Opel produzirá novo astra na inglaterra e polônia



  • fábrica em bochum fica ameaçada com a decisão
    a opel/vauxhall definiu que vai produzir a nova geração do astra na inglaterra e polônia a partir de 2015, depois que trabalhadores na unidade em ellesmere port concordaram com um novo acordo.

    segundo informações do site autonews, a montadora afirmou nesta quinta-feira (17) que vai investir 300 milhões de euros nas duas fábricas, fazendo com que a produção do astra na inglaterra aumente de 140 para 160 mil unidades por ano, com capacidade para atingir cerca de 220 mil modelos.

    com isso, a unidade industrial de bochum, na alemanha, responsável até então pela produção do astra, fica ameaçada. uma fonte próxima às negociações salientou que uma das fábricas da gm na alemanha será fechada e colocou a planta em bochum como principal alvo. um porta-voz da gm disse que a planta de bochum está protegida até 2014 por conta de um acordo com o sindicato.

    no entanto, a gm também confirmou que vai encerrar a produção do astra na fábrica de ruesselsheim, perto de frankfurt, quando o ciclo do modelo atual terminar, daqui a dois anos. a perda da produção do hatch ameaça a fábrica, já que um terço de sua produção se concentra no modelo. a fonte do site também informou que a gm pensa em deslocar parte da produção da ásia para a europa, o que beneficiaria essa unidade.