Pirelli rebate críticas e diz que fórmula 1 é melhor quando imprevisível



  • a pirelli resolveu quebrar o silêncio e rebater as críticas que vem recebendo nesta temporada acerca da baixa durabilidade de seus pneus. após a vitória de pastor maldonado, dirigentes até mesmo da red bull chegaram a dizer que essa borracha transformou a categoria em uma loteria. paul hembery, chefe da divisão de automobilismo da empresa italiana, admitiu a imprevisibilidade do campeonato, mas não vê isso como um aspecto negativo.

    “a grande maioria dos comentários que recebemos é que as pessoas estão gostando das corridas. no início do ano, se tivéssemos dito que teríamos cinco vencedores diferentes em cinco carros diferentes todo mundo diria que fumamos alguma coisa, mas isso aconteceu”, comentou o dirigente. “eu acho que a maioria dos fãs está satisfeita com essas corridas emocionantes. quem critica a vitória de maldonado na espanha com a williams precisa conhecer um pouco mais, pois o paddock inteiro ficou encantado. eu acho que muitas pessoas querem mesmo é ver isso”.

    hembery ainda acredita que se a fórmula 1 dá oportunidades para equipes como a williams vencerem corridas, isso pode ter implicações positivas no esporte.

    “há muitos times aqui que precisam conseguir orçamento, encontrar patrocinadores e justificar sua presença na fórmula 1. na espanha tivemos uma excelente vitória para a williams, mas vimos a sauber conseguindo também um grande resultado na malásia e paul di resta ter uma excelente corrida no bahrein”, lembra hembery. “basta analisar o campeonato. não tem nada absolutamente decidido”.