Gol 1.0 16v, como turbinar?



  • ola pessoal, há tempos que estou com duvidas sobre meu carro, decidi então fazer esse tópico, procurei tem alguns parecidos porem não sobre exatamente oque eu quero.

    seguinte, tenho gol g3 00 1.0 16v com 130mil km rodado daqui um tempo vou ter que mexer no motor dele mesmo, não quero de jeito nenhum me desfazer dele, pois peguei ele peladasso e hj ele esta completo, gostaria de saber quanto gastaria para turbinar ele com o sistema de booster, o coletor de admissão do meu carro é de plástico e sei que terei de trocar pelo de metal, meu desejo é colocar algo entre 0,8 kg no pé e 1,5 kg com booster, é possível?

    quanto gastaria? que peças comprar? marcasó fuel tech?

    outra coisa tenho muito interesse em trabalhar com preparações vou fazer o curso do senai de mecânica vcs me indicam eu mesmo mexer no meu carro?(depois do curso é claro).

    trocar o motor não é uma opção porque quero meu millzinho virado em um foguetinho.



  • cara, eu usaria o máximo possível de peças do 1.0 16v turbo original.



  • vc diz de pistao, biela, etc…? e coletor de admissão ?



  • cara, eu usaria o máximo possível de peças do 1.0 16v turbo original.

    quase nada servirá.



  • oficialmente, no senai, o assunto de preparacao e tabu…pelo menos no do ipiranga, era assim quando estudei la (tecnico em automobilistica, hoje tecnico em mecanica automobilistica) entre 2003/05....muita teoria e pouca pratica..no meu tempo la, um ou outro professor apenas que tocava nesse assunto.se pensa que la vai aprender sobre isso, tire o cavalo da chuva...vai aprender conceitos que vera que podem sim ser utilizados. aprendi mais com os colegas sobre isso do que com a escola...pra mexer no seu carro nao precisa de diploma. dependendo do que for, um pouquinho de conhecimento e habilidade com ferramentas resolvem...a internet esta cheia de informacao.

    quanto a turbinar motor 1.0, eu sinceramente acho desperdicio de dinheiro. como sempre deixo claro, opiniao pessoal...alguns podem discordar.



  • oficialmente, no senai, o assunto de preparacao e tabu…pelo menos no do ipiranga, era assim quando estudei la (tecnico em automobilistica, hoje tecnico em mecanica automobilistica) entre 2003/05....muita teoria e pouca pratica..no meu tempo la, um ou outro professor apenas que tocava nesse assunto.se pensa que la vai aprender sobre isso, tire o cavalo da chuva...vai aprender conceitos que vera que podem sim ser utilizados. aprendi mais com os colegas sobre isso do que com a escola...pra mexer no seu carro nao precisa de diploma. dependendo do que for, um pouquinho de conhecimento e habilidade com ferramentas resolvem...a internet esta cheia de informacao.

    quanto a turbinar motor 1.0, eu sinceramente acho desperdicio de dinheiro. como sempre deixo claro, opiniao pessoal...alguns podem discordar.

    sei que no senai nao tem esse tipo de coisa mais eu digo em questão de aprender o basico do motor, e sobre turbinar 1.0 mais por gostar do carro e deixar ele mais esperto porque sei que se fosse realmente para andar seria 1.8 ou 2.0 ai sim mais eu quero eh mais para brincar com 1.6(ou 1.8 de repente) original.



  • cara, eu usaria o máximo possível de peças do 1.0 16v turbo original.

    quase nada servirá.

    o que servirá? pensei em coletores de adm e escape, flauta, turbina



  • oque me indicariam?



  • hoje fui ver o coletor de admissão do gol 1.0 16v turbo para comprar o cara falou que nao da certo no meu so que os dois sao do mesmo ano..

    sera?



  • hoje fui ver o coletor de admissão do gol 1.0 16v turbo para comprar o cara falou que nao da certo no meu so que os dois sao do mesmo ano..

    sera?

    claro que dá, é plug and play, só vai precisar de outros parafusos, mais curtos ou mais longos, nao lembro agora.



  • :lol:



  • tenho toda a mecânica do 1.0 16v turbo a venda, caso queira ( [email protected] ). quando digo toda é sem exceção kkkkk



  • na minha opnião faz como um amigo fez:

    troca o cabeçote 16v por um 8v(pois é menos problemático);

    retrabalha a bomba de óleo;

    coloca uma bomba interna de astra flex;

    retrabalha os bicos originais em 20%;

    1 bico extra + digipulse pressure;

    0,8kg de pressão e o carro ficou muito bom….

    receita básica, baixo custo e ficou muito bom.

    eu aconselho não turbinar com esse cabeçote 16v, pois já tentamos e não deu certo de jeito nenhum.

    e se quiser botar mais pressão, manda fazer um coletor de alumínio com o ricardo da nessi power(faz um ótimo trabalho e preço acessível).



  • tive por 4 anos um gol 1.0 16v completo (ac+dh) turbinado com o kit do turbo original (coletor de admissão, escape, turbina, downpipe, intercooler e cambio)…andava com 0,8bar numa boa, o mue éra bola e por isso o intercooler ficou apertado na posição original dele... no seu qúe é g3 vai caber igual original.

    pode usar numa boa que coletor serve sim... usei de plastico por quase um ano antes de colocar de metal... com 0,9bar não estourou...só qdo tive um backfire (um bico quebrou conector e deu mau contato)...meu mano montou alguns com 1,2bar no coletor de plastico e ele aguentou, mas sugiro colocar do turbo mesmo.

    cheguei a acertar alguns sem hpi nem suplementar com 0,8bar só no chip...se for de sampa e quiser me manda mp