas (não há opção pelo câmbio automático) e suspensão independente nas quatro rodas, com sistema mcpherson na frente e dual link na traseira. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-04.jpg-650x434.jpg "novo-jac-j5-04.jpg-650x434")](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-04.jpg-650x434.jpg) **primeiras impressões** **praia do forte/ba** – logo no primeiro teste, foi possível ter boa impressão do sedã j5, pois percorremos uma distância de pouco mais de 58 km, entre o aeroporto de salvador e o local do evento. na rodovia, o sedã se mostrou silencioso e o motor respondeu bem ao toque do acelerador, tanto em acelerações normais como em retomadas. com o calor do verão baiano, o ar-condicionado desempenhou bem o seu trabalho. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-02.jpg-650x434.jpg "novo-jac-j5-02.jpg-650x434")](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-02.jpg-650x434.jpg) a atenção deve ser redobrada com a direção, que é “mole” demais e chega a ficar “bamba” em velocidades mais altas. ela não é progressiva, e mesmo estando a 130 km/h, o volante fica bem leve, tornando a dirigibilidade um pouco perigosa. o espaço interno do sedã proporciona conforto para os seus ocupantes, carregando com folga até cinco passageiros adultos. o ar-condicionado possui uma saída localizada atrás do porta-objetos central, para atender melhor para quem vai sentado no banco traseiro. a ergonomia do painel conta com botões de fácil acesso. o motorista pode regular a altura do volante a sua preferência, facilitando a vida do motorista na hora de conseguir um boa posição de dirigir. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-03.jpg-650x434.jpg "novo-jac-j5-03.jpg-650x434")](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/novo-jac-j5-03.jpg-650x434.jpg) em um pequeno trecho de asfalto degradado, durante o teste, a suspensão absorveu boa parte do impacto, evitando trepidação no habitáculo, preservando o silêncio à bordo. _viagem a convite da jac_


  • carro até q não é feio

Entre para responder
 

});