Mudança: westgate incorporada ou no coletor?



  • opa, minha duvida é a seguinte tenho um motor fiasa 1500, injeção prográmavel, 4 bicos, taxa 8,5:1 e uma t2 .35 .48, pressão 1kg no alcool, depois dos 5 mil rpm o motor perde muito rendimento. eu e um amigo estamos cogitando a hipótese de retirar a válvula incorporada da t2 e substituir por uma westgate no coletor, para ver se da uma melhorada em alta. sei que a turbina é pequena mas seria uma opção até a troca da mesma.


  • acho q vc deveria aumentar a taxa p 10, colocar uma turbina maior e abaixar a pressão perderá 1 pouco de baixa mas a taxa vai compensar…....... e na alta vai ficar muito melhor. ou então passe p gasolina pois 8,5 vai fácil. trocar a válvula de posição não vai mudar nada.


  • esse motor recebera uns ups mais mais tarde então a taxa ja está adequada a preparação com pressão elevada de 1,5. e na gasolina a perda ficou muito sensivel. prefiro alcool puro.


  • a taxa de compressão vou manter em 8,5 pela facilidade em aumentar a pressão sem ter que usar pistões forjado. já tive esse mesmo motor com taxa 10,2:1 e 0.8kg no alcool. más com ele destaxado agora e mais pressão o rendimnento melhorou principalmente em alta, na baixa leve piora mas contornada com ponto. já vi e ouvi alguns relatos de sensivel melhora cm esta medida de troca de valvula.

Entre para responder