Para maldonado, pilotos voltaram a fazer a diferença na fórmula 1



  • após vencer o grande prêmio da espanha no último domingo, sua primeira vitória na fórmula 1, o venezuelano pastor maldonado já sente mais à vontade até mesmo para analisar o atual cenário da categoria. para ele, a f-1 vive um momento onde o piloto passa a fazer diferença novamente e que o mais importante de tudo é compreender como funcionam os pneus, algo que a williams, segundo ele, conseguiu.

    “está como o campeonato da gp2. os pilotos podem fazer a diferença e as equipes ainda podem trabalhar em cima da estratégia e do carro. é um pouco chato quando há um carro vencedor. do jeito que está a temporada fica mais competitiva”, comentou o vencedor do último gp, que também aproveitou para elogiar os pneus. “a degradação dos pneus está muito grande e é preciso gerenciar isto. é parte da corrida e é igual para todos. não há corridas fáceis, precisamos nos adaptar com as regras e com o carro”.

    maldonado aliás, confere aos pneus a responsabilidade por sua vitória no último domingo, pois segundo ele a equipe conseguiu compreender muito bem a forma como a borracha da pirelli se comportava em barcelona.

    “a pirelli está trabalhando muito bem com nosso carro no momento. estamos trabalhando com os pneus, construímos o carro em cima dos pneus e desenvolvemos o equipamento em torno disso”, explicou. “nós entendemos muito bem como gerenciá-los, especialmente no estilo de condução e os engenheiros também entenderam bem qual configuração usar para o carro”.

    maldonado, quando perguntado sobre a possibilidade de vencer novamente foi bem claro. “por que não? não temos o carro mais rápido mas estamos fazendo o nosso melhor, mas como a fórmula 1 muda o tempo todo vai ser difícil”.