E agora? qual turbo escolher?
-
tchê gurizada me apareceu a oportunidade de pega uma turbina, porém estou na dúvida de qual irá satisfazer melhor minha necessidade.
1ª: k16 com refluxo eixo 49 e rotor 44;
2ª: garret .50 pulsativa, não sei direito as spec s desta;
essa turbina vai ser utilizada num md 1.7 que aguenta tranquilo 2k de pressão, vai estar rodando no alcool, a alimentação vai ser feita por um 2e e não pretendo usar intercooler.
o carro vai ser usado no dia a dia, viagens(com média de 300km) e arrancadas. o cambio não está decidido ainda, e vai ser usado rodas de 14, 15, 16 e 17(também não está decidido), porém nas arrancadas as rodas que irão tracionar a princípio vão ser 14, para não arrebentar com o cambio tão facilmente.
porém considerando que a opção mais em conta para mim seria a .50, que nunca foi reformada, está sem folga e foi usada apenas 20 dias(diz o dono).
agradeço a atenção do pessoal
na verdade eu nem deveria estar fazendo isso, mas a paixão fala mais alto nessas horas. muahuahua
att
alessandro.
-
olha, eu usei no meu ap 1.6 std com 8,6:1 de taxa uma .50/.63 rotor 53mm e eixo 52mm e agora eu vendi e vou colocar uma maior. eu andava com a mesma pressão que você, usei uma 2e e uma fueltech com o turbo.
-
humm, mas e a pegada da sua .50 começava a quantos rpm? e seu motor girava até quanto?
já descobri que a k16 é só para agente sentir o gostinho e aprender a andar de carro turbo, pois a média de início da pegada dela é em 2500rpm, porém ela mata muito em final. o que talvez me traria problemas em viagens
e sobre a pressão, creio que de para andar até por voltar dos 2,5 ou um pouco mais.
há e to pensando em deixar o 2e de lado e partir logo para uma w40, o que vocês acham?
att
alessandro.
-
no meu na 2e com este turbo assoprava com 3.000rpm 4.500 dava um espanco o giro ia lá pros 7.700 7.800rpm pisando de 2º de 49g kkkk
aqui tava sem acerto na 2e eu tinha montado o motor e testei na sequência ja pra ver como estava.
-
gostei do videozinho andré, até dei um curtir.
e qual configuração você está pensando em montar agora?
vlw pelo tok ai menegotto.
att
alessandro.