Reestruturação da opel será anunciada em junho



  • planta alemã de bochum pode ser fechada

    o futuro da opel deve ser conhecido no dia 28 de junho. será nesta data que o ceo da empresa, karl-friedrich stracke, pretende anunciar o novo plano de reestruturação da montadora alemã ao conselho administrativo da empresa.

    o executivo afirmou que ainda não decidiu se a fábrica de bochum, localizada na alemanha, continuará funcionando e disse que, por ora, sua intenção é firmar um acordo para garantir o funcionamento da planta até 2014.
    “não há nenhuma decisão tomada a respeito de bochum para depois de 2014”, declarou stracke em um discurso realizado durante um encontro com membros da alta cúpula da opel.
    o medo do fechamento da fábrica de bochum aumentou depois da semana passada, quando a opel anunciou o fim da produção do astra na alemanha a partir da próxima geração. o carro será produzido apenas nas plantas de ellesmere port, na inglaterra, e gilwice, na polônia, a partir de 2015. a produção do astra em rüsselsheim, na alemanha, seria paralisada para o começo da produção da zafira, que hoje é fabricada em bochum.