Avaliação é jac j6 diamond 7 lugares 2012



  • [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02863.jpg)]([img]http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02863.jpg[/img]) fotos: marcus lauria quando me foi concedida a oportunidade, em muito pensei qual seria o resultado de uma matéria vinda do veículo em questão. após alguns dias pensativo, decidi não perder essa chance, porém, percebi logo de cara uma questão interessante. alguém ia levar a pior nessa história, e, claro, não seria eu. mas, tentando lutar contra meu dom aguçado em criticar, vamos ao que interessa [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02769.jpg)]([img]http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02769.jpg[/img]) a princípio, o veredicto já estava definido. tenho minha opinião formada com relação aos chineses que temos no mercado. não precisamos ir muito longe para saber que a fragilidade da estrutura e do veículo em geral é um dos pontos mais criticados. valor baixo significa baixo custo de produção, e não estou me referindo à mão de obra que a china possui, até porque a montagem final é feita em território nacional. material de baixo custo e linha de montagem barateada deixa no ar muitas questões duvidosas. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02764.jpg)]([img]http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02764.jpg[/img]) e isso pode se confirmar logo de cara ao se acomodar no banco do motorista do modelo avaliado. peças levemente desalinhadas, a predominância de diversos tipos de plásticos não muito agradáveis ao toque, tecidos de baixa qualidade, e tudo com um acabamento certamente duvidoso. isso tudo, sabemos que é comum nos carros chineses. mas o j6 provou que para toda ?regra? existe uma exceção. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02810.jpg)]([img]http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02810.jpg[/img]) É impossível que não se encontre algo de positivo no interior do j6\. com um acabamento satisfatório, superfícies agradáveis ao toque, botões do painel e painel de instrumentos de fácil acesso e compreensão, além da excelente posição para o condutor, tudo ao nível da concorrência. o espaço interno é notavelmente interessante. mesmo tendo uma estatura um pouco acima do normal, tive espaço suficiente para as grandes pernas entre o banco do motorista e o painel, e o melhor, sem encostar no teto logo atrás, o espaço ainda foi bem favorável para meus 1,97m, podendo me acomodar tranquilamente. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02802.jpg)]([img]http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02802.jpg[/img]) três pessoas seguem o percurso com muita facilidade no banco traseiro, que impressiona com o fácil acesso e o bom espaço para as pernas. a versão do j6 que foi avaliada (denominada ?diamond?) possuía 7 lugares, o que implica numa dupla extra de bancos localizada no porta-malas. com esse item extra (opcional), o espaço para bagagem é relativamente menor, mas o fato de todos os bancos poderem ser rebatidos ou removidos ajuda muito. [![](http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02813.jpg)]([img]http://www.carpointnews.com.br/wp-content/uploads/2012/03/dsc02813.jpg[/img]) o espaço extra para os dois ocupantes é bem reduzido, acomodando bem somente pessoas de baixa estatura ou crianças, e o acesso aos dois acentos não é lá tão fácil assim. retirando a dupla de bancos, pode-se confirmar que os 720 litros do porta-malas são mais que suficientes para carregar a bagagem de todos. o sistema modular dos bancos possibilita acomodar passageiros e grandes bagagens ao mesmo tempo, e ao remover todos, a capacidade de carga aumenta para 2.200 litros.

Entre para responder
 

});