Gm deve fechar uma de suas fábricas na alemanha



  • produção do astra será transferida para reino unido e polônia

    a partir de 2015, a opel/vauxhall, divisão europeia da gm, produzirá o novo astra no reino unido e na polônia. tal mudança confirma a tendência descentralização da produção da alemanha e a possibilidade de a fábrica em bochum fechar.

    a marca afirmou que investirá 300 milhões de euros em ambas as plantas e que interromperá a produção de seu segundo modelo mais vendido (o primeiro é o corsa) na planta de ruesselsheim, perto de frankfurt, em 2014, quando o modelo ganhará uma nova geração.

    com a decisão, a gm dá mais um passo rumo ao fechamento de uma de suas fábricas na alemanha, cumprindo sua meta de reduzir gastos nos próximos anos. a planta de bochum, que também fabrica a minivan zafira, tem capacidade produtiva diária de 600 modelos, incluindo o astra. por ora, ela ficará encarregada da produção do astra nas versões perua e hatchback, pelo menos até quando houver demanda pelos modelos.

    para dar conta da produção no reino unido, a fábrica trabalhará 24 horas, sete dias por semana. com isso, 700 empregos seriam criados na planta, que estaria segura até 2020. a produção passará de 140 mil carros por ano para 160 mil.