Alonso diz que ferrari estará mais uma vez na defensiva em sepang



  • o espanhol fernando alonso, assim como a maioria dos pilotos, já está em kuala lumpur, onde no próximo final de semana acontece a segunda etapa do mundial 2012 de fórmula 1. após dificuldades sérias sofridas na austrália, ele não espera muitas melhorias para a ferrari e afirmou que mais uma vez terão de correr na defensiva.

    “na malásia, mais uma vez, vamos correr na defensiva”, comentou o espanhol. “não há outra maneira de fazermos, afinal o f2012 está praticamente idêntico ao que estava na austrália. teremos de tentar adaptá-lo da melhor forma possível, sabendo que não será fácil”.

    alonso sabe onde trabalhar no desenvolvimento do carro este final de semana. os pontos fracos do carro parecem ser, mais uma vez, equilíbrio e pneus.

    “há dois pontos que teremos de trabalhar com muita atenção, que é encontrar o melhor equilíbrio aerodinâmico e a degradação dos pneus”, explicou. sepang tem duas retas reais, que por serem muito longas, a falta de velocidade máxima tem um peso maior que melbourne, onde as duas retas em que você se pode usar o drs são razoavelmente curtas .

    alonso também afirmou, em seu blog pessoal no site da ferrari, que não acredita muito na previsão do tempo para este final de semana. no momento, a previsão é de uma alta chance de chuva, tanto para qualificação quanto para corrida. mas honestamente eu não tenho muita fé na previsão. a única coisa que você sei que estará é quente, muito quente”.


Entre para responder
 

});