Mini revela john cooper works gp



  • novo compacto explora a esportividade

    a mini não brinca em serviço quando cria versões esportivas de seus carros. prova disso é o novo john cooper works gp, cuja primeira aparição oficial aconteceu no mini united festival, evento voltado aos fãs da marca que aconteceu no último final de semana na frança.

    embora não tenha revelado detalhes da motorização, sabe-se que o novo jcw gp será mais rápido que seu antecessor. que o diga o tempo obtido na volta completa no circuito de nürburgring nordschleife: 8 minutos e 23 segundos, uma diferença de aproximadamente 19 segundos a favor do novo modelo.

    o segredo está na preparação do pequeno esportivo: o banco traseiro foi removido para aliviar peso, a suspensão recebeu calibragem de competição, novos freios foram colocados no mini e um kit cheio de apêndices aerodinâmicos completam a receita do jcw gp.

    serão produzidas apenas duas mil unidades para todo o mundo. o preço será maior que o praticado pela mini no já divertido john cooper works, que entrega 211 cv por pouco mais de 140 mil reais no brasil.