Jaguar prepara revolução estética com modelos radicais



  • crossover e suv estariam nos planos da marca

    depois da range rover, será a vez da jaguar romper com a imagem conservadora que a fez famosa pelo mundo. entre várias novidades, a marca prepara um novo crossover que fecharia com chave de ouro a renovação de sua linha de produtos a partir de 2016.

    segundo informações do site da revista inglesa autocar, o enorme sucesso da land rover com o range rover evoque fez a jaguar ganhar carta branca para deixar o conservadorismo de lado e investir em modelos inovadores. um deles seria um crossover de duas portas, que teria carroceria de duas portas e linhas esportivas.

    mas antes de lançar o crossover nas ruas, a jaguar prepara uma série de novidades. serão seis produtos inéditos previstos para os próximos dois anos, entre reestilizações, novas motorizações e novos modelos. versões definitivas dos esportivos c-x16 e c-x75 também podem virar realidade, assim como um novo sedã feito inteiramente de alumínio para rivalizar com audi a4, bmw série 3 e mercedes-benz classe c.

    o crossover seria uma aposta da jaguar para dar continuidade ao crescimento nos mercados emergentes, como brasil, rússia, índia e china. “seria importante para aumentarmos nossas vendas geograficamente”, teria dito o diretor global de desenvolvimento da jaguar, adrian hallmark. o desenvolvimento do modelo poderia ser facilitado caso a marca optasse por usar a plataforma do range rover evoque.

    outra carta guardada na manga seria um utilitário esportivo, que colocaria a jaguar com chances reais de concorrer com audi, bmw e mercedes-benz. o projeto usaria uma nova plataforma modular que está sendo desenvolvida pela jaguar land rover, chamada de “premium lightweight architecture”. esta plataforma será aproveitada nas novas gerações dos sedãs xf e xj e também em modelos da range rover.

    “temos uma lista bem grande de possibilidades para fazer aquilo que estamos pensando. nós dominamos o segmento de suvs (com a land rover) e temos um modelo que é um ícone de sua categoria, por isso não precisaríamos (de um suv jaguar) investir em um novo produto como jaguar land rover. mas, como jaguar, nós precisamos tomar alguma atitude”, concluiu hallmark.


Entre para responder
 

});