Receita para fiasa 1500 turbo( preparação )



  • eae pessoal…

    vejo desde meus 17anos com o sonho de preparar um carro turbo forte para andar nas ruas, minha intenção desde então era montar um gol ap 1.9 bla bla bla bla… porem me desanimei de montar um ap, pelo fato de ter muitos nas ruas... e decidi montar algo diferente, adquiri na semana passada um fiat 147 1977... ele esta bem inteirinho, com motor 1.0 fiasa e cambio 5 marchas... já adquiri um motor e cabeçote fiasa 1500 porem esta sem virabrequim, sem pistão, sem biela... minha duvida é... não conheço nada dos motores fiasa e precisava de uma ajuda com uma receita para esse motor... não quero um motor muito forte, para min andar com uns 200 / 250cv... visando peso potencia ja é bastante coisa inicialmente...

    queria uma ajuda de vcs de que pistão, bielas adquirir... virabrequim original mesmo? o que fazer no cabeçote? qual comando usar? carburado com weber ou injetado? qual turbina usar? + escape direto de 2,5... quero que o motor fique com aparecia de estar embaralhado...

    gostaria q me dessem uma ajuda com algumas opções de preparações...

    alem de preparação mecanica, pretendo colocar 2 bancos conchas, rodas 15 e sto antonio no carrinho... =d

    abraço

    e desde já obrigado pela ajuda...



  • 250cv num fiasa 1.5 é brabo eim, esse motor tem r/l de trator.



  • 250cv num fiasa 1.5 é brabo eim, esse motor tem r/l de trator.

    quero um carro forte mesmo.. visando relacao peso/potencia uns 200cv ja esta bom….

    quero deixar muitos aps comendo poeira... :)



  • é dificil adaptar um torque 1.6 16v no 147?



  • aqui na categoria desafio tem uma 147,o fritz…

    fiasa 1500 miolo todo original enrolado na pressão... a ultima vez que vi tava com wastegate lacrada enchendo 2,2bar e algo perto do 250cv...

    nos 201mt de tarumã, colocou muito v8 cheio de peça gringa no bolso



  • fiat 147 fritz one4seven 1984, fiasa 1.5, turbo+nitro - 7,8s @ 201m - indestrutível

    isso ai está na assinatura do próprio ccca no hondaclub.



  • eu vim seco falar do fritz se é pra brincar na rua, eu montava um 1050 (preferencialmente), 1000 ou 1300 tuchado na pressão.



  • 7,8s aqui em tarumã é um tempo louvável

    grip horrível + pista em subida

    esse carro no velopark deve fazer 7baixo

    ps: anda de slick 13 argentino



  • 7,8s aqui em tarumã é um tempo louvável

    grip horrível + pista em subida

    esse carro no velopark deve fazer 7baixo

    ps: anda de slick 13 argentino

    se não me engano são black 13

    eles desde 2010 já tinham um forjado montado de reserva, não foi colocado ainda?



  • peraí… tá sem virabrequim?

    dá pra colocar o virabrequim do 1300cc no bloco do 1500cc?

    se der.... já rende diversão....



  • não tem como colocar vira de 1300 em 1.5.

    pra tirar 200 cavalos num motor desses é fácil e nem precisa forjar.

    monta com coletor mpi de palio 1.5 e inejção programável, daí fica mais fácil ainda.



  • 250cv num fiasa 1.5 é brabo eim, esse motor tem r/l de trator.

    316cv é mais fácil???

    conheço um com esta cavalaria.

    verde musgo, um tesão.