Novo nissan altima é flagrado em sp



  • sedã não deve ser vendido no mercado brasileiro

    a quinta geração do altima foi apresentada há poucos meses nos estados unidos e, pelo menos à princípio, não deve chegar ao brasil tão cedo. por isso, causa estranheza ver o novo sedã rodando por ruas e estradas brasileiras.

    completamente coberto com uma estranha camuflagem (muito usada nos protótipos que rodam na europa), o altima foi fotografado em uma estrada no interior de são paulo. o sedã grande é um dos modelos mais vendidos da nissan nos estados unidos – onde começa a ser fabricado ainda neste mês – e bate de frente com o novo ford fusion. sua comercialização no brasil é pouco provável, principalmente pelo fato do altima não poder usufruir do acordo comercial firmado entre brasil e méxico, que permite à nissan vender por aqui modelos como march e versa a preços competitivos. por isso, é difícil saber qual motivo trouxe o ilustre convidado para cá.

    nos eua, o altima 2013 é vendido nas motorizações 2.5 de quatro cilindros, que gera 185 cv, e 3.5 v6, de 285 cv. é bastante equipado, contando com itens como ar-condicionado com duas zonas de regulagem de temperatura, seis airbags, freios com sistema anti-travamento (abs) e distrubição eletrônica de frenagem (ebd), controle de tração, câmera de ré, lanternas com leds e rodas de liga leve de 18 polegadas.